Dentro de poucos minutos entramos em campo para este importante jogo contra a Ucrânia.
Apesar de importante está longe de ser um jogo decisivo. Tudo se decidirá na última ronda a menos que a Islândia faça uma grande surpresa frente à Eslováquia. Se as coisas correrem mal para o nosso lado, e tendo em conta o nosso cesto-average actual, estamos simplesmente obrigados a vencer o último jogo. Se tudo correr normalmente, e ambas as equipas vencerem, então partimos para a última jornada com a obrigatoriedade de vencer na mesma.
Sendo assim, optamos por levar o Paulo Bento connosco novamente, do outro lado não sabemos muito bem com o que contar. Se por um lado eles precisam de ganhar a todo o custo para ainda terem alguma hipótese de qualificação, por outro, um MOTS implica uma quase certa derrota na ronda final e a consequente eliminação. Sendo assim, vamos ver o que eles fazem.
Em termos de formas estamos obviamente limitados nas 3 posições interiores mas confiamos numa prestação razoável mesmo assim. Tendo em conta o que atrás foi dito, optamos por não ocupar mais nenhuma vaga desde já. O facto de termos aqueles 2 mostrengos com 0 minutos semanais limita-nos um pouco as escolhas e há que ponderar bastante no que diz respeito a futuras convocatórias.
Finalmente, no lineup para hoje, há a destacar a troca do BL titular, onde o Correia fará a sua estreia esta época graças à bela forma que o Damena nos tem proporcionado (e às suas belas secundárias) e a estreia absoluta do jovem Cláudio Miranda na selecção (já foi 12º jogador não utilizado anteriormente) na posição de EP suplente. Poderia ser titular mas ainda precisa de uns retoques na resistência para o poder ser. Do lado contrário pensamos que a escolha de atacar por dentro será mais ou menos óbvia. No fundo, estamos numa situação algo semelhante à da semana passada, falta saber se o adversário também defende 3-2, a maior dúvida que nos assola tem a ver com a utilização do Karmelita, um jogador que nos intriga um pouco. Deste lado estamos à espera dessa 3-2, seria bom para nós.
Jogam:
Calafate
Correia
Almada
Oliveira
Ramos
+
Bola
Veloso
Santos
Miranda
Borges
+
11 - Júnior
12- Botelho
Movimentação\Individual.
Força na verga e nas Avós We Trust.