BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Debate sobre eleições para seleccionador

Debate sobre eleições para seleccionador (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
59090.2 in reply to 59090.1
Date: 11/18/2008 10:16:50 PM
Overall Posts Rated:
9797
já que sou o primeiro e ainda não há qualquer candidato venho anunciar...


que o meu voto vai para o damena se ele se recandidatar.

This Post:
00
59090.3 in reply to 59090.2
Date: 11/19/2008 9:41:55 AM
Overall Posts Rated:
1818
Só para avisar que me vou recandidatar, mais logo quando tiver mais tempo irei alterar este post com o discurso. Bem haja!
by GM-Damena

Melhor noticia do dia!
Tens o meu voto!

This Post:
00
59090.5 in reply to 59090.4
Date: 11/19/2008 12:07:44 PM
Overall Posts Rated:
5252
Antes de exercer o meu direito ao voto, gostava de colocar uma questão. Obviamente, não no campo das qualificações visto seres de longe a pessoa mais qualificada para esta posição. E creio que, as duas temporadas que tiveste como seleccionador falam por si. Mas eu lembro-me de à um tempo atrás colocares a hipótese de não te recandidatares. O que me leva a perguntar, qual foi o motivo que te levou a reconsiderar essa hipótese? E em que medida, é que os motivos que te levaram a considerar a possibilidade de não te recandidatares já não se aplicam?

This Post:
00
59090.7 in reply to 59090.6
Date: 11/19/2008 3:45:04 PM
Overall Posts Rated:
5252
...fico contente por poderes te recandidatar,como é obvio tens o meu apoio e sem dúvida que daqui a 2 épocas haverá mais gente capaz e com conhecimento suficiente,mas neste momento continuas a ser a melhor opção de voto...na minha humilde opinião

This Post:
00
59090.8 in reply to 59090.6
Date: 11/19/2008 4:16:05 PM
Overall Posts Rated:
5252
Obrigado pela disponibilidade e pelo esclarecimento.
Mas tenho de ser honesto. Eu compreendo os motivos pelos quais te recandidatas e podes contar com o meu apoio. Mas acho, que se a tua intenção era deixar o comando da selecção e deixa-la bem entregue, as pessoas que têm como objectivo atingir esse cargo têm de vir a público e debater este assunto com mais antecedência. Certamente, não será em 6 dias que se encontrará um substituto à altura nas próximas eleições. O que fará com que te recandidates outra vez.
Não sei, se calhar ia sugerir a criação de um tópico permanente no fórum da selecção em que, quem quiser pode manifestar o seu interesse no cargo a qualquer altura da época. Assim, vai-se poder saber com o que se conta nas próximas eleições com a devida antecedência. É claro que se quer que, os candidatos que manifestarem o seu interesse, se mostrem também atentos a todos os eventos na selecção e expressem a sua opinião sobre os mesmos. O que espero que venha a facilitar, a tua função de actual seleccionador a preparar o futuro da selecção em termos de comando. Mas é claro que, o teu olho de jogador experiente fará sempre falta, seja daqui a duas época, oito ou doze épocas. Mas principalmente, acho que vai ajudar a ter alguma transparência neste processo, visto que todas as intenções têm de ficam claras à partida.
Caso seja considerado este sistema, gostava também de propor um tópico em separado para os sub-21, visto as eleições deles serem mais cedo. Acho que seria uma boa forma de vermos se este sistema resulta ou não. Se o Tiago também se pretender recandidatar, ter desde já a oportunidade de manifestar essa intenção. E principalmente, para que possamos começar a analisar potenciais sucessores em caso de ele não ter esse interesse. Ou então, para quem se quiser apresentar como alternativa. Com isto, acho que ganhamos o tempo necessário para construirmos as nossas opiniões e dar um rumo estável à selecção. Pelo menos, assim o espero.

Last edited by the L train at 11/19/2008 4:19:50 PM

This Post:
00
59090.9 in reply to 59090.8
Date: 11/19/2008 4:24:38 PM
Overall Posts Rated:
5252
Muito bem dito, sem dúvida. Concordo a 1000%.

