BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Temporadas 35-40

[NT] Temporadas 35-40 (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: Melo9
This Post:
22
279769.1
Date: 5/30/2016 2:01:35 PM
Overall Posts Rated:
255255
Muito boa tarde,

Apesar de não terem existido outros candidatos sérios para este lugar, quero deixar um agradecimento aos que votaram em mim, sinto que me apoiam e acreditam que posso para dar um contributo positivo à nossa Seleção. Um agradecimento especial ao dELUXE, um nome grande da nossa comunidade e ao ex-treinador Pirata, pelo apoio que têm mostrado até ao momento, e que acredito que vão manter.

Tive oportunidade de fazer uma primeira análise aos jogadores convocados pelo Pirata (n devem estar longe do pretendo para esta época), reforçada por este primeiro jogo amigável que tivemos com a Turquia.

A opinião que tenho do nosso plantel é que temos bons jogadores, mas algumas debilidades também. Gosto do facto de termos de um modo geral um plantel equilibrado e com skills secundários interessantes, sou da opinião que jogadores equilibrados vencem os tubarões, mas equilibrados tem que se lhe diga.
Passando ao que acho que é a nossa grande debilidade do momento, não temos Postes ao nível necessário para "chaterarmos" as equipas mais competitivas. É uma posição fundamental no BB, e acho q pode ser o motivo para n estamos melhor classificados nos ultimos tempos.
De momento os nossos Postes fazem todos a posição de Extremo-Poste com facilidade, o que é talvez um problema para muitas seleções, porque é o mais dificil de treinar. Mas nós n temos é um jogador com defesa interior 19/20, ressalto 17/18 e desarme 12/13+.
Quanto às outras posições acho que estamos bem abastecidos, talvez Extremos possa faltar um apoio a curto prazo ao maquinuço Pedro Souto.

No jogo de hoje, foi um excelente teste dentro do possivel. Verificámos o que foi dito em cima, mesmo adivinhando que jogariam Interior, sofremos 125 pontos, uns 100 deles no garrafão lol. Nem quero imaginar o que aconteceria sem adivinhar xD. Sei que o entusiasmo das equipas era igual (perguntei), e embora tivessemos vantagem táctica, eles tb jogavam em casa. Foi um jogo interessante, que me deixou esta clara impressão - precisamos de Interiores de topo se queremos estar no topo!

Primeira decisão importante, Bruno Dourado irá muito provavelmente começar de fora dos convocados. Tem 33 anos e já teve algumas descidas de skill significativas. Para além disso, o treinador não sabe o que é Forma (obrigado Pirata ;) ) portanto não devo arriscar. Mais tarde poderá ser sempre chamado, claro.

Cumprimentos e desculpem o testamento ou alguma possivel falha no raciocínio

From: Pirata

This Post:
00
279769.2 in reply to 279769.1
Date: 5/30/2016 3:31:52 PM
Overall Posts Rated:
204204

Para já estás a começar bem... principalmente quando mencionaste o trabalho do ex-seleccionador

Sei que vais fazer um excelente trabalho porque motivação não te falta

Qt ao Campeonato da Europa temos um bom alinhamento ( podemos ganhar os primeiros jogos e ganhar entusiasmo )

Dificil...muito dificil Polonia e Finlandia mas já tivemos vitórias improváveis no passado

Pena o ultimo jogo fora...

Bons Jogos e Boa Sorte
Pirata

Message deleted
This Post:
00
279769.4 in reply to 279769.2
Date: 6/3/2016 11:35:39 AM
Overall Posts Rated:
255255
Boas malta,

Chegou a altura de apresentar a convocatória, e também de dar algumas informações relativas ao que se vai passar esta época.

Este ano estamos a disputar o Campeonato da Europa no grupo C:
Polónia - 8º
Finlandia- 17º
Holanda - 31º
Portugal - 38º
Bielorrusia - 44º
Dinamarca - 58º
Escócia- 63º
Azerbeijão - 82º

Como sabem, passam os 2 primeiros, e os rankings ditam a dificuldade que vamos ter para passar à próxima fase. Até podia ser possivel surpreender a Finlândia com uma vitória, mas havendo ainda a Holanda e até a Bielorrusia ao nosso nível, o factor sorte/surpresa será pouco relevante com certeza.
No entanto como disse na candidatura, acredito que é possivel, e vou usar entusiasmo para o 2º lugar, o resto são "peanurs" como diz o outro.

