O grande problema é mesmo esse, se eu tentar vender o meu jogador pelo valor que considero justo (neste caso 3x superior ao valor estimativo), posteriormente irei ser penalizado por essa venda estar acima dos valores de mercado indicados para esse mesmo jogador.
Aí é que reside o contra-senso, 1 jogador mono-skill e desequilibrado pode ser vendido por aquele valor absurdo (como já vi serem vendidos na realidade) e não acontece nada porque estava dentro dos valores de mercado, mas se eu vender o meu pelo valor que considero justo, e que será sempre superior à estimativa de mercado, vou certamente ser penalizado mais tarde, e pesa negativamente nas tuas finanças, porque depois vais ser "multado" pela diferença entre o valor indicativo de mercado e o valor pelo qual vendeste o teu jogador.
Traduzindo em números:
Jogador 1 - Valor estimativo entre 900-1,7M (estranhamente de ontem para hoje baixou para 1M) - Valor pedido 850
Quer dizer que podes vender este jogador entre 900 e 1,7M e não recebes nenhuma "multa", quando para mim e utilizando a mesma fórmula com que valorizo os meus jogadores, não vale mais do que 450, lucro potencial entre 400 e 1,250.
Jogador 2 - Valor estimativo entre 500-600 - Valor justo a pedir 1,875
Quer dizer que se o vendesse pelo valor que considero justo, o potencial de prejuízo (multa) seria de 1,275, a retirar das minhas finanças, APÓS o jogador ter sido vendido.
Logo objectivamente tens 2 prejuízos, o financeiro porque não realizaste o capital que deverias, e o desportivo porque ficaste também sem o jogador, e pelo valor que te resta da venda não vais NUNCA conseguir arranjar um substituo no mercado ao mesmo nível.