BuzzerBeater Forums

BB Portugal > O BBDependente - nº5

O BBDependente - nº5

Set priority
Show messages by
This Post:
00
127834.1
Date: 1/14/2010 10:35:09 AM
Overall Posts Rated:
407407
O BBDependente
EDIÇÃO Nº5 - 14/JAN/2010


EDITORIAL
Passa agora uma semana depois da edição com a maior tiragem de sempre (diz-se pelos corredores do BB que o jornal chegou a 67 lares) e que foi ao mesmo tempo a mais comentada e elogiada. Desta forma, não nos resta alternativa que não seja fazer um copy-paste do nº4 e escarrapachar tudo aqui.
Mentira. Não há duas edições iguais e a desta semana prima por várias novidades. Martinêz, o homem que trata do pêlo aos nossos meninos, é o entrevistado da semana, na estreia desta rubrica pela caneta de João Silva. O próprio Martinêz chegou ontem ao país da França e oferece-nos a crónica do Mundial U21 que já teve o seu início. Temos ainda a apresentação dos primeiros vencedores do "Jogador da Semana", uma iniciativa a dar os primeiros passos e ainda a precisar de alguns ajustes técnico-tácticos. E - last but not least - CBB-Thalfer, o menino brasileiro talismã da selecção AA nas horas mais apertadas, estreia o espaço "links úteis".
Boas leituras!

Nota: Problemas pessoais impedem que a edição saia para rua de uma só vez. Desta forma, a coisa vai sair aos solavancos, assim que houver disponibilidade para tal.


PEQUENA GRANDE ENTREVISTA - MARTINÊZ, SELECCIONADOR U21

por joao14silva (101484)

"Melhorar a qualidade U-21 de ano para ano"

A selecção de U-21 não conseguiu o apuramento para o mundial U-21 através do torneio de repescagem. O seleccionador Martinêz já transmitiu que não se vai recandidatar no final do actual mandato. O fórum, rede de contacto do BB por excelência, começa a ser palco do debate (124542.1). Apesar das eleições só se realizarem na 1ª semana da próxima época, os treinadores das equipas nacionais pedem propostas e visões claras sobre o futuro dos jovens talentos nacionais.
Com o destino da selecção a necessitar de ser esclarecido, o BBDependente foi entrevistar o seleccionador U-21 Martinêz na sua casa na Serra Nevada.

BBD - Quais os projectos a realizar até ao final do mandato?
Martinêz - Manter o programa e treinos dos nossos jovens para que possam a evoluir, especialmente os mais novos para que a qualidade da equipa melhore de ano para ano.
BBD - Para ti qual é o perfil ideal para o próximo seleccionador U-21?
M - Alguém que apresente uma candidatura organizada e com muita disponibilidade para trabalhar mesmo que os seus conhecimentos tácticos não estejam ainda muito evoluídos.
BBD - No final dos 2 anos à frente da selecção quais são os objectivos para o Matarroa BC (39164)?
M - Manter o desenvolvimento sustentado que a médio prazo nos levará ao topo. Não há pressa. Esta época os objectivos são: plantar uma árvore, fazer um filho e beber super-bock.
BBD - Há vida para além do BB?
M - Toda. O BB serve essencialmente para esquecer a vida e passar algum tempo despreocupado dos desafios que esta nos coloca. Tenho a vantagem de trabalhar com computadores e a desvantagem de trabalhar muito à noite quando chego a casa...Dá para estar online mesmo quando "estou a Leste".



Last edited by Ardinario at 1/14/2010 10:56:00 AM

Perguntar
This Post:
00
127834.2 in reply to 127834.1
Date: 1/14/2010 10:35:31 AM
Overall Posts Rated:
407407
PÁGINA 2

A FESTA DA TAÇA
por lfgaspar (101882)

