BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Sistema de Tutores 2.0

Sistema de Tutores 2.0

Set priority
Show messages by
This Post:
00
133781.1
Date: 3/7/2010 12:57:21 PM
Overall Posts Rated:
4545
"Olha mais um tópico! Que giro... vou ler! Ahhhh que seca... é enorme!"

Caríssimos e ilustres jogadores de BuzzerBeater,

Por favor leiam o tópico até ao fim... irá apenas durar alguns momentos e no final, quem sabe, não poderá ser bastante útil para vocês!

Tenho o prazer de re-abrir o Sistema de Tutores agora numa versão 2.0 que traz alguns extras e drivers já disponíves para o Windows 7!

"O que eu queria mesmo era um ajudante pessoal que me respondesse sempre que eu tivesse dúvidas!

Um novo sistema que será implementado será o da tutoria durante os jogos. Para tal, os tutores e os novos usuários apenas precisam de entrar no chat durante os jogos (seja de seleccção, amigável, taça ou campeonato) e entrarem no canal #tutoria (basta escreverem /j #tutoria em qualquer parte do chat). Neste chat poderão expor as vossas dúvidas a qualquer dos tutores presentes e assim que seja possível eles irão responder. Qualquer pessoa que queira estar presente para dar uma ajuda será bem vinda! Conversas fora do âmbito da tutoria não serão permitidas e os tutores terão o poder de banir quem esteja a destabilizar o chat!

Para mais informações de como funciona o chat e de como podem registar os vossos nicks, por favor consultem as regras que o LA-the Ltrain (93781) fez aqui (108403.1)

Quem está por trás do sistema de tutores?

O serviço é uma porcaria! Qual é o número de atendimento ao cliente?
Neste momento, as seguintes pessoas são responsáveis pelo sistema de tutores:

- Killer Penguin (94689) - MSc
- Saltos (94393) - Reles funcionário público

Devo lembrar que NINGUÉM neste projecto recebe qualquer tipo de vencimento. O único pagamento é a diversão e a satisfação de saber que ajudou alguém! Pede-se, por isso, alguma compreensão se alguma coisa não correr de acordo com o planeado. O único objectivo é o mesmo de qualquer jogo, diversão!


Antes de começar com a lista extensa de regras quero referir que continuo a precisar de ajudantes! Neste momento, a única pessoa disponível para me ajudar é o Saltos (94393) que foi a pessoa que me iniciou no jogo! Preciso de tutores e ajudantes e agradecia que me mandassem bb-mails com a vossa disponibilidade!

Segue-se as regras para os tutores na próxima mensagem!

Last edited by Killer Penguin at 3/7/2010 1:13:38 PM

This Post:
00
133781.2 in reply to 133781.1
Date: 3/7/2010 12:57:42 PM
Overall Posts Rated:
4545
Para os tutores

“Quero ser tutor! Sei tudo sobre o BB e a minha equipa só tem vitórias e até já consegui subir à III divisão!”

Ser tutor não indica saber tudo! Um professor uma vez disse-me que se não tiveres um manual contigo nunca te vais conseguir lembrar de tudo. Não procuramos pessoas que saibam tudo sobre o BB e muito menos seleccionamos as que só têm vitórias! Procuramos sim, pessoas que tendo algum tempo livre, paciência e muita calma, estejam dispostos a fornecer dicas e outras ajudas para quem ainda sente muitas dificuldades a compreender o jogo e que possa precisar de alguma motivação.

“Não quero mais este aprendiz... Ele é feio, mau e não me quer apresentar as amigas!”

Será o dever de qualquer tutor prestar auxílio sempre que necessário. Este auxílio terá que ser moderado e não serão toleradas qualquer tipo de descriminações. Problemas entre o tutor e o aprendiz deverão ser expostos directamente aos users responsáveis pelo sistema de tutores (ver “Quem está por trás do sistema de tutores?”)

“Compra este jogador, mete-o a jogar a poste, ataca em Princeton, faz o pino, rebola...”

O tutor NÃO PODERÁ nunca interferir directamente nas escolhas do aprendiz mas será convidado a dar a sua opinião sempre que achar que a mesma poderá ensinar o aprendiz em futuras escolhas! Queremos com isto dizer que não é o trabalho do tutor elaborar a equipa do aprendiz ou seleccionar os jogadores mas poderá, de certa forma, guiar o seu aprendiz tendo em conta skills, posições, valores etc. A experiência é bem vinda, a arrogância não!

“Aumentar o pavilhão? Compra antes aquele poste por 8 000 000 que está na seleccção e podes receber muito dinheiro no merchandising”

O tutor deverá ter presente que qualquer estratégia para a conquista de jogos será válida e não apenas a da sua própria equipa. Da mesma forma que, seja qual for o escalão da equipa do tutor, o aprendiz provavelmente terá uma equipa mais fraca e jogador X ou Y poderão ser ou não importantes tendo isso em conta!

“O manual? Qual manual? Não sei o que é isso... tudo o que sei aprendi da minha avó!”

