Muito boa tarde,
Apesar de não terem existido outros candidatos sérios para este lugar, quero deixar um agradecimento aos que votaram em mim, sinto que me apoiam e acreditam que posso para dar um contributo positivo à nossa Seleção. Um agradecimento especial ao dELUXE, um nome grande da nossa comunidade e ao ex-treinador Pirata, pelo apoio que têm mostrado até ao momento, e que acredito que vão manter.
Tive oportunidade de fazer uma primeira análise aos jogadores convocados pelo Pirata (n devem estar longe do pretendo para esta época), reforçada por este primeiro jogo amigável que tivemos com a Turquia.
A opinião que tenho do nosso plantel é que temos bons jogadores, mas algumas debilidades também. Gosto do facto de termos de um modo geral um plantel equilibrado e com skills secundários interessantes, sou da opinião que jogadores equilibrados vencem os tubarões, mas equilibrados tem que se lhe diga.
Passando ao que acho que é a nossa grande debilidade do momento, não temos Postes ao nível necessário para "chaterarmos" as equipas mais competitivas. É uma posição fundamental no BB, e acho q pode ser o motivo para n estamos melhor classificados nos ultimos tempos.
De momento os nossos Postes fazem todos a posição de Extremo-Poste com facilidade, o que é talvez um problema para muitas seleções, porque é o mais dificil de treinar. Mas nós n temos é um jogador com defesa interior 19/20, ressalto 17/18 e desarme 12/13+.
Quanto às outras posições acho que estamos bem abastecidos, talvez Extremos possa faltar um apoio a curto prazo ao maquinuço Pedro Souto.
No jogo de hoje, foi um excelente teste dentro do possivel. Verificámos o que foi dito em cima, mesmo adivinhando que jogariam Interior, sofremos 125 pontos, uns 100 deles no garrafão lol. Nem quero imaginar o que aconteceria sem adivinhar xD. Sei que o entusiasmo das equipas era igual (perguntei), e embora tivessemos vantagem táctica, eles tb jogavam em casa. Foi um jogo interessante, que me deixou esta clara impressão - precisamos de Interiores de topo se queremos estar no topo!
Primeira decisão importante, Bruno Dourado irá muito provavelmente começar de fora dos convocados. Tem 33 anos e já teve algumas descidas de skill significativas. Para além disso, o treinador não sabe o que é Forma (obrigado Pirata ;) ) portanto não devo arriscar. Mais tarde poderá ser sempre chamado, claro.
Cumprimentos e desculpem o testamento ou alguma possivel falha no raciocínio