BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Jogo de hoje - 09 Jun

Jogo de hoje - 09 Jun

Set priority
Show messages by
This Post:
00
95957.1
Date: 6/9/2009 8:31:55 PM
Overall Posts Rated:
99
Será impressão minha ou as alterações ao motor do jogo, melhor dizendo o último update, não correu assim tão bem como o esperado, e se calhar foi pior a emenda que o suposto defeito encontrado ?

Se antes alegavam, que em certos jogos os resultados finais eram mais elevados do que o esperado, agora parece-me que peca por defeito, porque nestes últimos jogos estou em crer que a % de lançamento e a eficácia do mesmo desceu drasticamente.

Para além disso, e agora refiro-me ao meu jogo em específico, também aconteceram coisas que não serão muito normais:

6 faltas no inicio do jogo em 1,5 minutos, para um total final de 26, o que dá 23% do total das faltas efectuadas em 1,5 minutos, deve ser algum novo recorde.

Ter o meu melhor EP a jogar 12 minutos, marcar 13 pontos e fazer 0 ressaltos, é no mínimo estranho, até porque estava a jogar em defesa 2-3.

Ter os meus 2 BP que fazem em média 4/5 assistências por jogo a fazerem 1 e 2 e ser o EP a fazer 8 assistências, também não será muito normal.

a equipa adversária ter 1 EX adaptado a EP a fazer 22 ressaltos, quando o meu EP faz 0 e o outro faz só 13 também não é muito normal, até porque duvido que este EX seja melhor que qualquer um dos meus EP ou até mesmo dos EX.

O adversário jogar de inicio só com 1 PT (este sim superior a qualquer 1 dos meus), que se lesiona aos 16 minutos, e depois ter 3 jogadores a rodarem por essa posição sendo eles 2 PT que estavam a jogar adaptados a EX, ambos fracos e com fracas notas de jogo, e ainda 1 BL com 1,93 a fazer a posição de PT, também gostava de perceber como é que isso se define nas instruções de jogo.

E jogar em corre e chuta supostamente não aumenta o ritmo de jogo, logo o número de lançamentos efectuados, independentemente de serem concretizados ou não.
No jogo anterior tinha jogado exactamente com a mesma táctica ofensiva e defensiva, e fiz 42-107 de Lan, 16-33 de 3Pts, e neste jogo fiz 34-84 de Lan e 6-20 de 3 Pts ???

Por fim e para não me alongar mais, como é que somos idênticos em quase tudo, sendo a minha equipa superior nos ressaltos e ritmo ofensivo, e ainda por cima o adversário a jogar em tranquilo e consegue ganhar ???

Parece-me que assim qualquer equipa de toscos com jogadores a jogar fora das suas posições naturais consegue bons resultados (talvez com o badalado efeito casa a ter aqui algum peso significativo demais).

Gostava de ouvir os vossos comentários e opiniões.

This Post:
00
95957.2 in reply to 95957.1
Date: 6/9/2009 8:36:31 PM
Overall Posts Rated:
344344
Olá Araújo.

Não tive tempo de olhar para o teu jogo mas atenção a um pormenor importante que explica muita coisa do que disseste:

Os jogos de hoje já foram jogados com o motor de jogo "antigo".

This Post:
00
95957.4 in reply to 95957.2
Date: 6/9/2009 9:22:15 PM
Overall Posts Rated:
99
Boa noite Martinêz,

Sim eu sei que foram jogados com o motor antigo, mas alguma coisa deve estar diferente, porque se fosse com o motor antigo e tudo corresse normalmente quem devia ter ganho este jogo devia ser eu.

Como foi referido, uma das alterações que se manteve foi o factor casa, que pode ter tido algum peso neste caso.

Seja como for, e não menosprezando a equipa do meu adversário, acho que nos confrontos directos das posições, deveria ter tido mais vantagem porque não consigo acreditar que um EX adaptado a EP e a jogar 48 minutos consiga ser mais eficaz que os meus 2 EP na sua posição natural.

Para além disso, e porque ainda estamos no inicio da época e só com 1 treino efectuado, o valor do vencimento deve reflectir o valor real dos jogadores, e se fores comparar os meus EP e EX ao EP e aos EX adaptados da outra equipa acho que podemos chegar a alguma conclusão.

Duvido muito que 2 PT de 2.563 e 3.401 de vencimento, adaptados a Ex tenham assim uma defesa exterior tão boa que consigam parar o meu EX de 7.763 que com Admirável de Lançamento só faz 11-27 e só faz 2-4 vezes de 3 Pts ???

Mas só vendo mesmo o jogo, porque é muito difícil estar a explicar todas as nuances deste jogo, as mais importantes já referi no post anterior.

