Pois! Sou o "coxo da seleccão"... e agora, que faço? :?
Antes de mais, uma palavra de agradecimento às 32 almas que se dignaram contribuir com o seu voto para as findas eleições.
(y)
Bem, começo por analisar o Grupo, que diga-se, desde já, é uma valente dor-de-cabeça. Não temos nenhum "tubarão" (Polónia, Eslováquia, Rep. Checa, Espanha, Itália, etc.), é verdade!... Mas temos o anfitião do torneio – Israel – e mais 3 selecções que penso acalentarem esperanças num apuramento para a 2ª fase. Assim, julgo poder dizer que serão 5 galos para 2 poleiros... Portugal, Israel, Ucrânia, Austria e Letónia.
Para além deste desiderato, temos que, na minha opinião, o calendário é-nos bastante ingrato já que jogaremos com os restantes 4 galos nas primeiras 4 jornadas, ou seja, não teremos quaisquer veleidades no que toca ao habitual "ganhar entusiasmo para os jogos mais difíceis", com a agravante de iniciarmos o torneio contra Israel que, mesmo em igual empenho, contará com o factor casa.
Quanto aos craques a convocar, não haverá nenhuma grande surpresa pois, infelizmente, verifica-se uma espécie de hiato na continuidade. Os nossos melhores jogadores são já "trintões" quando os previsíveis sucessores têm até 27 anos e, claro, necessitam evoluir ainda um pouco mais. Neste momento, não temos qualquer jogador, dos poucos, com 28 ou 29 anos que possa ser considerado uma notória primeira escolha.
Quero convidar todos vós, comunidade portuguesa, a participar neste tópico. Desde que haja, por pequena que seja, uma relação com a Selecção Nacional AA de Portugal, são livres para escreverem sobre qualquer assunto, comentário ou tema.
B)
Sem mais de momento, próxima Segunda-feira, 55 minutos depois da 15:00 horas, lá estaremos, em Israel e contra Israel, para tentar, reitero, tentar, discutir o resultado.
:)
sergiuz