Estou passando para agradecer a lembrança e dizer algumas coisas que poucas pessoas dizem (ao menos quando eu tava na terceira ninguém me disse):
Permanecer na segunda divisão, se você montou um bom alicerce na terceira, não é tarefa complicada. Eu saí daqui da III.16 tem três temporadas e nunca tive dificuldade de me manter na II, até o contrário, todas as três temporadas eu cheguei nos playoffs, sendo que nesta temporada passada fiz a segunda melhor campanha (que não se traduziu em uma boa campanha nos playoffs, onde perdi na primeira rodada pro Farpando Magics - time que havia descido da primeira e que comprou um pico de 180.000 de salário no final da temporada. Além disso, meu melhor AA na época se machucou no inicio do segundo quarto do jogo e, sem reservas, jogou um pivo no lugar dele. Tudo errado!).
O único conselho que eu posso dar é usar da mesma estratégia que eu usei e que o Ford usou. Times balanceados, com ênfase na defesa, mas com bom ataque. Se vc conseguir isso (e para isso tem que ter paciência nas contratações e humildade para reconhecer quando errou nelas), a segunda divisão não trará problemas. Uso como exemplo de time que nunca terá sucesso na segundona, um time que tinha na minha segunda quando subi, caiu na temporada seguinte e subiu agora para outra segunda, com as mesmas virtudes e mesmas falhas. O time dele consegue um ataque sensacional de perímetro (12), mas a defesa de perímetro é péssima (acho que o máximo que vi foi mediocre). Ou seja, ele é alvo fácil na hora marcar e de atacar.
O AA que vc falou é minha grande aposta para essa temporada. Mas ele jogará de ala. Vamos ver no que vai dar, mas espero que ele supra a grande carência do meu time nessa posição.
Dito isso, acho que já está passando da hora de vc subir também, né? Lembro que na temporada que eu subi vc era um dos maiores adversários!
Boa sorte a todos nesta temporada.