Taça de Portugal – Ronda 3
Esta ronda da Taça de Portugal foi marcada de surpresas, ou não fosse a Festa da Taça!
Principalmente as equipas da III divisão a mostrar grande carácter e qualidade, tendo eliminado várias super-potencias do Basquetebol Português do BB. Marcado também por alguns Embates de Gigantes e por fantásticos Tomba Gigantes.
1-Começamos pelos Tomba Gigantes:
# Antes do início do jogo (19944322) já se sentia um burburinho sobre o que se poderia passar em campo. A equipa da casa os Minis Contentes (103446) que se iniciou no BB a época passada e que apenas tem 2 derrotas em jogos oficiais, recebeu no seu reduto os Los Angeles Stars (94696) equipa actualmente na II.1, mas que atravessa um mau momento de forma(s). Um jogo de alta expectativa por parte dos adeptos das Minis que acorreram em massa ao pavilhão (leia-se à cuba de vinho) para um dos jogos mais importantes de sempre da agremiação. No final o maior esforço e o factor casa foram decisivos para o desfecho do resultado.
O repórter Tozé Bifanas conseguiu ainda a flash interview junto do técnico Nibs que já se encontrava claramente embriagado após os festejos da vitória, tendo feito uso de um dialecto totalmente desconhecido:
Nibs: Entrámose cum toudo pra zima deles. Num demose ipotése o pobo tava du nozo ladu, com a Cuba de Binho arrebentare pêlas custurase, correue toudo benhe ninguenhe se aleijoue. Ainda deue pra predere o ulteimu peiríoudo pra elese naum irenhe muito tistes e foie o que foie. Jougando decisibamante tranquilose o maise importánte é que limitámonos a sere nose mesmu e naum outrose pra ganhare!
# Os JorsanBC (94276) candidato à subida à Liga Nacional que milita na II.4, foi afastada da Taça no seu próprio pavilhão pelos Barco Drivers (39144) da IV.55. O resultado não engana (19944240) e a equipa forasteira foi superior em vários sectores tendo levado de vencida uma equipa gigante, sendo um dia de glória para a equipa Barco Drivers. Os jogadores e equipa técnica foram recebidos em festa já a altas horas da madrugada por uma legião de adeptos. Os amortecedores do autocarro foram destruídos, pelo que a próxima deslocação fora de portas está comprometida.
Tozé Bifanas conseguiu interceptar Nuno_blue enquanto este se encaminhava para o balneário e vociferava palavrões e EnigmaticSoul enquanto era levado em ombros:
Nuno_blue: Esta nova temporada trouxe-me novos objectivos, e deles não fazia parte a re-edição da boa campanha da minha equipa na edição anterior! Com a convocatória reduzida a 5 jogadores, qs tds a jogar fora de posição, um adversária com melhor plantel q o meu 5 e com mais esforço, este era o desfecho mais proprável para esta partida! Nem o factor casa me safou.
Só me resta desejar boa sorte a todas as equipas que ainda estão em prova!


EnigmaticSoul: O resultado final fala por si. Não contava ganhar mas já que consegui, vamos ver se o sucesso continua. O próximo adversário que jogue tambem com a segunda linha a ver se eu consigo ganhar

PÁGINA 2

Last edited by Ardinario at 1/14/2010 11:02:15 AM

Perguntar
This Post:
00
127834.3 in reply to 127834.2
Date: 1/14/2010 10:35:50 AM
Overall Posts Rated:
407407
PÁGINA 3