This Post:
00
95957.5 in reply to 95957.3
Date: 6/9/2009 9:30:41 PM
Overall Posts Rated:
55
boas eu na minha opiniao acho que nesta altura o motor(velho) esta mais perto da realidade em termos das estatisticas dos jogadores nos jogos do que o motor(novo).
É certo que só ouve um jogo,mas jogadores a marcarem 40 a 60 pontos num jogo ou jogadores com 25 a 35 ressaltos por jogo parece-me um exagero!parece-me que o motor(velho) estava muito próximo do que se passa na NBA...

This Post:
00
95957.6 in reply to 95957.4
Date: 6/9/2009 9:35:42 PM
Overall Posts Rated:
344344
Sim, o factor casa teve influência. O teu entusiasmo equilibrou um pouco mas não muito porque ainda só levamos 2 jogos, por isso foi um 5 contra 6.

De resto, o jogo foi equilibrado e um randomzito de vez em quando faz parte da vida e este até nem achei muito forte.

O teu extremo não se deu tão mal quanto isso, 11-27 não é uma má percentagem, 42% num jogador exterior é perfeitamente normal. Aliás, se reparares é bem superior à percentagem dele na época anterior. Ele fartou-se de lançar, isso salta à vista. Não sei quais são as suas skills mas talvez isso pudesse explicar mais alguma coisa, ou então não.

Esta primeira semana de competição costuma ser pródiga em surpresas devido à questão das formas e do entusiasmo. Se houver um ligeiro random, nota-se bastante.

This Post:
00
95957.7 in reply to 95957.5
Date: 6/9/2009 9:58:35 PM
Overall Posts Rated:
344344
A questão é mesmo essa. O objectivo do novo motor é tornar o jogo mais parecido com a realidade e muito mais rico em termos tácticos. Quando estiver OK vai ser bem melhor.

O problema é que ainda não conseguiram acertar na fórmula, principalmente no que ao número de posses de bola por jogo diz respeito. Mais posses de bola -> mais lançamentos -> exponencialmente sobem os pontos marcados e os lançamentos falhados, logo, mais ressaltos.

From: Ioliano
This Post:
00
95957.8 in reply to 95957.3
Date: 6/10/2009 4:38:24 AM
Overall Posts Rated:
00
Não recorde faltas tive eu com 8 faltas em 1,5 foi o ultimo jogo que eu tive na liga passada

http://www.buzzerbeater.com/BBWeb/boxscore.aspx?MatchID=13046904

Last edited by Ioliano at 6/10/2009 4:39:22 AM

This Post:
00
95957.9 in reply to 95957.7
Date: 6/18/2009 5:45:03 PM
Overall Posts Rated:
99
O problema é que ainda não conseguiram acertar na fórmula, principalmente no que ao número de posses de bola por jogo diz respeito. Mais posses de bola -> mais lançamentos -> exponencialmente sobem os pontos marcados e os lançamentos falhados, logo, mais ressaltos.

Pegando nesta tua reflexão e analisando o meu jogo de hoje para a Taça, só posso concluir que isto se está a tornar muito estranho.
Já é a 2.ª vez esta época que perco de forma estranha, e gostava de perceber como é que posso dar a volta a isto, até porque voltei a ir com mais entusiasmo para este jogo que o meu adversário.

Neste jogo tive mais 20 ressaltos que o meu adversário (58-38) e mais 13 ofensivos (21-8) e só consegui lançar mais uma vez ao cesto que ele ?

Tenho melhor ritmo ofensivo (penso que mais drible e passe) e mesmo assim faço 14 turnovers (nunca tinha feito tantos) e ele só faz 3 ?

Tenho 1 BL a titular que faz 2-11 de Lan e 0-2 de 3Pts e mesmo assim joga 42 min quando no banco está o melhor BL que em 6 min faz 2-3 de Lan e 2-3 de 3 Pts, e mesmo assim o treinador não vê necessidade de deixar jogar mais este jogador, e no último período só o mete a jogar a 1 min do fim ?

Não seria suposto e normal que este jogasse os 12/18 min da praxe em vez dos 6 min que jogou, até porque o outro não estava a corresponder ?

Enfim...parece que a partir de agora me posso dedicar mais aos treinos dos meus putos...e tentar uma boa classificação na minha divisão.

Em relação ao treino vou-te enviar o teu ficheiro de volta (obrigado pela ajuda) com algumas questões e reflexões sobre as quais gostava de saber a tua opinião.

This Post:
00
95957.11 in reply to 95957.9
Date: 6/18/2009 5:53:05 PM
Overall Posts Rated:
5656
olha,se quiseres eu amanha digo-te os problemas que houve nesse jogo, justifico aquilo que quiseres, mas agora tenho de bazar.
Se quiseres explica~ções, diz aqui que queres, que amanha trarei um relatório por escrito e tudo ok?