BuzzerBeater Forums

Ajuda - Português (Brasil) > Forma e resistencia

Forma e resistencia

Set priority
Show messages by
From: [L]ukAA
This Post:
00
188127.1
Date: 6/25/2011 9:39:13 AM
Overall Posts Rated:
11
Ja vi o damena falando q quanto menos resistencia menos o jogador joga, isso ta certo... Mas as vezes um jogador com resistencia dejaseitado joga quase 40 min aqui, eu estava vendo 2 jogadores meus um com resistencia comum e um com desajeitado um deles ( o de res comum) fez 74 numa smeana e 68 na outra ficou com respeitável, e o outro (res desajeitado) fez 70 em uma e 75 na outra e e ficou com forte... Será q a forma é influenciada pela resistencia dos jogadores?

This Post:
00
188127.3 in reply to 188127.1
Date: 6/25/2011 3:52:51 PM
Overall Posts Rated:
228228
Ja vi o damena falando q quanto menos resistencia menos o jogador joga, isso ta certo... Mas as vezes um jogador com resistencia dejaseitado joga quase 40 min aqui, eu estava vendo 2 jogadores meus um com resistencia comum e um com desajeitado um deles ( o de res comum) fez 74 numa smeana e 68 na outra ficou com respeitável, e o outro (res desajeitado) fez 70 em uma e 75 na outra e e ficou com forte... Será q a forma é influenciada pela resistencia dos jogadores?

Diretamente, a forma é totalmente independente da resistência. Totalmente. Então a resposta para sua pergunta é não.

A forma é produto de uma série de variáveis, e resistência em si não é uma delas. No entanto, algumas variáveis são influenciadas pela resistência.

Agora, embora um jogador de resistência baixa tenda a jogar menos minutos, isso não é uma verdade absoluta. Bem como um jogador com alta resistência não necessariamente jogará muitos minutos. O negócio é mais complexo, cuidado.

Um jogador com resistência baixa tenderá a jogar muitos minutos se os reservas forem muito inferiores, sobretudo se o time estiver perdendo.
Um jogador com resistência alta tenderá a jogar uma quantidade de minutos bem razoável se seu reserva for de bom nível, e sobretudo se o time estiver ganhando.

Eu, particularmente, considero que a única maneira 100% garantida de fazer seus titulares jogarem 30-36 minutos por partida é ter uma equipe consistentemente superior ao adversário.
Se seus titulares tiverem todos resistência impressionante e sua equipe abrir e mantiver uma boa vantagem, seu técnico poupará os titulares no fim e eles ganharão os minutos desejados.
Por outro lado, se seus titulares forem muito superiores aos reservas e tiverem resistência tenebrosa, e sua equipe estiver atrás do placar, o técnico tenderá a manter os titulares no fim do jogo pra tentar reverter o placar. Quase nunca conseguirá reverter, pois os jogadores com resistência baixa já estarão rendendo bem menos do que poderiam, e ainda assim jogarão mais minutos que o aconselhável.

Outra coisa que é importante notar é que a forma é resultado dos minutos jogados nas semanas anteriores também. Se o jogador ganhar 96 minutos 3 semanas seguidas, daí na quarta ele ganhar 58 minutos, não dá pra querer que após a quarta semana a forma dele esteja em impressionante. Existe um componente randômico na forma também, e isso as vezes explica movimentos inesperados da forma. O importante é sempre pensar e analisar no longo prazo. E evitar conclusões simplistas também.

This Post:
00
188127.4 in reply to 188127.3
Date: 6/26/2011 12:25:36 AM
Overall Posts Rated:
177177
Grande Sr. Bern ... Tirou tudo de dúvida que tava na minha cabeça!

Uma perguntinha po pessoal...

Um jogador vêm de lesão, joga 1 semana com os minutos certinhos tipo 65-60, maís ou menos, quanto de chance ele tem de subir consideravelmente na forma?

This Post:
00
188127.5 in reply to 188127.4
Date: 6/26/2011 4:56:31 AM
Overall Posts Rated:
228228
Subir consideravelmente com apenas 1 semana de minutos adequados nunca pode ser considerado garantido.
A tendência é que suba ao menos um pouco, mas nunca se sabe. Quem tem jogador voltando de lesão deve sempre pensar que vai demorar umas 2 semanas pelo menos pra voltar pra forma em nível adequado.
Pra ter certeza de que a forma se manterá em forte/impressionante, o único jeito é controlar sempre os minutos do jogador.
Jogador que sempre faz 60-65 minutos por semana em 95% das vezes ficará com a forma alta (forte/impressionante).

This Post:
00
188127.6 in reply to 188127.5
Date: 6/26/2011 9:05:17 PM
Overall Posts Rated:
177177
é ... Vlw bern