This Post:
00
59090.10 in reply to 59090.8
Date: 11/19/2008 4:35:37 PM
Overall Posts Rated:
1818
Entendo perfeitamente a tua ideia e concordo quando dizes que não se encontra alguém a altura em 6 dias, eu até iria mais longe, a pessoa "ideal" deveria ter uma "formaçãozita" com o Damena antes de ter jogos oficiais...
No entanto tenho que levantar 2 pontos em relação ao que dizes...
Em primeiro lugar nunca foi proibido alguém dizer que se candidataria às eleições seguintes ou nas outras à frente dessas ou até daqui a 10 épocas.
No meu entender és livre de expressar a tua intenção de candidatura por exemplo no tópico da discussão geral da selecção, já hoje, prás próximas eleições dos AA's que são só daqui a 2 épocas. Se o pessoal te leva a sério ou não é outra história, obviamente que o timing de apresentação dessa hipotética candidatura será da responsabilidade do candidato... (por exemplo não faz muito sentido alguém vir agora dizer que o damena não vale nada e que faria muito melhor e blá blá blá, mas na altura do tugas fazia todo o sentido que alguem como o Godinho e o Damena serem tipo "pré-candidatos")
Em segundo lugar, penso que o pessoal que frequenta os fóruns é muito pouco representativo do BB Nacional... Sem nenhuma má intenção, somos meia duzia de gatos pingados... Ou seja qualquer discussão que haja fora de período de eleições, pode ser interpretado como panelinha, ou como uma forma do Damena "passar o testemunho", pois se andarmos 20 ou 30 pessoas à espera de encontrar consenso em torno de alguém e o Damena não se recandidatar em prol desse alguém, isso vai soar a "panelinha" e acho que não é isso que se quer.
No entanto concordo contigo que não é concerteza em 6 dias que alguém monta uma candidatura que faça frente à do actual seleccionador, mas acho que há liberdade para exprimires essa vontade assim que o queiras, logo, não vejo pq de outro tópico...

Como sempre, ressalvo que isto é só uma opinião...

This Post:
00
59090.11 in reply to 59090.10
Date: 11/19/2008 5:07:49 PM
Overall Posts Rated:
5252
Pois, o problema é exactamente esse. É que se tu expressas a vontade de te candidatares às próximas eleições no meio de qualquer tópico da selecção, quando forem as próximas eleições esse post está perdido à muito. O que não acontece se tiveres um tópico organizado no fórum da selecção, criado para o efeito em que só é permitido um post por pessoa, com uma espécie de discurso de apresentação que podes facilmente consultar aquando de cada eleição. É claro que, qualquer pessoa que esteja interessada na selecção, já leu o primeiro post no tópico do BB a apontar para um outro fórum. Onde se podem discutir os assuntos com mais liberdade e detalhe.
Agora, é mesmo contra o efeito panela que eu estou a sugerir isto. Porque permite-me fazer uma observação. Hoje, qualquer pessoa que decidisse fazer oposição ao Damena, qual é que achas que seria a resposta? Zero. Agora, acho que a pessoa que quisesse ser uma alternativa ao Damena, teria mais hipóteses se todas as intenções tivessem sido colocadas claras como água desde o inicio. O que me leva a dizer que se tiveres um tópico, em que possas apresentar uma candidatura previamente e nós possamos controlar a tua capacidade para tal durante uma época, só temos a ganhar. Para além de como eu disse, achar que pode ajudar no treino e formação de futuros técnicos.
E eu vou ser muito sincero, eu nestas eleições vou votar no Damena. Mas se tivéssemos uma alternativa devidamente construída e sólida, muito pouco provavelmente o faria. Independentemente de todos os galardões que o Damena tem. Porque quando questionado sobre este assunto, o Damena sempre afirmou que não se recandidataria. Por isso, acho que estas intenções têm de ser o mais claras possíveis desde o inicio e acho que esta é uma situação que temos de evitar de futuro. E lá está, não é na hora que se decidem.

Last edited by the L train at 11/19/2008 5:09:01 PM