BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Melhor ataque vs tipo de defesa

Melhor ataque vs tipo de defesa

Set priority
Show messages by
This Post:
00
147573.1
Date: 6/21/2010 10:08:04 AM
Overall Posts Rated:
00
Boas, procurei, uns bons 15 minutos mas devo ter passado ao lado desse tópico.

Algum me pode dizer um tópico que contenha uma tabela de correspondência o que na teoria seria o melhor ataque para cada tipo de defesa?

Sei que as variáveis são muitas, e os jogadores e as suas skills fazem as coisas ficarem mais complexas, mas uma coisa genérica servia.

PS: ser existir algo mais aprofundado... eu até gosto de ler... :D

Obrigado,
Para quem ainda está nos playoff's boa sorte para os outros, já está quase a começar uma nova época.

This Post:
00
147573.2 in reply to 147573.1
Date: 6/21/2010 12:32:48 PM
Overall Posts Rated:
5656
Ola Prophet

No menu no lado esquerdo ha uma opção chamada manual do Jogo. Depois entre várias opções vai ao que diz tácticas. Estara la tudo em relação as tacticas ofensivas e defensivas

Dependendo de vários factores como forma e qualidade dos atletas, costuma ser assim:

Se um adversário vai em Individual e as defesas dele costumam ser iguais (por exemplo faz comum (baixo)), deves focar no teu melhor ataque (por exemplo se fazes um forte (baixo) em ataque exterior e um mediocre (baixo) em ataque interior) vai com a táctica que te faz ter o melhor ataque (neste caso o exterior)

Se o advérsario vai em 3-2 ou 1-3-1, normalmente vai-se em Bola para dentro ou Low post, tacticas que aumentam o ataque interior, ja que essas 2 defesas favorecem a defesa exterior. NOTA : Para o ataque interior ter o efeito desejado e nao postares no muro dos chorões deves ter um forte ritmo ofensivo (bases e extremos com bons niveis de passe e drible)


Se o adversario vai em 2-3, vai em Movimentação ou Corre e chuta (dependendo do Ritmo ofensivo). A tactica defensiva dele favorece a defesa interior, logo vais com tácticas que favoreçam ataque exterior.

(Esta proxima falo por experiencia propria, mas nao sei se esta correcta)

Se forem em pressão campo inteiro, uma defesa que cria roubos de bola, vai com uma equipa com bom nivel de ritmo ofensivo (bons niveis de passe e drible) e em relação ao ataque vai aquele que mais favorece, embora diga por experiencia propria que quando levo pressão campo inteiro NUNCA fui com o ataque movimentação ou paciencia, mas sim correria ou corre e chuta.

Boa sorte meu rapaz, esta ultima parte nao tenho certeza, mas deve ser algo do género

This Post:
00
147573.3 in reply to 147573.2
Date: 6/21/2010 6:40:39 PM
Overall Posts Rated:
00
Obrigado, era isso que queria saber. Primeira época no BB, e como vou à final da v.15, com uma equipa que defende sempre 3-2 precisava de estudar as hipóteses, a equipa que vou defrontar é "Administrado por um usuário computorizado. " acredito que não vá mudar de estratégia agora.

Obrigado Coach

This Post:
00
147573.4 in reply to 147573.3
Date: 6/24/2010 1:18:16 PM
Overall Posts Rated:
1616
Já vi que ganhaste o teu jogo, mas fica a informação que quando uma equipa passa a bot, joga sempre em Ataque Normal e Defesa Individual.

This Post:
00
147573.5 in reply to 147573.4
Date: 6/24/2010 6:10:16 PM
Overall Posts Rated:
00
Pois, tens razão, jogou com ataque normal e defesa individual... mas tinha apanhado uns dias antes com outro tipo defesa, é o que dá ser novinho aqui.

Mas podia ter ganho por mais, só a semana passada, quase depois de uma época inteira, e ao reler um tópico é que vi que jogar minutos a mais também é prejudicial, dai as baixas formas da minha equipa.

Obrigado pelas informações

This Post:
00
147573.6 in reply to 147573.5
Date: 6/24/2010 9:31:14 PM
Overall Posts Rated:
1010
é com os erros que se aprende... mais vale agora que mais tarde! Eu andei a esbanjar dinheiro num salário de 70k a um Relações Publicas durante as primeiras semanas!! Boa sorte para o resto da época!