Ora boas malta!
Novo selecionador, novo tópico!
Após atualizar a base de dados e dar uma vista de olhos pelo nosso calendário já posso passar as primeiras impressões sobre o que vi.
Ora começando pelo nosso roster. Pela análise que fiz do nosso roster e comparando com o que tenho visto durante os últimos tempos sobre as outras selecções, parece-me que não temos uma selecção má, mas ainda estamos uns passos atrás das melhores selecções do jogo. Em relação aos nossos jogadores, estamos um pouco mal a nível de passe e de distância de lançamento, o que a nível de flexibilidade tática pode complicar um pouco. A nível de idades importa referir que temos bons valores a aparecer, no entanto não podemos prescindir de alguns velhos jogadores, temos jogadores com 33 anos que são demasiado bons para simplesmente prescindir deles, vou tentar como é óbvio ir dando tempo aos jogadores mais jovens sempre que possível, mas para que a NT não perca qualidade estes jogadores mais velhos vão continuar a ter de ser opção.
Em relação ao calendário do Europeu em si, há boas e más noticias. A boa noticia é que não apanhamos nenhum "tubarão". A má noticia é que temos um grupo equilibradíssimo, Moldávia e Islândia são equipas mais fracas, e depois temos um grande equilibrio entre todas as outras, talvez Inglaterra e Finlândia como as duas selecções mais fortes, e depois estamos nós, Bélgica, Turquia e Hungria. Posto isto, tenho de dizer que o objetivo como é óbvio é tentar o apuramento.
Nós próximos dias sai a base da convocatória para esta temporada.
Vamos!