BuzzerBeater Forums

BB Portugal > SLB - FCP : Final

SLB - FCP : Final

Set priority
Show messages by
From: Pmcbf
This Post:
00
185627.1
Date: 5/22/2011 5:52:58 PM
Overall Posts Rated:
5050
Já se fala disto aqui em qualquer outro lugar ? Penso que não.
Lamentamos muito desiludir aqueles que já davam o titulo por garantido, eram 4-0 com 4 vitorias claras do FCP, mas ... temos pena...
2-2 e siga para bingo, continuam a ser favoritos e o basket é um desporto inverso, explico, o futebol, andebol e outros temos baliza grande bola pequena, no basket temos "baliza" pequena é bola grande, e isto não ajuda a surpresas.
Eu continuo a acreditar, uma equipa de (bi)campeões não perde sem lutar até ao fim, se for para perder...
Carrega Benfica.

Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).
This Post:
00
185627.2 in reply to 185627.1
Date: 5/22/2011 7:05:38 PM
Overall Posts Rated:
6161
Já se fala disto aqui em qualquer outro lugar ? Penso que não.
Lamentamos muito desiludir aqueles que já davam o titulo por garantido, eram 4-0 com 4 vitorias claras do FCP, mas ... temos pena...
2-2 e siga para bingo, continuam a ser favoritos e o basket é um desporto inverso, explico, o futebol, andebol e outros temos baliza grande bola pequena, no basket temos "baliza" pequena é bola grande, e isto não ajuda a surpresas.
Eu continuo a acreditar, uma equipa de (bi)campeões não perde sem lutar até ao fim, se for para perder...
Carrega Benfica.



Duvido que o Benfica faça muito mais que isto. O Porto este ano investiu forte (€€€) e quando digo forte, foi forte MESMO (quem está por dentro da coisa sabe), para conquistar o campeonato que já lhe foge há uns tempos. Para além disso, o Porto tem mais equipa, mais craques, tem mais tudo (menos treinador só), e uma derrota para o Benfica seria certamente o final de uma aposta neste escalão pois já se fala que alguns jogadores não recebem desde há uns meses.

This Post:
00
185627.3 in reply to 185627.2
Date: 5/22/2011 7:44:25 PM
Overall Posts Rated:
5050
pois já se fala que alguns jogadores não recebem desde há uns meses.


Deves estar a ver o filme ao contrario, quem nao recebe, e ai nao e só "ja se fala", sao os jogadores do FCP e de todas as amadoras nao so do basket.
No resto estou de acordo o FCP investiu forte e tem melhor plantel, mas apenas porque o Benfica teve azar, ou falta de sorte, conforme queiramos ver o copo, na questao dos Americanos que vieram este ano.
Dos Portugueses (aqui temos de incluir o Heshimu Evans) nao trocaria nenhum do SLB pelos do Porto.
So mais uma, o plantel do FCP pode ser melhor mas o do Benfica é mais equilibrado, temos claramente 2 jogadores para cada posição, no Porto para 5 nem uma primeira escolha clara existe, e noutras posiçoes a rotaçao nao passam de adaptações que complicam a vida aos proprios jogadores.
Eu acredito que é possivel o Benfica ganhar, dificil ? Sim, mas nao ha campeoes sem sofrimento e por enquanto €€ nao é tudo.

Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).
This Post:
00
185627.4 in reply to 185627.3
Date: 5/22/2011 7:59:04 PM
Overall Posts Rated:
6161
pois já se fala que alguns jogadores não recebem desde há uns meses.


Deves estar a ver o filme ao contrario, quem nao recebe, e ai nao e só "ja se fala", sao os jogadores do FCP e de todas as amadoras nao so do basket.
No resto estou de acordo o FCP investiu forte e tem melhor plantel, mas apenas porque o Benfica teve azar, ou falta de sorte, conforme queiramos ver o copo, na questao dos Americanos que vieram este ano.
Dos Portugueses (aqui temos de incluir o Heshimu Evans) nao trocaria nenhum do SLB pelos do Porto.
So mais uma, o plantel do FCP pode ser melhor mas o do Benfica é mais equilibrado, temos claramente 2 jogadores para cada posição, no Porto para 5 nem uma primeira escolha clara existe, e noutras posiçoes a rotaçao nao passam de adaptações que complicam a vida aos proprios jogadores.
Eu acredito que é possivel o Benfica ganhar, dificil ? Sim, mas nao ha campeoes sem sofrimento e por enquanto €€ nao é tudo.