Tendo em conta que o calendário nos apresenta equipas mais fracas nos primeiros jogos, acabei por decidir colocar 1 ou 2 veteranos de fora da convocatória para já, porque sei que não vão ser fundamentais para já, portanto logo vejo mais tarde como estão as formas/skill drops.
Falo em concreto do Bruno Dourado que o user está afk, do Leandro Brogueira, que é um Poste muito completo (seria o nosso suplente) mas que tem 33 anos e cujo user n respondeu ainda ao meu email, e por último do Pedro Castilho, que tem já 2 ou 3 Postes com valor semelhantes e que prefiro pelos mesmos motivos.

Aqui está então a convocatória (ordenado pelas posições +-):

Ulisses Garcia 32
Albino Farinha 30
Nélson Pontes 33
Artur Águia 30
José Aparecido 32
Aníbal da Silva 30
Pedro Souto 31
Ivo Filho 27
Silvio Sá Bandeira 27
Manuel Salgado 29
João Manuel Cabral 30
Emílio Magalhães 32

Depois tenho uma pequena lista de jogadores que podem e devem ser chamados muito em breve, consoante pops/necessidades.
Sobre o plantel para este ano, posso referir a nossa falta de presença especialmente defensiva na posição de Poste, apesar de termos excelentes Extremos-Postes falta-nos alguém mais dominador (temos apenas o Emílio Magalhães). Depois na posição de extremo, temos qualidade mas pouca quantidade.

A competição vai ser sempre a aumentar, a parte final então vai ser a doer! E aí espero contar com uma boa forma de todos, e com mais jogadores q serão convocados graças ao excelente treino tb.

Cumprimentos

Last edited by Melo9 at 6/3/2016 12:25:27 PM

This Post:
00
279769.5 in reply to 279769.4
Date: 6/6/2016 1:17:30 PM
Overall Posts Rated:
255255
Primeira vitória - Check!

Foi um prazer e um orgulho este primeiro jogo no banco da nossa Seleção, já n sentia isto desde os jogos dos sub-21 xD
Entrámos um bocado nervosos, com um primeiro período equilibrado, mas passados os nervos não demos qualquer hipótese.
Vou deixar uma apreciação coletiva e algumas individuais.

Vi o jogo claro, mas acho que mesmo sem ver é obvio o que se passou durante o jogo olhando para a box-score apenas. Foi um jogo com muitos pontos, o que demonstra mais uma vez a nossa debilidade defensiva no interior, contra uma seleção mais fraca que optou por jogar para dentro (apesar de usarem tb mais esforço). Por outro lado o nosso ataque foi mais uma vez diabólico, com 134 pontos! Sendo que no último periodo tirámos um pouco o pé do acelerador.

Quanto ao individual, destacar os nossos 2 bases titulares Ulisses Garcia e Albino Farinha, começaram ambos o jogo de mão quente, e empurraram a equipa para a vitória. Espero que continuem assim pelo Europeu fora

Resumindo agora o que passou no nosso grupo, a Finlândia surpreendentemente (engano?) jogou com mais esforço do que a Dinamarca e pode sair-lhe caro. Já a Bielorrúsia surpreendeu a Polónia com uma vitória espectacular, e mostra que está também na luta pelo 2º lugar. Teoricamente é um bom resultado para nós, mas vamos ver como desenvolve nas próximas jornadas.

Próximo jogo é com os Escoceses, que pelo resultado de hoje também indica que será um jogo acessível novamente, onde vamos certamente manter o entusiasmo em altas.

Até lá ficamos em 2º lugar atrás da Holanda, cumps!
Melo9

This Post:
00
279769.6 in reply to 279769.5
Date: 6/14/2016 4:53:12 AM
Overall Posts Rated:
255255
Segunda jornada concluída, mais uma vitória!

Esta semana tivemos mais um jogo bastante acessível, em que só a vitória larga interessava. Começámos muito bem o jogo e nos 2 primeiros periodos conseguimos vantagens de 10 pontos em cada +-, chegando a vencer por 20 ao intervalo.
Na segunda parte entrámos algo preguiçosos, não ampliando muito a vantagem, mas no fim do jogo fica um sentimento de dever cumprido.

