Isso é que é uma entrada a matar na II :P
Sempre ouvi dizer que velhos são os trapos, e pelo menos na minha opinião, com uma equipa APENAS de jovens não é facil ter sucesso, e passo a explicar.
Tens 2 hipoteses para teres jovens de qualidade:
1. treino, que é demorado, e pode comprometer a tua performance desportiva, porque por vezes és obrigado a jogar com os teus bases jovens a poste para puderes treinar posições interiores p.ex.
2 comprar, que é dispendioso, pois obviamente um jovem bom é muito mais caro que um jogador de 29/30 anos, com as mesmas caracteristicas.
Ou seja, e na minha opinião, tens de fazer um balanceamento. O que eu faço passa por ter um plantel equilibrado com:
- 2/3 jovens que estou a treinar, e que são quase sempre titulares (arnaldo, victor e tenorio) sendo que os dois primeiros foram treinados por mim desde os 18 anos e jé estiveram inclusivamente nos sub-21;
- 4/5 jovens fraquinhos que jogam a taça e amigáveis semanais (vilela, manuel peres, etc) e que nao tenho intençao de treinar. Isto permite que os jogadores que quero treinar, cumpram os minutos que faltam nos amigaveis, e ao mesmo tempo tenho jogadores que não tem ordenados elevados.
- 1/2 cotas que já passaram do prazo, e que também só uso em amigáveis (com intuito de vender ou dispensar quando surgir oportunidade
- de resto tenho jogadores entre os 27/32 anos alguns treinados por mim (Cruz) e outros que compro com o dinheiro que resulta de jogadores que treino e posteriormente vendo.
Agora, o facto de teres uma equipa SÓ de jovens não te garante sucesso nem a curto prazo (pois estas a sentir muitas dificuldades) nem no futuro, se não os souberes treinar.
PS: não estou a dizer que a minha formula está certa e a tua está errada, mas no meu primeiro ano na II fui aos playoffs.
Espero que a malta continue a discutir/falar/trocar ideias por aqui, que isso sempre dá mais piada à competição.
Boa Sorte a todos!
Last edited by Jiaho at 12/24/2016 6:12:54 AM