# Os Delfins (94165) da III.16 receberam a União Desportiva Moreirense (94259) da II.1, e deu asas aos melhores sonhos dos seus adeptos que esgotaram o pavilhão. Num jogo que o principal candidato apresentou menos esforço e opções de segunda linha que levou a um jogo medíocre por parte da equipa que jogava fora de portas. Quem não se fez rogado foram os jogadores da casa que alcançaram uma excelente vitória (19944167) e ratings dignos de II divisão.
Tozé Bifanas estava presente quando os treinadores falaram:
Jhonny Moreira: Levar a taça para casa não estava na nossa lista de objectivos, e os nossos adversários cobiçaram mais que nos. Penso ter sido um resultado justo.
Morguesi: Devo dizer que estou um pouco "arrependido" com o jogo da taça embora tenha ganho, decidi acumular entusiasmo nos dois jogos anteriores para estourar no jogo da taça, o que afinal era desnecessário pois ganhei por mais de 40 pts...acho que dava pra ter ganho os 3 jogos da semana. Fica a consolaçao de ter vencido a uma equipa da II e ter oportunidade de aparecer no tombagigantes do bbdependente!
# Mais um jogo entre equipas da II e III divisão. Desta feita a equipa privada leugimordep (39102) administrada pelo multimilionário ‘’leugimordep’’, recebeu os Vietnamitas (93910) equipa liderada pelo General Manager “MadRaven” antigo scout da selecção U21 de todos nós. Com ambas as equipas com ataque de foco exterior (19944133), o resultado avolumado confirmou-se e houve basquetebol espectáculo para os adeptos de ambas as equipas que preencheram as bancadas do “leugigym”. Nem mesmo a estrela Hektor Guniat (4785939) internacional Suíço com os seus 44 pontos e 3 assistências, foram suficientes para levar de vencida a equipa da casa, que apresentou um ataque exterior verdadeiramente demolidor.
O repórter Tozé Bifanas esteve junto dos treinadores para recolher as suas análises:
GM-MadRaven: Eu tentei ganhar os 3 jogos nesta semana, mas acabei por só ganhar um, mérito do meu adversário na taça que resolveu arriscar um decisivo e ganhou, parabéns a ele.

leugimordep: Penso que a minha vitória foi sem espinhas, o que sinceramente eu não esperava face ao poderio da equipa adversária, mas penso que fazer desse jogo um jogo importante e o factor casa me ajudaram muito.

PÁGINA 3

Last edited by Ardinario at 1/14/2010 11:05:38 AM

Perguntar
This Post:
00
127834.4 in reply to 127834.3
Date: 1/14/2010 10:36:03 AM
Overall Posts Rated:
407407
PÁGINA 4

# O pavilhão “Del Puente” estava completamente cheio (10.000 aficionados) e a festa estava pronta. Só faltava a vitória por parte dos jogadores da casa no encontro (19944131) que marcava o confronto entre Vitoria Deluxe (94389) da III.8 e a super-equipa Ovar Flash Vipers (38950) que conta nas suas fileiras entre outros o fantástico Base-lançador Ažuolas Butinas (3089802) “Shoot gun” como é conhecido entre os seus adversários (desconhece-se o porque). Mas nem mesmo Butinas e Pinhal com notas de 17,0 foram capazes de levar a sua equipa a bom porto, e sofreram uma derrota num pavilhão que estava ao rubro e assim ditou o afastamento do Colosso da Liga Nacional.
O famoso caça comentários do BBdependente, Tozé Bifanas, conseguiu entrevistar ambos os técnicos:
HelderF: O objectivo era chegar o mais longe possivel com um pouco de sorte no sorteio sem por em causa a forma dos meus jogadores nem a minha classificação na LN...daí eu não dar grande importância à taça!!! Apostei no meu 5 principal com todos os meus suplentes enquanto o meu opositor apostou em titulares...sendo assim a jogar frente a uma boa equipa e no seu reduto foi o resultado possivel!! Resta-me dar-lhe os parabéns pela vitória.
dELUXE: Grande jogo, sabia que o adversário tinha de colocar alguns reservas e joguei com a melhor equipa, atacando a zona dos reservas e defendendo a secção mais forte, acabou por resultar bem, ainda para mais com bons minutos jogados dos melhores jogadores do Ovar.

