Não sou dos users mais experientes, apesar de ter jogado 10 temporadas com outra equipa à umas temporadas atrás, mas posso te dar a minha opinião sobre o draft para teres um ponto de vista diferente e alimentar a discussão neste forum. As alterações que fizeram com os novos modos de observação foram boas, apesar de nunca as ter usado (ainda). Mas penso que só vêm acrescentar mais umas opções para quem tem muitos pontos, e não vieram alterar completamente as estratégias que já existiam… A mudança que mais me agradou foram os melhoramentos nos jogadores de 19 anos, apesar de que isso dificulta ainda mais as escolhas agora.
Bem, penso que o minimo para teres um draft proveitoso é teres uma das 4/5 top picks e pelo menos 40/50 pontos de observação, pelo que já cumpres estas duas "exigências".
Sendo que tens 60, eu usaria desta forma:
1º - Observação combinada (10 pontos) - Acho que é o mais lógico a fazer, e é a partir daqui que defines a tua estratégia, se queres um jogador de 18 anos para treinar desde o inicio ou um jogador de 19 anos já com algumas boas skills. E claro, tens em conta a altura dependendo se queres um jogador interior ou um jogador exterior.
2º - Se tiveres pelo menos 10 jogadores com 1 ou 2 bolas de avaliação com 18 anos, apostava na Demonstração de grupo (10 pontos). Com 10 pontos so conseguias observar 10 jogadores, sendo que desta forma observas mais do que 10 (não me lembro agora do numero certo), o que compensa quase sempre na minha opinião (para além de que podes ter sorte e apanhares um jogador de 5bolas e 18 anos).
3º - Dependendo de teres usado a Demonstração em grupo antes ou não eu diria algo do tipo:
Se usaste: Utilizava a opção Extra Passe (10 pontos) ou a opção Defesa na bola(10 pontos)se estivesses à procura dum jogador exterior, pois estas são as skills que penso serem as que treinam mais lentamente nos exteriores (Def. Exterior, Passe e Distância).
Para os jogares interiores usava aRessalta e lança(10 pontos) ou Cortar para dentro(10 pontos).
Se não usaste: Utilizava as duas opções que disse em cima para os exteriores ou para os interiores, ou seja, usava duas das novas opções do draft (e aqui pode ser um bocado à vontade do freguês xD).
4º - Sobram te 30 pontos, ou seja, dá para observar e entrevistar 10 jogadores (isto sem contar com os jogadores que podes ter observado se tiveres usado a Demosntração de grupo). Penso que com os 30 pontos que usaste antes, ficas com um lote de possiveis jogadores nesta ordem, ou seja, penso que com os 30 pontos que te sobram podes entrevistar os jogadores que achaste mais interessantes!!
5º - Apesar de achar que as estatísticas do jogo que aparecem por baixo de cada jogador que observas não servirem de muito pois eles nesse dia podem ter feito o "jogo da vida deles" e na verdade não valerem nada, a única coisa que eu acho que podes usar dai é o numero de faltas, pois um elevado numero de faltas normalmente significa que ele tem a "sub-skill Agressividade" elevada, o que não ajuda quando queres que ele jogue 48 minutos para o treino….
Aqui está a minha opinião no assunto :)
Qualquer comentário é recebido de bom agrado (y)
Continuação de bons jogos,
Baavarick
Ps: Desculpem pelo tamanho do post 8}