BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Eleições - Debate

Eleições - Debate (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: AfonsoP
This Post:
00
93371.3 in reply to 93371.2
Date: 6/3/2009 12:49:56 PM
Overall Posts Rated:
5252
Estou disponível para responder a qualquer questão que desejarem colocar sobre a minha candidatura (93370.4) e aberto a sugestões.

From: AfonsoP

This Post:
00
93371.5 in reply to 93371.4
Date: 6/3/2009 1:47:02 PM
Overall Posts Rated:
5252
Antes de mais, obrigado pelos votos de boa sorte.

Respondendo à tua primeira questão, seriam convocados por volta de 12 jogadores para fazer face à 1ª fase de grupos. Essa quantidade de jogadores é mais que suficiente para enfrentar essa fase, sem comprometer slots que se poderão vir a revelar cruciais com o desenrolar da competição.

Como referi nos objectivos, pretendemos alcançar a 2ª fase de grupos, e será nessa fase que se procederá à convocatória de mais jogadores, por forma a aumentar o role de opção tácticas, e assim, as chances de um melhor resultado.

Adaptações e monoskills são sempre um caso delicado. Embora o objectivo principal seja ter no plantel jogadores o mais completos possível, monoskills, bem como adaptações posicionais podem ser muito importantes em determinadas situações. Seja a explorar um ponto fraco do adversário, seja cobrir uma fragilidade da nossa parte. E nestas situações, esse tipo de jogador, pode enquadrar-se bem numa determinada opção táctica. Aliás, temos o exemplo do Portela, um jogador virado unicamente para o ataque. E num jogo em que a defesa não seja um problema, poderá muito bem ser uma opção.

Last edited by AfonsoP at 6/3/2009 1:59:38 PM

This Post:
00
93371.6 in reply to 93371.5
Date: 6/3/2009 6:40:15 PM
Overall Posts Rated:
344344
Era giro se os restantes senhores que acharam por bem colocar o seu nome no rol de candidatos viessem aqui dizer alguma coisa. Para mim, neste momento só há 1 candidato. Espero que apareçam mais candidaturas com pés e cabeça senão ficaria desiludido em relação ao estado actual da nossa comunidade.

Por fim, e para que isto esteja minimamente animado.

Afonso, achas que no próximo ano já temos hipóteses reais de chegar às Meias-finais de 1 europeu Sénior?

Temos as crónicas Espanha, Itália, Alemanha e França com excelentes selecções AA e muito bons putos Sub-21 a subir.

Depois temos Holanda com a sua geração de ouro e a Polónia vinda de um mundial sénior e com uma fornada Sub-21 de topo. A Lituânia e Israel estão +/- ao nosso nível. Não será demais para nós aspirar a umas meias? Um 3º lugar na série final e respectivo apuramento para a repescagem já não seria um excelente resultado?

This Post:
00
93371.7 in reply to 93371.6
Date: 6/3/2009 8:49:11 PM
Overall Posts Rated:
5252
Ora bem, é sem dúvida uma questão pertinente.

Evidentemente que existe um rol de “pesos pesados” que será sempre difícil de ultrapassar.

Como dizes, e bem, qualquer uma dessas quatro Selecções (Espanha, Alemanha, França e Itália) tem um excelente plantel AA e bons Sub21 que ascenderam esta época. No entanto, a nossa geração Sub21 que subiu esta época para a AA também é muito boa. Foram a base da excelente campanha que a Selecção, por ti comandada, protagonizou na época passada. Campanha essa que poderia muito bem ter acabado com uma ida à repescagem, ou quem sabe, até mesmo à meia-final. Foi puro azar aquele jogo contra a Polónia, e todos sabemos que não fosse aquele tremendo azar, teríamos avançado na competição, pois tínhamos qualidade para isso. Claro que para se ter obtido tal resultado, foi necessário um grande trabalho da vossa parte, mas a matéria-prima estava lá. E o jogo com a Espanha é demonstrativo de que a nossa geração Sub-21 não é em nada inferior à deles.

Isto tudo para clarificar que agora, mais que nunca, as nossas hipóteses de uma prestação ainda melhor numa grande competição, são ainda maiores.

Se me perguntares se acho que Portugal é favorito para atingir essa fase da competição, responderia que, claro que não, mas se acho que temos hipóteses de lá chegar? Isso sem dúvida. Aliás, a vossa equipa técnica provou que, com muito empenho e dedicação, o nível da Selecção pode ser aumentado, e não tenho dúvidas que esta equipa técnica também tem tudo o que é preciso para poder conduzir Portugal a um melhor resultado.

This Post:
00
93371.8 in reply to 93371.7
Date: 6/3/2009 9:29:22 PM
Overall Posts Rated:
344344
Obrigadinho pela parte que me toca :P

Sinceramente ainda acho que é um pouco cedo para atingirmos tais feitos. A repescagem parece-me possível mais, diria que não.

Por exemplo. A Espanha Sub-21 era fraca, mas os seniores foram campeões do mundo com 3 Sub-21 que nem jogaram o europeu.

Isto não é para chatear, é só mesmo para ver se o tópico vai enchendo, falando da realidade das selecções já que sobre as candidaturas não há muito para falar e\ou comparar.

From: kobe45
This Post:
00
93371.9 in reply to 93371.8
Date: 6/4/2009 9:11:22 AM
Overall Posts Rated:
8484
Eu como candidato a selecçao senior penso trazer um leque de 20 jogadores para cada "estagio"
Tendo em conta a questao do martinez,sinceramente penso que poderemos chegar aos quartos de final dependendo do grupo que nos calhar.

Se tivermos logo uma holanda e uma espnha no grupo(improvavel) vai ser um pouco dificil.

Mas se for eleito vou trabalhar para isso.

Boa sorte para os meus rivais.

From: kobe45

This Post:
00
93371.11 in reply to 93371.10
Date: 6/4/2009 9:23:51 AM
Overall Posts Rated:
8484
Tens razao, nao estou dentro do assunto por isso vou ter um scout mais experiente.

Quanto as correçoes que me fizeste dos 20 jogadores eu pus "estagio" entre aspas como da pa ver queria dizer que queria ter um leque de 20 jogadores com quem pudesse contar sempre que um se lesionasse, NAO DEIXANDO DE FORA NOVAS ENTRADAS!

Em relaçao ao 3 topico que referiste eu estava me a referir a apnhar logo espanha e holanda logo na primeira fase, como disse acho improvavel.

E nao sabia que nao haviam quartos de final, desculpa a minha ignorancia.

Vou tentar dar o meu melhor.

Cumps,kobe45