BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Os ficheiros de BB-Charles

Os ficheiros de BB-Charles

Set priority
Show messages by
This Post:
00
129198.10 in reply to 129198.9
Date: 1/25/2010 7:00:34 PM
Overall Posts Rated:
5252
Por acaso discordo. Sempre achei que ele deveria ter tido outro tipo de treino.

Se ele tivesse menos 4\5 níveis nas skills interiores e tivesse um medíocre na defesa exterior era praticamente tão bom como é agora e estavas em condições financeiras de o manter mais um ano e depois decidirias se o querias subir ou não porque ele simplesmente não tem limites para subir.

Não sei se me fiz entender, é uma opinião diferente.


Claro que fizeste entender,e eu respeito a tua opinião, mas gosto mais de o ver assim :)

This Post:
00
129198.11 in reply to 129198.10
Date: 1/25/2010 7:23:18 PM
Overall Posts Rated:
55
boas,o que eu gostava era que o BB-Charles responde-se com um simples SIM ou NÃO e não respostas a tornear a questão á seguinte pergunta:

As ultimas alterações no motor de jogo desfavoreceram ou não uma boa parte das equipas que jogam em bola para dentro e que estavam montadas na base do motor antigo de jogo?


This Post:
00
129198.12 in reply to 129198.11
Date: 1/25/2010 7:33:04 PM
Overall Posts Rated:
5252
boas,o que eu gostava era que o BB-Charles responde-se com um simples SIM ou NÃO e não respostas a tornear a questão á seguinte pergunta:

As ultimas alterações no motor de jogo desfavoreceram ou não uma boa parte das equipas que jogam em bola para dentro e que estavam montadas na base do motor antigo de jogo?



Isso não precisa ser o Charles a responder - a resposta é sim. As equipas equilibradas passaram a ter vantagem sobre as mono-dimensionais, que eram a grande maioria, e é a isso que se tem assistido nos últimos tempos, e se vai continuar a assistir até essas equipas mais afectadas terem o tempo necessário para se reestruturar e acabar com esse aparente favorecimento.

This Post:
00
129198.13 in reply to 129198.12
Date: 1/25/2010 8:04:51 PM
Overall Posts Rated:
55
lololol acredites ou não ate compreendo as alterações e ainda por cima lembro-me perfeitamente ler algumas noticias de avisos sobre o que ia acontecer,agora que há jogos que custam a engolir isso há lol!Mas para mim o pior é que para teres um poste do próximo século:) e isto é uma opinião pessoal tens obrigatoriamente de perder alguns treinos de drible na posição BP e fazer isso e estar em competição é complicado pois um poste a base ai ai!

This Post:
00
129198.15 in reply to 129198.14
Date: 1/25/2010 8:27:29 PM
Overall Posts Rated:
55
pois mas não é a mesma coisa,ou é?Pensava que a extremos e extremos-postes só dava o 1 contra 1,estou enganado?

This Post:
00
129198.17 in reply to 129198.16
Date: 1/25/2010 8:39:25 PM
Overall Posts Rated:
55
eu quando falava do treino de drible era por causa das características que treina(drible,passe e penetraçao) assim treinava as 3 !Na tua opinião é melhor treinar 1 contra um e depois treinar o passe?Pensei em treinar logo de vez drible para treinar as 3 características ao mesmo tempo poderia ser mais rapido...

From: pimba
This Post:
00
129198.19 in reply to 129198.18
Date: 1/26/2010 5:48:03 AM
Overall Posts Rated:
6464
Desde que as trocas defensivas são possíveis mais fácil é este tipo de treino. Todas as épocas tenciono dar uma, no máximo duas semanas de treino de skills interiores aos meus bases. E com as trocas defensivas até sou capaz de me safar com uma ou outra vitória, com alguma sorte e se não tiver na taça.

This Post:
00
129198.20 in reply to 129198.19
Date: 1/26/2010 7:27:33 AM
Overall Posts Rated:
407407
Para quê seguir o caminho mais duro quando há maneiras mais fáceis de conseguir o mesmo resultado?

Estás certo, claro – é sempre melhor seguir o caminho mais fácil. Onde penso que estás a falhar é que o caminho mais fácil depende não só da tua equipa mas sim de toda a população do BB. É quase impossível ser uma equipa de elite e desenvolver todos os teus jogadores internamente, o que significa que vais ter que comprar jogadores que outros treinaram. Por consequência, saber qual o melhor caminho depende fortemente de quais os jogadores que estão na lista de transferências e de quantas outras equipas estão a escolher esse mesmo caminho.

Concordo quando dizes que o treino exterior parece ser o caminho mais fácil, essencialmente porque os treinadores de interiores tiveram a tendência de se focarem em ser competitivos a curto prazo, estando assim menos propensos a sacrificar resultados em proveito de jogadores mais completos. Também acredito tratar-se de uma situação temporária, pois quantos mais treinadores de curto prazo optarem por treinar bases, mais bases mono dimensionais teremos e mais postes multi dimensionais teremos.

Por outras palavras, isto não parece ser um desequilibro do motor de jogo, mas sim um desequilibro nas escolhas dos treinadores. E todas estas coisas tendem a equilibrar-se ao longo do tempo, porque os treinadores como um todo acabarão por olhar para elas com mais atenção e verificar quais as estratégias que melhor resultam e dessa forma ajustar as suas ideias iniciais. Ou seja, nós alteraríamos o motor de jogo se houvesse um desequilíbrio tal entre tácticas que mesmo que os treinadores fizessem esses ajustamentos, elas não funcionassem.

Quando testámos o motor de jogo descobrimos que estava bem balanceado tendo em conta a variedade de estratégias, mas é sempre possível que os treinadores tenham sido mais espertos que nós quando testámos o motor de jogo e nos tenha escapado algo. Esta não é a situação actual – a situação actual é que os treinadores que usaram estratégias a longo prazo estão agora a ganhar a quem se focou nos resultados a curto prazo; que é como deve ser: o foco no curto prazo domina inicialmente mas piora depois disso. Por isso, não devem esperar que façamos mudanças neste momento. Se as estratégias interiores continuarem a falhar mesmo depois dos treinadores começarem a treinar de acordo com isso, chegaremos a um ponto em que poderemos pensar em efectuar alterações.

O que nos estão a pedir é a possibilidade de treinar jogadores ideais sem sacrifício para a equipa a curto prazo. A maior parte do desenho do sistema de treino assenta na ideia que as equipas são forçadas a escolher entre o treino ideal e resultados desportivos imediatos. Se assim não fosse, as melhores equipas ficariam eternamente as melhores.

Por isso, o custo de criar postes versáteis é jogando com eles fora de posição. Isto pode ser feito em amigáveis, ou em jogos competitivos, se estiveres disposto a sacrificar um pouco o resultado do jogo. E nós até fizemos uma alteração significativa esta época que ajuda a treinar jogadores versáteis, uma vez que agora é possível colocar o jogador em posições diferentes ofensiva e defensivamente. Se não estás disposto a fazer isto, outra opção é pagar o preço justo no mercado de transferências, compensando outro treinador que fez estes sacrifícios com a sua própria equipa. Os postes versáteis acabarão por ser vendidos, mas a um preço acima do normal, uma vez que são mais exigentes em termos de treino. As equipas com bases versáteis perdem jogos enquanto preparam os seus jogadores – podes esperar que equipas que queiram postes versáteis também o façam.

Perguntar