# Nova equipa da II divisão afastada precocemente da Taça de Portugal, desta feita pelo Guifões Sport Clube (94111) da III.6. A equipa Tropeços FC (94477) da II.1 não conseguiu suster o ataque interior da equipa da casa, que tinha o seu público, que acorreu em massa ao pavilhão, a seu lado. (19943939) A falta de empenho da equipa e a defesa pouco aguerrida foram razões suficientes para ficarem pelo caminho na Taça. Resta de consolação a excelente campanha que a equipa está a realizar no campeonato encontrando-se neste momento no 8º lugar, que dá acesso directo à II divisão.
Tozé Bifanas graças à sua capa de super-report também aqui recolheu o comentário dos técnicos:
Vasco92: Defini como objectivo para esta temporada chegar o mais longe possível na taça, mesmo que isso significasse desistir de jogos para o campeonato. eu sabia que o Tropeços FC ia jogar pelo exterior, pois tinha sido sempre essa a sua opção para os últimos jogos e, mesmo que eles jogassem em Bola para Dentro, o Arnaldo Antunes conseguia-os parar bem. Quanto ao ataque, Bola para Dentro era a única opção. O adversário tinha uma boa defesa exterior e a minha única arma ofensiva a jogar no perímetro era o Matteo Fumagalli. A única dúvida que tive foi em relação ao esforço. Eu sabia que necessitava de me esforçar mais que o adversário para ganhar, mas decidi ir apenas com um normal, que chegou para o tranquilo dele.
kangee: Menosprezei o adversário e paguei por isso. Esta época está perdida. Acho que vou aproveitar para renovar o plantel.

PÁGINA 4

Last edited by Ardinario at 1/14/2010 11:06:28 AM

Perguntar
This Post:
00
127834.5 in reply to 127834.4
Date: 1/14/2010 10:36:15 AM
Overall Posts Rated:
407407
PÁGINA 5

# Sport Cu e Velhos (93778)da III.16 recebeu e venceu um futuro colosso do basquetebol nacional o Papatoitoi FC (94456) da II.4, esta equipa conta com um plantel recheado de futuras estrelas para as mais variadas posições e uma equipa de staff com 8 médicos, 6 treinadores nível ‘notável’ e 2 relações públicas, para que possam ser treinadas todas as posições convenientemente. Não será portanto estranho constatar que uma maior inexperiência dos jogadores que actuavam fora de casa se revelou decisiva para o desfecho do encontro (19943906).
2- Os já carismáticos Embates de Gigantes também marcaram presença nesta ronda da Taça de Portugal:
# “Electrizante” foi o adjectivo mais usado pelos adeptos eufóricos da equipa Perfeitinhos (38939) da II.1 que encheram o “Guga”, numa vitória suada sobre os Underground United (39260) da II.2. Num jogo (19944077) repleto de pontos para ambas as equipas, que desta forma ofereceram um jogo muito atractivo com foco exterior. A equipa que actuava longe do seu pavilhão marcou 15 lançamentos a mais de 6,25 metros, mas que não foram suficientes para evitar a derrota perante uma equipa bem organizada tanto ofensivamente como defensivamente.
O profissionalíssimo repórter Tozé Bifanas, acreditem ou não, estava lá:
highlander72: Foi random com muita sorte à mistura! Pode ser que no futuro me possa pronunciar sobre um jogo em que tenha merecido ganhar.
# As ondas de choque fizeram-se sentir a muitos quilómetros de distância do “Riachos Garden“, e não nos referimos ao sismo, mas ao embate entre Riachos Trail Blazers (94530) da II.3 e Ovarenze DolceVita (94302). Num jogo em que a defesa caseira foi mais aguerrida e demonstrou maior vontade de vencer (maior esforço) e com um ritmo ofensivo elevado, foram atributos suficientes para vencer a equipa forasteira perante o seu público. (19944102)
Tozé Bifanas conseguiu arrancar a ferros de nmfarinha:
nmfarinha: À partida estava perante um adversário superior mas tinha os seus melhores jogadores com muitos minutos em cima e dificilmente os iria utilizar para não prejudicar à sua boa prestação no campeonato. Assim, como tinha poupado os meu melhores jogadores e de estar a jogar em casa tinha tudo para passar mais uma eliminatória.

