Irei escrever isto para quem quiser ler...
Nesta época o europeu realiza-se na Itália e calhámos no grupo A, juntamente com:
-Bélgica [rank: 63]
-Estónia [rank: 13]
-Inglaterra [rank: 46]
-Malta [rank: 94]
-Escócia [rank: 64]
-Eslovénia [rank: 25]
-Holanda [rank: 45]
Portugal está em vigésimo quarto no rank de selecções sub21, e teoricamente somos a 2ª melhor equipa do grupo. Desconheço as habilidades dos melhores jogadores sub21 mas creio que devido ao bom trabalho realizado pelo seleccionador Figo10, há bons jovens que irão dar conta do recado.
Gostaria que os treinadores tivessem mais iniciativa (sim, porque eu já fui scout e sei como funciona) porque é bom para todas as partes os jogadores estarem na selecção, sejam benefícios desportivos ou financeiros.
Voltando ao grupo, creio que será apenas uma luta a três (Estónia,Portugal,Eslovénia).
A Estónia, finalista vencida do torneio de consolação da época passada (perdeu para a Itália
(21944)), desde a minha entrada no mundo BB que apresenta sempre selecções boas, sempre com o ponto forte nos interiores como todas as selecções fazem, e à partida será o adversário mais difícil deste grupo.
A Eslovénia está atrás de nós no ranking de selecções e também é uma selecção forte como nós sempre fomos e seremos, aqui será a luta mais disputada do grupo e vai depender de formas e jogos entre as restantes selecções para definir a estratégia a utilizar contra esta selecção.
Na minha opinião, o calendário é um bocado difícil por um lado mas fácil por outro. Difícil devido ao ultimo jogo ser contra a melhor selecção do grupo e termos de adaptar uma estratégia de modo a garantir o apuramento o mais cedo possível. Por outro lado é fácil, porque apanhamos as 4 selecções teoricamente mais fracas (atenção para não dar abébias a nenhuma delas que são perigosas) e podemos ganhar entusiasmo e garantir boas formas para os 3 jogos decisivos. Só podemos perder no máximo dos máximos 2 jogos e "rezar" para que a diferença de pontos seja favorável, isso também poderá acontecer com apenas 1 derrota (6v-1d de campanha) que será a campanha mais provável de acontecer connosco se não acontecer nenhum acidente durante o percurso deste Europeu.
As minhas aspirações apontam para a passagem à fase seguinte e só com alguma sorte no calendário e as anteriores referidas (formas, jogos e entusiasmo), iremos passar às meias-finais e aí era sempre a ganhar.
Portugal já chegou à Final Pool, ou Grupo Final, de um campeonato do Mundo (época 15) e a melhor campanha num Europeu foi na época 14, onde passou à fase seguinte e perdeu apenas por diferença de pontos.
http://i.imgur.com/0Vf3m.pngNesse link (campeonato da Europa da época 14), podem ver que a diferença de pontos é crucial para um apuramento/eliminação para uma fase seguinte ou para as meias-finais naquele caso. Há que lutar sempre para ganhar e ganhar por muitos.
Obrigado.
Last edited by kosmiko at 11/28/2012 10:39:25 PM