Ora bem, é sem dúvida uma questão pertinente.
Evidentemente que existe um rol de “pesos pesados” que será sempre difícil de ultrapassar.
Como dizes, e bem, qualquer uma dessas quatro Selecções (Espanha, Alemanha, França e Itália) tem um excelente plantel AA e bons Sub21 que ascenderam esta época. No entanto, a nossa geração Sub21 que subiu esta época para a AA também é muito boa. Foram a base da excelente campanha que a Selecção, por ti comandada, protagonizou na época passada. Campanha essa que poderia muito bem ter acabado com uma ida à repescagem, ou quem sabe, até mesmo à meia-final. Foi puro azar aquele jogo contra a Polónia, e todos sabemos que não fosse aquele tremendo azar, teríamos avançado na competição, pois tínhamos qualidade para isso. Claro que para se ter obtido tal resultado, foi necessário um grande trabalho da vossa parte, mas a matéria-prima estava lá. E o jogo com a Espanha é demonstrativo de que a nossa geração Sub-21 não é em nada inferior à deles.
Isto tudo para clarificar que agora, mais que nunca, as nossas hipóteses de uma prestação ainda melhor numa grande competição, são ainda maiores.
Se me perguntares se acho que Portugal é favorito para atingir essa fase da competição, responderia que, claro que não, mas se acho que temos hipóteses de lá chegar? Isso sem dúvida. Aliás, a vossa equipa técnica provou que, com muito empenho e dedicação, o nível da Selecção pode ser aumentado, e não tenho dúvidas que esta equipa técnica também tem tudo o que é preciso para poder conduzir Portugal a um melhor resultado.