BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Suplemento BBdependente

Suplemento BBdependente

Set priority
Show messages by
This Post:
00
146442.1
Date: 6/12/2010 1:09:24 PM
Overall Posts Rated:
1010
Jogo da semana? Não... Semana de uma época!

Faltam menos de duas horas para o inicio da ultima jornada da época regular! Acredito que muitas divisões se encontrem bem disputadas, mas o que interessa aqui é a Liga Nacional, e essa não podia ter um final mais interessante que este. Começando na Conferência Azul, a única certeza é que a Ovar Flash Vipers fica em primeiro, PT em segundo e Basket STR em último. A Ovarense Aerosoles, por exemplo, em caso de vitória contra a Laranja Mecânica XIII poderá subir de penúltimo para 4º! 2manytshirts recebe a já folgada PT e poderá usar isso em seu favor para uma subida, mas o cesto average não ajuda muito. Os Soldados viajam até ao Zé do Telhado, num desafio de "mata-mata". Apenas a Ovar (e a STR) terão um jogo para "cumprir calendário".
Do outro lado, o nº1 nacional também já garantiu o primeiro lugar e o factor casa até ao final dos playoffs. As restantes equipas com aspirações aos playoffs apenas dependem delas.

Resumindo, parece-me que hoje vão ser poucos os que terão as atençoes viradas para o jogo do Mundial entre a Inglaterra e os EUA.


Corrida aos Playoffs

Conferência Azul

(garantidos)
1º Ovar Flash Vipers
2º PT

(possíveis)
3º e 4º
Zé do Telhado (basta vencer os Soldados em casa) ;
Laranja Mecânica (basta vencer a Ovarense em casa);
2manytshirts (se vencer a PT em casa e se a Laranja Mecanica ou o Zé do Telhado perderem);
Soldados da Paz (se vencer e se a Laranja Mecanica ou os 2many tshirts perderem)
Ovarense Aerosoles (se vencer e se 2manytshirts perder)

Conferência Vermelha

(garantido)
1º Abrantes Basket

(possíveis)
2º, 3º e 4º
Benfica.Basket (se vencer fora o JBC);
Ultra Nuggets (se vencer fora o Parte Tabelas);
O Castro Basket (se vencer fora o Superpika);
Parte Tabelas (se vencer o o Ultra Nuggets).


This Post:
00
146442.2 in reply to 146442.1
Date: 6/12/2010 1:13:24 PM
Overall Posts Rated:
1010
Opiniões dos treinadores

Ao nrº 1 nacional, GM-Damena. foi-lhe perguntado quais as previsões dele para a classificação final. Eis a resposta:
Azul

1 - Vipers
2 - PT
3 - Ze do Telhado (a vitoria do soldados n garante a fuga dos playout)
4 - Orange (Ovar n deve querer arriscar tudo)
5 - 2 many (Deve ganhar sem grandes chatisses)
6 - Soldados
7 - Aerosoles
8 - Basket STR

Vermelho

1 - Abrantes Basket
2 - Benfica.Basket
3 - Nuggets (não acredito que arrisquem ficar em 5º...)
4 - Castro Basket
5 - Parte Tabelas
6 - Ajuda
7 - Superpika
8 - Jorsan

________________________


Encontramos o treinador dos 2manyshirts a visitar o treinador da PT e aproveitamos para trocar uma palavrinha com pardon__me e com jotapeq:

Entrevistador pouco experiente: - Pardon, Precisas de uma vitória e de alguma sorte noutros resultados para atingir os play-offs. Pode-se afirmar que sábado serás adepto dos Soldados da Paz e da Ovarense desde pequenino?
Pardon__me: Epá, como é que adivinhaste??? O meu Coração sempre foi da Ovarense mas no fundo sempre fui um Soldado. Sempre vibrei com as vitorias e sofri com as derrotas da(s) minha(s) equipa(s), em especial contra esses infames da 2manytshirts....
Para este Sábado, e agora um pouco mais a sério, acredito na vitória de pelo menos um deles e isso será suficiente para eu garantir o 5º lugar, contando claro com uma vitória minha...