PÁGINA 5

Last edited by Ardinario at 1/14/2010 11:07:05 AM

Perguntar
This Post:
00
127834.6 in reply to 127834.5
Date: 1/14/2010 10:36:27 AM
Overall Posts Rated:
407407
PÁGINA 6

Para a Ronda 4 da Taça de Portugal destaques para os jogos e antevisões:

1- Escravos de Jo (94339) vs Zé do Telhado FC (39220)
Antevisão:
j_tiago7: O que posso dizer em relação a esse jogo é k depois de me calhar uma equipa da LN numa fase tão precoce, deixei de ter aspirações...a derrota será o destino mais provável. A equipa adversária é sem dúvida muito forte.
2- PokerTeam (93959) vs Portugal Telecom (39037)
Antevisão:
Profe: Neste momento, a Portugal Telecom é uma equipa fortíssima e é claramente favorita para esta eliminatória. Os PokerTeam tem como objectivo prioritário a manutenção na II divisão sem abdicar de lutar por uma boa classificação na taça de portugal. Apesar de alguns jogadores fundamentais da equipa não poderem alinhar neste jogo (devido à gestão dos minutos de jogo), a minha não deixará de lutar por um lugar na próxima eliminatória.
jotapeq: Será muito difícil contra um adversário da mesma divisão mas tenho o factor casa a meu favor, como não quero prejudicar o treino vou rodar a equipa mas 2 ou 3 dos titulares vão estar presentes. Espero conseguir uma vitória para amealhar os 50K e seguir em frente.
3- Leça-mar Warriors (94301) vs B.C.Pedra (93786)
Antevisão:
drmiguel: Eu espero grandes dificuldades, pois estou a remodelar o plantel, no entanto, jogarei para ganhar, embora o facto de jogar fora, e contra um adversário também da II div provoque problemas adicionais.

biafras: Vai ser um jogo difícil, mas a jogar diante do nosso publico e com a sua ajuda, estamos confiantes que vamos passar a eliminatória.

PÁGINA 6

Last edited by Ardinario at 1/14/2010 11:07:39 AM

Perguntar
This Post:
00
127834.7 in reply to 127834.6
Date: 1/14/2010 10:36:41 AM
Overall Posts Rated:
407407
MUNDIAL U21
por Martinêz (39164)

Após 2 dias de atraso devido ao mau tempo que também parece ter afectado os servidores do Buzzer Beater, iniciou-se esta 4ª-feira o campeonato Mundial Sub-21. Já refeito da tristeza que provocou a nossa não qualificação, resolvi usar os bilhetes que tinha previamente reservados para ir assistir aos jogos.

À semelhança do que acontece normalmente nas grades competições BuzzerBeaterianas, há que dar um ligeiro favoritismo à equipa da casa, e esta época a sorte sorriu aos já de si muito fortes franceses. Para além dos anfitriões, há que contar com os campeoníssimos italianos e uma ou outra equipa surpresa, o que é normal neste escalão. Destaco os nossos carrascos Chilenos, os surpreendentes campeões europeus vindos de Israel, os norte-americanos e a equipa que pessoalmente acredito poder vir a ser uma grande surpresa: as Filipinas.

O campeonato Mundial disputa-se numa 1ª fase através de 2 grupos de 6 equipas, os primeiros 4 de cada grupo passam à fase final. Aquil, cada uma das 8 equipas joga contra os adversários que não defrontou no fase anterior, ou seja, os resultados da 1ª fase entre as equipas apuradas contam também para esta 2ª fase. Finalmente, após todos terem jogado entre si, os 4 primeiros classificados seguem para as meias-finais.

O grupo 1 é constituído pelas selecções dos EUA (repescada), Argentina (campeã Sul-Americana), Chile (repescada), Israel (campeã Europeia), Tunísia (finalista do camp. Africano) e Filipinas (finalista do camp. Asiático). Este é o grupo mais forte onde apenas os tunisinos não terão qualquer hipótese de passar à fase seguinte.

No grupo 2, encontramos o país organizador e actual vice-campeão europeu, os actuais campeões mundiais italianos apurados desta vez via repescagem, a Hungria (também repescada), a China (campeã Asiática), a Nigéria (campeã Africana) e o Peru (surpreendente finalista do camp. sul-americano). Peruanos e Nigerianos dificilmente passarão à 2ª fase.

Após estes parágrafos introdutórios que escrevi antes de ver os jogos da 1ª jornada, passemos à acção.