Uma nota positiva sobre o jogo, o elevado número de assistências dado também o baixo número de TO's (apenas 4). Notas negativas, a falta de eficácia nos triplos neste jogo, e também o problema da nossa defesa interior, que não se resolve de uma semana para a outra.

O resto do grupo contou com resultados normais, sem nenhuma surpresa. Uma pequena nota interessante, mas nada muito relevante, a Dinamarca jogou com algum esforço com a Holanda, pelo que estará um pouco menos forte contra nós esta semana....talvez jogue tranquilo contra nós.

Mais uma semana de espera até ao próximo jogo, mas desta vez seguimos em 1º lugar! ;)
Cumprimentos Melo9

This Post:
00
279769.7 in reply to 279769.6
Date: 6/14/2016 4:57:46 AM
Overall Posts Rated:
255255
Uma pequena nota para quem ler este post e tiver jogadores relevantes (ou futuros) para a nossa Seleção AA. (Penso ter contactado todos esses treinadores, no entanto pode ter escapado algum)

Agradecia que me fossem atualizando os vossos pops/drops, pois a qualquer altura posso decidir convocar algum jogador. Desde a última sexta-feira não recebi bb-mail com nenhum pop, o que não me deixa muito agradado claro.

Toca a treinar e a mandar BB-mail!

This Post:
00
279769.8 in reply to 279769.7
Date: 6/15/2016 2:08:56 PM
Overall Posts Rated:
255255
E pimba! Acabei de fazer uma bela porcaria.... AHHHHHH
Malta, convoquei um jogador em vez de fazer uma bid sobre o mesmo. A porcaria está feita...e a culpa é minha!

Agora vou chorar um bocado...penso que não sou o primeiro a quem isto acontece. Os botões para fazer bid e convocar estão em locais mto próximos e com botões iguais, e sendo assim, acho grave não haver sequer um popup a pedir para confirmar, qualquer coisa.

Abri a página do jogador e clickei em convocar para fazer a minha bid, e mal clickei apercebi-me da desgraça. Tentei cancelar o pedido no browser lá em cima mas a net desta vez foi rápida e n permitiu lol.

Resumindo....para já não estraguei nada, continuamos com o entusiasmo máximo. Muito provavelmente nunca vamos perder nada....porque o vou deixar convocado sempre. Ficamos é com um espaço máximo de 17 jogadores no plantel em vez de 18.

Não é grave mas n deixo de me sentir bastante mal. Peço desculpa malta...

Cumps Melo9

From: Pirata

This Post:
00
279769.9 in reply to 279769.8
Date: 6/15/2016 2:43:53 PM
Overall Posts Rated:
204204
Parece que vamos ter uma mascote a acompanhar a nossa selecção neste europeu .

Pelo menos não o desconvocas-te

Big Lol para ti Melo

Só com uma vitória na próxima segunda é que ficas perdoado :-P

Last edited by Pirata at 6/15/2016 2:44:26 PM

This Post:
00
279769.10 in reply to 279769.9
Date: 6/15/2016 3:36:27 PM
Overall Posts Rated:
255255
Eheh, sim...se perdessemos entusiasmo desistia do BB ahah. Assim n temos desculpas para deixar de acreditar na passagem à próxima fase, embora seja muito dificil de qlqer maneira.
Quanto à próxima jornada, vou já jogar em decisivo para garantir que estou perdoado!!! loool (piada claro)
Cumps

This Post:
11
279769.11 in reply to 279769.10
Date: 6/16/2016 12:53:46 PM
Overall Posts Rated:
255255
Bem, para compensar este pequeno mas estúpido erro, dei-me ao trabalho de criar um campo fresquinho para a nossa Seleção! ;)

(https://s32.postimg.org/y8jv4curp/Untitled.png)

Parece que num recente update as linhas do meio campo voltaram a aparecer, mas é previsto que sejam removidas para promover imagens como esta, como já estiveram apagadas recentemente.

Cumprimentos!

Last edited by Melo9 at 6/16/2016 12:55:24 PM