Entrevistador pouco experiente: - Jota, Existem rumores que já recebeste uns valentes cestos de fruta e duas garrafas de casal garcia (nota do jornalista: via latina é melhor e mais barato) para "facilitar" a vitória dos 2 many tshirts. É verdade?
Jotapeq: É pá até já fretei um camião para poder carregar com tudo o que me ofereceram, para perder com o tshirts mas também para ganhar. Estou a estudar qual é a melhor proposta.
Agora mais a sério, ainda não decidi mas em princípio vou jogar com alguns suplentes para poder estar na máxima força e sem restrições de minutos no playoff.

_________________

O nosso amigo Sugão foi encontrado ligeiramente embriagado, e aproveitamos para lhe fazer uma perguntinha:

- Só precisas de uma vitória em casa para garantires o teu lugar no play-off. O problema é que a equipa que defrontas precisa de ganhar para fugir ao playout e caso ganhe, pode-te atirar para fora dos play-off. Tás preparado?
Sugão: Neste momento, devido a toda a entrega a nível temporal e emocional nesta fase embrionária d'O Projecto', há situações que não me preocupam. Vou, por isso, encarar este jogo de forma tranquila preparando os meus jogadores, como é meu apanágio, na base da confiança, do trabalho, do querer e da entreajuda para uma longa, dura e hostil batalha. Não tenho a menor dúvida que, principalmente porque actuaremos perante o nosso caloroso, presente e sábio público, iremos assumir o nosso favoritismo e levar de vencido o nosso adversário.

(o nosso entrevistador ainda hoje está a trabalhar numa tese para comprovar o grau de parentesco entre Sugão e o Manuel Machado)

Na mesma altura foi perguntado ao karter_ovar qual a motivação da equipa para fugir aos play-outs, ou, quem sabe, chegar mesmo aos playoffs:

Karter_ovar: Vai ser um jogo bem complicado, o entusiasmo da equipa está em baixo, jogo fora, a equipa vem de duas derrotas, algumas das quais questionáveis...No entanto, a equipa não vai baixar os braços, e vai lutar até ao fim, a ver se espremo a Laranja e se consegue o que nesta altura se considera um 'milagre'



This Post:
00
146442.3 in reply to 146442.2
Date: 6/12/2010 1:15:11 PM
Overall Posts Rated:
1010
Opinião dos treinadores

Yakuli, dos Soldados da Paz, é um treinador com poucas esperanças mas não conformado. Ele sabe bem que tem uma tarefa complicada:

Yakuli: - Realmente não é nada fácil nao e teria sido bem melhor se tivesse sido esta semana, aproveitava o facto de o ze do telhada ainda estar na taça. Assim de certeza que iria jogar contra um tranquilo e fazer uma gracinha mais confortavel. Nesta semana que passou joguei muito a pensar nesse jogo da proxima semana, acumulei entusiasmo e penso q consegui por os jogadores a fazer uns minutos engraçados por causa da forma. É rezar para que na 6f o treino sejam bom ao nivel das formas! Sim, para n ir aos play-outs o unico resultado possivel terá q ser a vitoria mas também a vitoria pode n chegar e ficar em 6º. Como todos sabem o pior lugar em q se pode ficar, financeiramente, é o 5º, logo ficar em 6º sempre foi o meu objectivo minimo para esta época. Assim posso "usufruir" de dois jogos em casa nos PO.
A esperança é a ultima a morrer e penso que será sempre um jogo muito disputado.

Já o seu adversário, o amota congratulou os seus adversários pela competitivade que teve esta conferencia:

Amota: - Esta época tem sido surpreendente em termos de tabela classificativa, as equipas estão muito equilibradas, mas tudo farei para manter este terceiro lugar e penso que não haverá surpresa.






não percam o resto das entrevistas de todos os outros treinadores da Liga Nacional

This Post:
00
146442.4 in reply to 146442.3
Date: 6/12/2010 1:15:47 PM
Overall Posts Rated:
1010
(reservado para as tais situações que faltam)