Logo na 1ª jornada haviam 2 jogos a destacar. No grupo 1, por motivos óbvios, o confronto Israel Vs Chile prendia toda a minha atenção. E se a equipa Chilena deste ano tem o valor que bem conhecemos, os nossos amigos israelitas provaram que o sucesso da geração do ano passado não foi obra do acaso. De forma surpreendente, principalmente se considerarmos que ambas as equipas jogaram com o mesmo esforço e entusiasmo, Israel bateu o Chile por 23 (!) pontos de diferença num jogo sem história: (9190) . O destaque vai inteirinho para Itzchak Telem (8151993) autor de 34 pontos. Para os menos atentos nesta coisa das selecções, convém referir que o menino Telem foi também o herói da final do último europeu quando, então com apenas 20 anos, espetou 39 pontos aos franceses.

Falando em franceses, no grupo 2 nada melhor do que um espectacular França-Itália para abrir a fase final. Este foi um jogo bem equilibrado mas também aqui houve surpresa. Os sempre manhosos transalpinos calaram o público da casa e saíram vencedores, apesar do aparente acerto táctico gaulês: (9205).

Nos restantes encontros, destaque para os Estados Unidos que venceram o derby sul-americano de forma categórica (9189)e para os meus "personal favorites" Filipinos que provaram que não estão neste mundial para brincadeiras ao esmagar a Tunísia por 52 pontos de diferença (9188).

Termino esta já longa crónica fazendo também referência a um dado curioso. Durante os últimos dias, recorrendo aos meus muitos anos de experiência como jornalista desportivo, soube de fonte segura que o treinador húngaro fez asneira da grossa com as convocações\desconvocações de jogadores, indo para o jogo inaugural com entusiasmo a 1! Mesmo assim, os peruanos não aproveitaram a chance e saíram vergados ao peso de uma derrota sem espinhas: (9204)

Last edited by Ardinario at 1/14/2010 11:14:00 AM

Perguntar
This Post:
00
127834.8 in reply to 127834.7
Date: 1/14/2010 11:07:53 AM
Overall Posts Rated:
407407
PÁGINA 8


TOTOBBOLA

por nenhum (39251)

A primeira ronda de apostas do TotoBBola foi um sucesso, onde perto de 30 apostadores tentaram a sua sorte. Muitos acertaram em 4 resultados, mas totalistas só houve 3: Jiaho (39143), vasco costa (94602) e pmfg10 (94539). Estes 3 artistas garantiram já um passaporte para a fase final, mas poderão continuar a apostar e angariar mais hipóteses de ganhar os 3 meses de sócio gratuitos.

Os jogos para esta semana são:
- Abrantes Basket (38978) vs Zé do Telhado FC (39220)
Jogo entre os 2 finalistas das últimas 3 épocas e os 2 grandes candidatos à mesma na presente. O que mais há a dizer?
Santarém Lions (93810) vs Portugal Telecom (39037)
Jogo entre 2 candidatos à subida para a Liga Nacional. A eterna candidata à subida desloca-se ao terreno de uma equipa despromovida da mesma e prevê-se um jogo muito disputado.

Ovarenze DolceVita (94302) vs Lisbon Celtics (93951)
Mais um jogo entre 2 candidatos à subida para a Liga Nacional. Os recém-despromovidos Lisbon Celtics, que demonstram a sua superioridade no Grupo Vermelho, recebem a Ovarenze DolceVita que procurará fazer sensação ganhando num terreno muito difícil.
Montijo Basket (94052) vs 2manytshirts (93776)
Jogo impróprio para cardíacos entre 2 equipas invictas neste campeonato. Prevê-se um jogo muito disputado até ao último segundo e a vitória deverá ser decidida nos pormenores.

Spooky Retrivers (39059) vs Elektro Beat (39216)
O 4º classificado do Grupo Azul desloca-se ao difícil terreno da agremiação que ocupa actualmente o 5º lugar no Grupo Vermelho. Um jogo que decide uma vitória importante na luta pelos Play-offs.

Boa sorte a todos e boas análises!