Sempre que necessário o tutor deverá fazer referência ao Manual do jogo! Se alguma coisa não for explícita ou mesmo assim o aprendiz ainda tiver dúvidas, a referência ao manual poderá ser acompanhada de um pequeno esclarecimento pessoal.

“Agora não quero mais tutores, este até me paga copos no Bairro Alto...”

Não existe um limite definido para a tutoria mas esta nunca poderá exceder o razoável. A função de tutor nunca poderá ficar comprometida pela amizade que se cria entre o tutor e o aprendiz. Uma vez que o aprendiz esteja suficientemente elocidado das principais características do jogo o tutor deverá acabar com a tutoria. Qualquer interacção entre aprendiz-tutor depois da tutoria será perfeitamente aceite desde que não ponha em causa o funcionamento do Sistema de Tutores 2.0. Sempre que o aprendiz tiver mais alguma dúvida no decorrer do jogo deverá colocá-la no fórum de dúvidas onde, eventualmente, alguém irá elucidá-lo!

“Chego a casa, tenho de cozinhar, tenho de dar banho ao gaiato, tenho de acalmar a patroa que está aos berros, tenho de fazer a minha equipa e ainda tenho os chatos dos aprendizes a melgarem-me!”

Qualquer tutor, seja qual for a razão, poderá desistir a qualquer momento da sua tarefa. A vida pessoal de cada usuário é mais importante que o BB ou o Sistema de Tutores. Sempre que isso acontecer, o tutor deverá reportar por BB-mail a sua indisponibilidade actual e futura disponibilidade (se possível).


Last edited by Killer Penguin at 3/7/2010 1:11:04 PM

This Post:
00
133781.3 in reply to 133781.2
Date: 3/7/2010 12:57:57 PM
Overall Posts Rated:
4545
Para os Aprendizes

“Este jogo é buéda fixeeeeeeeeee!!!! Como é que meto o base a afundar?”

Ninguém nasce já ensinado e como em todos os processos cognitivos da vida a prática, experiência e adaptação tornam-nos mais aptos ao sucesso! E como tudo tem os seus limites e as suas regras o BuzzerBeater não é excepção! Dito isto, antes de qualquer candidatura a aprendiz deverás ler com muita atenção o Manual do BB que se encontra aqui:

(http://www.buzzerbeater.com/community/rules.aspx?nav=Rule...)

Todo e qualquer aprendiz que seja aceite e aparente não ter lido qualquer parte do manual, será retirado do sistema de tutores! Esta avaliação está dependente do próprio tutor e dos responsáveis pelo sistema de tutores.

“O seu CV é impressionante, vejo que esteve a trabalhar no estrangeiro! Temos um óptimo salário à sua disposição... mas diga-me... o que acha do nosso sistema de cultivo de cogumelos?”


Tal como em todas as entrevistas de trabalho, pede-se aos aprendizes que tenham o trabalho de casa feito! Além de lerem o manual devem indicar aos tutores em que parte do jogo sentem mais dificuldade e o que gostavam de ver esclarecido. Nenhum jogador deverá esperar que o tutor lhe ensine tudo sem que haja dúvidas primeiro!

“Li o livro todo... e ainda o resumo... e mesmo assim a minha professora de português conseguiu-me lixar!”


A compreensão do jogo é complexa e tal como referido anteriormente, a experiência e prática é essencial! Para ajudar nisso, todo e qualquer jogador, independentemente da liga em que se encontre, poderá requerir um tutor. Não serão feitas quaisquer discriminações e mesmo que o jogador apenas necessite de ajuda num tópico específico, o sistema de tutores tudo fará para que esse jogador seja acompanhado!

“Gosto mesmo do Cristiano Ronaldo... vou-lhe pedir para me ensinar uns truques!”

Nenhum jogador poderá contactar directamente os tutores a pedir tutoria. Todos os pedidos de tutoria terão que ser feitos neste tópico ou enviando bb-mail para qualquer um dos responsáveis do sistema de tutoria! Os jogadores que forçarem o pedido de um específico tutor não serão aceites no sistema de tutoria!

“O meu mestre é que é!!... E é só meu... meuuuu... meuuuuuuuuuu!! AHAHAHAHAHAH!”

O processo de tutoria nunca deverá exceder um limite racional! Acreditamos que o acompanhamento do jogador durante o tempo de 3/4 jogos (semana e ½) será mais do que satisfatório para quem está apenas agora a começar a jogar.

“Telefonei-lhe algumas 20 vezes e vai sempre para o atendedor de chamadas! E precisava mesmo de marcar consulta com o obstetra!”

Qualquer aprendiz que experimente problemas com o seu tutor ao nível de comunicação deverá reportar os mesmos aos responsáveis pelo sistema de tutoria! Os responsáveis irão tentar averiguar qual é o problema e tentarão responder ao máximo de questões compensar a ausência ou, eventualmente, indicarão outro tutor.

“Eu só queria saber qual é o pedal do travão! É que já sei fazer todo o resto!”