Entendeste-me mal. Quando eu disse que nao recebiam há uns meses estava a falar dos jogadores do Porto. Por isso é que disse, caso nao sejam campeões, será a morte quase certa deste escalão, pois não irá ser rentabilizado o gasto. Mas isso deveu-se a uma má gestão do Porto. Já ouvi falar de numeros exorbitantes oferecidos ao Joao Santos para assinar. O Ogirri idem aspas (mas este é muito, muito bom e merece-o!), Miranda idem aspas também (sem a parte do ser muito bom).
Sim, o Benfica teve azar com os americanos, e o Porto apanhou o Ogirri que acho um optimo jogador. O Porto tem muitas opções por parte do banco. Tem pelo menos 8/9 jogadores muito bons, capazes de fazer a diferença.
Viu-se hoje no final, o Porto apertou e o Benfica limitava-se a passar a bola por fora, poucas soluções ofensivas, atirava de 3 e lá cairam no final. Vemos poucas jogadas conseguidas do inicio ao fim quando o Porto aperta na defesa.

This Post:
00
185627.5 in reply to 185627.4
Date: 5/23/2011 4:37:08 AM
Overall Posts Rated:
5050
Desculpa ai realmente percebi mal.
Eu no Benfica mais do que o Ogirri gostava de ver o Stempin, com esse do nosso lado eramos imbativeis.
Para o João Santos é muito bem feito, quem tudo quer tudo perde, obviamente temos de compreender que os jogadores profissionais aproveitem as oportunidades. Eu muitos jogadores do Porto considero bons profissionais e gente boa, isto obviamente quando não têm aquela camisola vestida, porque com ela são de Palhaços para cima

Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).
This Post:
00
185627.6 in reply to 185627.5
Date: 5/23/2011 6:28:18 AM
Overall Posts Rated:
166166
Para mim, a coisa é clara: se não pagam aos jogadores, deviam ser desqualificados pois o que estão a fazer é concorrência desleal. Isso de gastar rios de dinheiro de contratações e depois não cumprir as suas obrigações e ser recompensado com um título, para mim não cola. Se calhar, contas bem feitas, gastou tanto o Benfica quanto o Porto, mas um gastou-o a pagar os ordenados a tempo e horas e o outro, mal acabou o dinheiro, fechou a torneira.

This Post:
00
185627.7 in reply to 185627.6
Date: 5/23/2011 7:14:02 AM
Overall Posts Rated:
344344
Para mim, a coisa é clara: se não pagam aos jogadores, deviam ser desqualificados pois o que estão a fazer é concorrência desleal. Isso de gastar rios de dinheiro de contratações e depois não cumprir as suas obrigações e ser recompensado com um título, para mim não cola. Se calhar, contas bem feitas, gastou tanto o Benfica quanto o Porto, mas um gastou-o a pagar os ordenados a tempo e horas e o outro, mal acabou o dinheiro, fechou a torneira.


Tu vives em que planeta pá?

Ninguém paga a horas em lado nenhum. Se não sabes isso não sabes nada do que é o desporto em portugal, principalmente o dito "amador".

Depois com tempo poderei fazer algumas considerações técnicas sobre as equipas mas de momento só tenho visto os jogos da NBA e isso porque a essa hora ainda tenho de estar a trabalhar...raios parta isto.