TAÇA DA LIGA
por vasco92 (94111)
TAÇA DA LIGA

E com 36% dos votos, o escolhido para próximo nome da competição é... Taça Pedro Álvares CaBBral. Os nosso jornal tentou falar com o português alvo da homenagem mas este recusou-se a falar, dizendo que "uma caixa que mostra imagens em movimento é bruxaria!". Queria também destacar a larga abstenção desta votação, sendo que apenas houve 14 votos para 35 participantes, e alguns dos votos foram dados por não participantes.
Falando da competição em si, o nosso repórter entrou em contacto com o organizador vasco92 (94111) acerca do formato da competição. A resposta foi esta: " O formato não vai mudar muito. A primeira fase vai continuar a ser realizada em grupos de 4, em que passam os 2 primeiros de cada grupo. Agora a segunda fase é que é capaz de ser alterada um pouco. No caso de haver muitas equipas ainda na taça durante a 1ª fase, o número de convidados pode aumentar, e fariam-se grupos de 3."

Para mais informações acerca do torneio, visitem o novo tópico (127775.1).

LINKS
por CBB-Thalfer (24760)

(http://www.buzzerbeater.com/community/forum/read.aspx?thr...) Neste tópico o estadunidense WFU03 procura explicar-nos de forma simples e de fácil compreensão como é a velocidade de subida de cada habilidade treinada em determinado treino. Embora possa haver algum equívoco é bastante útil.

(http://www.how8.com/bb/index.php) Para quem ainda não conhece, este site simula o salário dos jogadores para a próxima temporada. Para isto basta colocar as habilidades dos jogadores ( em inglês) e clicar em Calculate. Lembrando que este sálario apresentado não será exactamente igual ao do BB.

(http://buzzerbeater.wgz.cz/coach-lvl-affect) Este outro site também em inglês têm várias funções como por exemplo a definição do que cada jogador precisa para desenvolver uma boa partida, as habilidades principais e secundárias de cada jogador, a influência de cada nìvel de treinador no treino...

PÁGINA 8

Last edited by Ardinario at 1/14/2010 11:24:21 AM

Perguntar
This Post:
00
127834.9 in reply to 127834.8
Date: 1/14/2010 11:08:03 AM
Overall Posts Rated:
407407
PÁGINA 9

SELECÇÃO AA EM PASSEIO FRENTE À MOLDÁVIA

Continua a caminhada da selecção AA rumo à 2ª fase do europeu, agora com uma fácil vitória frente aos moldavos por esclarecedores 130-74 (8618). O seleccionador Damena facilitou-nos o trabalho e fez ele próprio um resumo e apreciação do jogo:

"Jogo frente a Moldávia, alcançamos uma vitória fácil, embora fique aquém do que eu pretendia (queria ganhar acima de 60) mas um mau segundo período fez com que não conseguíssemos mais do que uns óptimos +56, no jogo que eu apontava como sendo o mais fraco.

Em termos tácticos, conseguimos surpreender ofensivamente o que resultou em mais de 70% de eficácia em triplos, e estivemos em 75% muito perto do final.
Em termos individuais de notar várias exibições. Mafra esteve fantástico a marcar e a assistir, Diesel forte a atacar, Correia a avisar que poderá perder em breve o lugar. Os extremos foram competentes. Abaixo do normal os nossos interiores, Ramos, Silves e Peneda.

Por fim realço as duas novas estreias, muito positivas, revelando-se assim acertadas. Afonso Rosa saltou do banco fazendo pontos, ressaltos e assistências (16 pts, 5 asts, 4 ress) nos 21 minutos que jogou. Camilo Leitão, recentemente transferido, foi convocado e do banco contribuiu tb positivamente sendo o rei dos ressaltos do jogo, com 14 em 20 minutos. Não sendo o jogo mais favorável para demonstrar todo o seu potencial, ainda assim sacou também 100% de lançamento ainda que tenha apenas tentado 3 vezes, conseguindo ainda 2 assistências e a maior nota do jogo, 18."


Na próxima 2ª feira visitamos a Bielorrusia, a partir das 16 horas.