Os tutores, quando possível, serão organizados por “área de especialização” para facilitar a tutoria. Qualquer jogador que tenha dúvidas numa área específica deverá indicar qual é, e os responsáveis pelo sistema de tutores irão dar o máximo para encontrar um tutor “qualificado”. Quaisquer dúvidas fora do funcionamento básico do jogo não serão aceites. Relembramos que isto é um sistema de aprendizagem e não um curso avançado de BB!

“Já me despachei... comi a sandes a correr, deixei a bancada limpa e só lá ficou o Manuel a fazer cultura de tecidos!”

Qualquer jogador que tenha acabado a sua tutoria ou que ache que já não precisa de apontar mais dúvidas, deverá indicar ao tutor que está satisfeito e, se possível, a equipa responsável pelo sistema de tutores, gostaria de receber um feedback de como correu a aprendizagem e o que acharam do tutor! O sistema necessita da ajuda de todos para funcionar em

Last edited by Killer Penguin at 3/16/2010 2:11:32 PM

This Post:
00
133781.4 in reply to 133781.3
Date: 3/7/2010 12:58:18 PM
Overall Posts Rated:
4545
Qualquer pessoas que necessite de tutoria deverá primeiro requerir junto dos seguintes utilizadores:

Killer Penguin (94689)
Saltos (94393)

Lista de tutores de momento com respectivo CV:

Ardinario (94484) - Curso geral de BB - Doutoramento em Relações Públicas
RFlagzzzz (39092) - Curso geral de BB - Honoris causa
Feramarques (39149) - Curso geral de BB
B.B. (93787) - Curso geral de BB - Mestrado em Treino
Killer Penguin (94689) - Curso geral de BB - Nível avançado de estratégias


Os tutores serão distribuidos aleatoriamente e não serão aceites pedidos especiais!


Last edited by Killer Penguin at 3/17/2010 6:07:39 PM

This Post:
00
133781.5 in reply to 133781.4
Date: 3/16/2010 2:15:24 PM
Overall Posts Rated:
4545
Está finalmente aberto o sistema de tutores!

Iremos começar a aceitar inscrições mas relembramos que ainda poderá demorar uns dias até que o sistema esteja a funcionar a 100%

Mais uma vez... peço a TODOS os que se acham capaz de ser tutores para me mandarem BB-mail e, se possível, indicarem em que parte do jogo se sentem mais confortáveis a ensinar!

Desta forma poderemos dividir os tutores por áreas de especialização e facilitar os utilizadores que tenham dificuldade nalguma área específica!

Até ao momento apenas um utilizador se ofereceu para tutor! Irei começar a mandar BB-mails mas facilitariam-me (e muito) a vida se me indicassem a vossa disponibilidade!

Obrigado e que comece o ano lectivo!

This Post:
00
133781.6 in reply to 133781.5
Date: 4/1/2010 5:15:40 PM
Overall Posts Rated:
5656
Pedia como tutor o GM-damena, não pelas suas qualidades como tutor, mas sim como mestre e com certificado na arte do choradinho.

QUem sabe talvez se aprender ate quinta, ganhe o jogo da taça...

Fico a espra de BB-mail damena...


(ou damena, ou o godinho, que pareçe que quando perdeu o silves e ganhou o titulo adquiriu esse "dom", mas o damena tem outra expêriencia...Também aceito o Afonso...)

This Post:
00
133781.7 in reply to 133781.6
Date: 7/21/2010 6:00:07 AM
Overall Posts Rated:
4545
Avisa-se todos os users do BB Portugal que o sistema de tutores ainda se encontra em funcionamento.

A escassez de pedidos tem preocupado a organização e pensamos que a visibilidade no fórum parece estar a ser um pouco perdida. Se houver voluntários dispostos a colocar um aviso em todos os fóruns das diferentes ligas seria óptimo!

De qualquer forma, a todos os users novos, se precisarem de um tutor, leiam as regras e contactem-me!

Um abraço,

Killer Penguin

This Post:
00
133781.8 in reply to 133781.7
Date: 9/25/2010 5:27:50 AM
Braga SuperSonics
II.3
Overall Posts Rated:
172172
Ainda está aberto?

This Post:
00
133781.9 in reply to 133781.8
Date: 9/25/2010 7:40:12 AM
Overall Posts Rated:
4545
Esta aberto sim! Vou mandar-te um bb-mail a indicar-te o tutor. Aceitam-se (muitas) mais inscrições!

This Post:
00
133781.10 in reply to 133781.9
Date: 10/8/2010 7:24:04 AM
Overall Posts Rated:
4545
A nova época vai começar e o sistema de tutores continua em funcionamento!

TODOS os users que tenham dúvidas deverão contactar-me por BB-mail (depois de lerem as regras todas no primeiro post) de forma a serem encaminhados para um tutor!

Todos os users obterão resposta e serão ajudados!

Killer

This Post:
00
133781.11 in reply to 133781.10
Date: 12/26/2010 6:56:15 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Podes explicar-me melhor isso do sistema de tutores? :)