BuzzerBeater Forums

BB Portugal > BBdependente - nº 11

BBdependente - nº 11

Set priority
Show messages by
From: sergiuz
This Post:
00
132662.10 in reply to 132662.9
Date: 2/25/2010 4:10:18 PM
Ermesinde HUSKIES
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
909909
GRANDE ENTREVISTA
por joao14silva (101484)

Foi numa reconhecida coffeeshop no coração de Roterdão que fomos entrevistar o Killer Penguin. Um jovem estudante da vida e que está a tentar recuperar um sistema que perdeu o seu fulgor, o sistema tutores. Voluntários precisam-se! E o killer Penguin, como um dos frutos do sistema de tutores, precisa de ajuda a voltar a colocar em marcha uma ajuda vital na construção de uma, cada vez melhor, comunidade portuguesa de BB.

BBDependente - Estás a tentar reactivar o processo de tutores?
Killer Penguin - Sim, sou eu. Queria poder ajudar a comunidade de alguma forma e o tempo que disponho não é propriamente o melhor, mas tenho a certeza que conseguirei tomar conta deste pequeno projecto!

BBD - Porque é importante voltar a apostar neste método de iniciação ao BB?
KP - A nossa comunidade cresce a olhos vistos e a quantidade de estreantes que ultimamente têm escrito no fórum prova isso mesmo. Temos que lhes dar alguma motivação para não haver registos fantasma! Tenho a certeza que um user que tenha apoio no início (como eu próprio tive do meu amigo Saltos), irá apreciar o jogo mais rapidamente. O importante é podermos todos divertirmos-nos!

BBD - Achas que há muitos jogadores novos que queiram apostar nesta via para aprender sobre o BB?
KP - Sei de fonte segura que têm havido vários pedidos de tutores! Nem todos podem ser autodidactas e, como qualquer processo de ensino, o professor é a uma das muitas chaves para o sucesso!

BBD - Quais são as dificuldades que tens encontrado?
KP - Neste momento a única dificuldade é a falta de voluntários! Já recebi o apoio daquele que foi o meu tutor no início do jogo mas preciso de mais apoiantes, voluntários que mesmo que achem que não têm capacidade de tutoria que possam ajudar noutras pequenas coisas como a distribuição dos aprendizes!

BBD - Quais são os objectivos do sistema de tutores 2.0?
KP - O objectivo é conseguir que toda a gente se divirta! É importante estabelecer regras (que serão apresentadas quanto antes) que facilitem o trabalho dos tutores e dos aprendizes. A ideia da tutoria é fornecer uma explicação do jogo mais pessoal e acolhedora que um manual! Pretendemos que seja uma espécie de explicações para que todos os nossos users possam ler o manual, fazer os exercícios, aplicarem-se e tirarem 20!

BBD - Os Évora Penguins têm 18 vitórias na Liga IV, lutas para voltar a subir? Quais são as metas?
KP - O meu objectivo é claramente voltar à III divisão. Penso que o conseguirei alcançar sem dificuldade mas não quero lançar foguetes antes da festa. Metas? Pensar que existe um fim para o jogo seria desmotivante... não estabeleço uma metas mas sim desejos... um deles conseguir, tal como todos os users, chegar à Liga Principal!

BBD - Já estiveste na III mas foste despromovido, quais foram as dificuldades?
KP - Houve uma combinação de vários factores que ditaram a minha descida. Assumo por completo a culpa mas não deixo de me sentir também amargurado. Fiquei na conferência mais desequilibrada onde 45 equipas eram claramente superiores às outras (e de onde saiu o campeão). Acabei em 6º lugar, joguei contra o 7º da outra conferência, ganhei o 1º jogo em casa, poupei entusiasmo no 2º e no 3º... mesmo com mais entusiasmo, a jogar em casa, com ratings na minha opinião superiores, superior em 3 dos 5 matchup ratings, adversário com 4 jogadores a fazerem 48 minutos e um 46 (por faltas)... perdi por 1! Neste momento ele é o líder da conferência! Tive culpa na descida... mas também tive muito azar!

BBD - Há vida para além do BB?
KP - Claro que sim... sou um jovem Biólogo, mestre em Biotecnologia e a fazer o seu doutoramento em Imunologia em Roterdão! Para além do estudo... amigos, família, namorada e vida pessoal vêm sempre primeiro que o BB!

From: sergiuz
This Post:
00
132662.11 in reply to 132662.10
Date: 2/25/2010 4:12:03 PM
Ermesinde HUSKIES
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
909909
INDICE DAS EDIÇÕES ANTERIORES:

Nº0 - (119754.2)
Nº0.1 - (119754.44)
Nº0.2 - (119754.55)
Nº0.3 - (119754.61)
Nº1 - (119754.73)
Nº2 - (119754.79)
Nº3 - (119754.87)
Nº4 - (119754.98)
Nº5 - (127834.1)
Nº6 - (128712.1)
Nº7 - (129555.1)
Nº8 - (130432.1)
Nº9 - (131178.1)
Nº10 - (131940.1)



Ardinario dixit: "Resta-me agradecer a toda a equipa que ajudou a realizar e produzir esta edição, estando naturalmente incluídos todos os que ao longo da semana dão uma força extra nos comentários ao BBDependente."

Volto a fazer minhas as suas palavras...

Aberto para comentários.


From: avolta

This Post:
00
132662.12 in reply to 132662.11
Date: 2/25/2010 5:10:41 PM
Overall Posts Rated:
99
mais uma vez um BBdependente muito bom

parabéns a toda a equipa que faz parte deste extraordinário ;) jornal e a todos que nelem participaram com suas palavras

azevedo