SUB-21 ENTRAM COM O PÉ DIREITO NO TORNEIO DE CONSOLAÇÃO
por mc.pedreira (93857)

Após o jogo ter sido adiado não uma vez mas duas vezes, eis que se realiza o tão desejado jogo frente à Arménia (78º ranking mundial) e logo com uma gorducha vitória (65 – 132) (8947). Portugal fez um jogo extraordinário no que toca a defender ao conseguir um duplo forte, isto notou-se na 1ª parte com a Arménia a marcar somente 22 pontos! Não desvalorizemos o ataque que conseguiu 132 pontos, marca muita boa visto que a selecção ainda não tinha conseguido marcar mais de 100 pontos esta temporada. Em relação aos jogadores pode-se dizer que foi uma exibição repartida por todos, onde todos ressaltaram, marcaram, deram a marcar, roubaram (no bom sentido), etc. Não esquecer que os jogadores tiveram uma média de 12.75 na nota final (sem contar com os jogadores sem nota) o que revela boa qualidade no nosso plantel.

Esta semana ficou marcada pela inclusão de dois jogadores de 20 anos na equipa:
- Gonçalo Loução (9477437)
- Ulisses Catalão (9478149)

Ambos estrearam-se neste jogo frente à Arménia sendo que Ulisses Catalão teve uma exibição mais conseguida.

Não se esqueçam, sempre que podem passem pelo fórum da selecção de sub-21 (78924.1), procurem um bom jogador para treinarem e partilhem informações sobre jogadores úteis para a nossa selecção que vocês tenham visto.

E lembrem-se, a selecção é de todos por isso todos temos a obrigação de a ajudar.

Last edited by Ardinario at 1/14/2010 11:55:18 AM

Perguntar
This Post:
00
127834.10 in reply to 127834.9
Date: 1/14/2010 11:08:15 AM
Overall Posts Rated:
407407
PÁGINA 10

JOGADOR DA SEMANA

O jornal BBDependente está neste momento a promover o concurso "Jogador da semana". O nome diz quase tudo: o jogador que mais tenha contribuído para a(s) vitória(s) do seu clube durante a semana - essencialmente através de boas performances individuais, atacantes ou defensivas - deverá ser nomeado para jogador da semana.

Por enquanto vamos apenas debruçar-nos na Liga Nacional e nas 4 divisões secundárias, mas é nosso propósito alargar o concurso até pelo menos à divisão 3. A escassa disponibilidade de recursos humanos impede-nos, para já, de ser mais ambiciosos.

Cada uma das divisões vai ter um jogador vencedor da semana. Os jogadores com mais nomeações durante a época vão entrar depois nas contas para eleger o "jogador do ano".

Os jogos que contam para a nomeação serão os de sábado e 3ª feira e cada treinador deve colocar no tópico disponibilizado para o efeito as estatísticas totais do jogador da sua equipa que melhor preencha os requisitos, até 5ª feira, dia de saída do jornal para as bancas. Se houver posteriormente uma opinião unânime quanto ao justo vencedor, óptimo. Se não, uma comissão independente fará depois a avaliação e escolherá aquele que na sua opinião se enquadre no jogador que tenha levado a sua equipa às costas em termos estatísticos. Equipas com 2 derrotas na semana não serão consideradas, por motivos óbvios.

E os vencedores da semana são...

LN:
Oscar Orellana Toro (5734798) BP - Abrantes Basket (38978)
20-50 LAN 2/5 3PTS 11 ASS P/J 24 PTS P/J

II.1:
Augustin Maxim (3187182) P - __Celtics__ (94526)
16,5 PTS P/J 19,5 RESS P/J 7 ASS P/J

II.2:
Sem nomeados

II.3:
Kaiet Arrupe (5223100) P - Gaia United FC (93777)
33-53 LAN 34,5 PTS P/J 17 RESS P/J

II.4:
Albino Aroso (3074256) BL - Ardinas (94484)
28 MIN P/J 5-11 3PTS 8 RESS P/J 23 PTS P/J

Contamos colocar brevemente um novo tópico geral para o concurso e estamos abertos a sugestões/propostas/colaboradores.

Last edited by Ardinario at 1/14/2010 12:55:09 PM

Perguntar
Message deleted