From: Pmcbf
This Post:
00
185627.8 in reply to 185627.7
Date: 5/27/2011 5:09:27 AM
Overall Posts Rated:
5050
Ontem com 4 minutos de jogo, com o Benfica na frente e muito bem em campo, ficamos a saber quem em vai ser campeão, custe o que custar, uma posse de bola para o Benfica foi transformada em Anti Desportiva ao Heshimu Evans.
Dali para a frente foi um acumular de decisões caricatas e com uma dualidade de criterio simplesmente inexplicavel, ou melhor, completamente obvia.
Eu normalmente não culpo os arbritos pelas vitorias ou derrotas em nenhum desporto e muito menos no basket, mas ontem foi, ... como dizer... limpinho, ... sim fica bem.
Apesar do acumular de faltas o Benfica manteve o jogo equilibrado com um empate no final da 1ª Parte, "porra temos de resolber isto rapidamente na 2ª parte senão eles ainda ganham" deve ter pensado o trio maravilha ao intervalo, "olha e se agora dentro do garrafão (eles tão sempre a pensar na pinga) só marcasse-mos falta a fabor do Puerto" dito e feito com algumas de partir a rir.
Quem tem medo compra um cão, não vai a jogo, fica em casa, no desporto ganha o mais forte e melhor preparado, não quem supostamente é favorito ou "têm melhor plantel", tenham vergonha não matem o meu desporto favorito.
Domingo todos na luz, se ganharmos de certeza o escandalo vai ser ainda maior no ultimo jogo, contamos com os nossos herois mas duvido que deixem levar isto para a negra. Os meninos do Porto tremem que nem varas verdes quando a coisa fica feia e ainda perdem isto na negra, não pode ser.
TENHAM VERGONHA.

Last edited by Pmcbf at 5/27/2011 5:11:58 AM

Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).
From: ze6666

This Post:
00
185627.9 in reply to 185627.8
Date: 5/27/2011 5:23:26 AM
Overall Posts Rated:
1111
Lool

Saí do Buraco...
This Post:
11
185627.10 in reply to 185627.9
Date: 5/27/2011 6:53:39 AM
Overall Posts Rated:
344344
Nessa constatação deverias incluir os 18 em 20 lances livres para o FCP (90%) e os 19 em 27 para o Benfas (70%). Assim como os 35% da linhas de 3 pontos para o FCP (7 em 20) e os 25% para o SLB (4 em 16).

Foi o primeiro jogo de basquetebol português que assisti esta época, não preciso de ver mais nada. Há uma equipa que defende de forma agressiva, a um nível interessante, parecido com o que se fazer por esta europa\mundo fora e outra que defende quando está motivada porque por sistema não o faz. Ambas estão longe dos padrões aceitáveis mas nota-se o facto do Porto ter um treinador como deve ser. Curioso o que alguém disse sobre o nível dos treinadores de ambas as equipas há uns posts atrás. Só quem não sabe pode dizer algo do género, ou isso, ou acredita no que leu nos jornais a respeito do trabalho do Moncho na selecção. Quem está na modalidade e quem trabalhou com ambos os treinadores pode-vos falar sobre as diferenças de qualidade do trabalho. Obviamente nem sempre as coisas correm bem, mas é como da água para o vinho.

Os árbitros em causa são internacionais e um deles é um dos melhores do mundo. Termos alguma coisa ao nível dos melhores do mundo no basquetebol é obra, mesmo tratando-se de um árbitro.

O resto é conversa de adepto de futebol.

This Post:
00
185627.11 in reply to 185627.10
Date: 5/27/2011 7:20:10 AM
Overall Posts Rated:
2525
Não tirando o mérito ao Porto, que irá ser um justo vencedor do campeonato, nem tirando mérito à internacionalidade dos árbitros, só tenho a dizer que não se consegue ver um jogo destes.

Pelo amor da santa, eles apitam por tudo e por nada! Qualquer que for um toquezinho no homem da bola, mesmo numa defesa mais agressiva é logo falta. E estou a falar de quando um base está no perímetro a organizar o jogo. Que eu me lembre, duas dessas situações aconteceram, creio que uma ao Zé Costa e outra ao Ogirri (não tenho a certeza). Talvez devessem jogar mais e apitar menos, para haver um jogo mais fluído. O basquetebol português parece a NFL, param o jogo por tudo e por nada.

Só foi o meu € do dia