BuzzerBeater Forums

Ajuda - Português (Brasil) > Guia do Buzzerbeater

Guia do Buzzerbeater

Set priority
Show messages by
This Post:
11
186079.10 in reply to 186079.9
Date: 5/29/2011 2:07:32 PM
Overall Posts Rated:
228228
Boa iniciativa, mas me permita editar o texto, pq essa tradução do google tá difícil de aguentar... copo de partida foi dose...

This Post:
00
186079.11 in reply to 186079.10
Date: 5/29/2011 6:30:53 PM
Overall Posts Rated:
177177
Isto e culpa do beato!

Qualquer ajuda e valida VLW

This Post:
00
186079.12 in reply to 186079.11
Date: 5/30/2011 4:53:05 AM
Overall Posts Rated:
228228
Onde tem o texto em inglês? Pq tem trechos da "tradução"que são simplesmente incompreensíveis...

This Post:
00
186079.13 in reply to 186079.12
Date: 5/30/2011 3:09:19 PM
Overall Posts Rated:
160160
This Post:
00
186079.14 in reply to 186079.13
Date: 5/31/2011 4:49:34 AM
Overall Posts Rated:
228228
Beleza,

Com toda licença, Saltori, mas vou retraduzir direto do inglês.

This Post:
00
186079.15 in reply to 186079.14
Date: 5/31/2011 4:38:58 PM
Overall Posts Rated:
177177
Vai na paz!

This Post:
11
186079.16 in reply to 186079.15
Date: 6/3/2011 5:38:57 AM
Overall Posts Rated:
228228
Bom, começarei a postar minhas traduções. É realmente muita coisa, estou perto de chegar na metade, mas em breve espero ter terminado tudo. Espero que seja útil. Conto com a ajuda dos nossos caros GMs no que concerne a revisão do texto. E acredito que seria bom depois que a tradução estiver completa que fosse criado um tópico fixo com a tradução desse guia.

Guia por Rip
FAQ por Naker Virus
Tradução para PT-BR por Bernspin, a partir de iniciativa louvável de RafaelSaltori

Buzzerbeater, o Guia

Esse guia é pensado para ajudar tanto managers calouros quanto veteranos a entender tudo o que está envolvido no mundo do Buzzerbeater. O guia consistirá de cinco tópicos principais: Primeiros Passos, Fundamentos Básicos, Táticas, Treino e Seleções Nacionais. É importante frisar que esse é um guia e nada mais. Certamente você encontrará um monte de informações factuais nele, mas também haverá trechos opinativos que são baseados na minha experiência e na de outros.
Lembre-se de que da mesma forma que eu e outros managers experientes aprendemos muito sobre esse jogo misterioso, cabe a você decidir como o jogo realmente funciona. Farei o melhor para distinguir entre minhas opiniões e o que é 100% fato. Espero que goste da leitura e que ela proporcione um melhor entendimento sobre como o Buzzerbeater funciona.

Como Ler o Guia e as FAQ

Bastante tempo e esforço foram empreendidos para criar esse guia e as FAQ, então não se surpreenda se houver muita informação para ler. Em muitas ocasiões a informação do guia irá se sobrepor à informação das FAQ, mas isso é feito intencionalmente para agradar tanto os leitores que querem ler o guia nos mínimos detalhes quanto os leitores que querem somente uma resposta rápida das FAQ. Naker Virus e eu decidimos usar um formato para o projeto onde uma seção do guia é apresentada e todas as FAQ correspondentes a essa seção estarão listadas logo abaixo. Se essa escolha de estilo não lhe aprouver sinta-se livre para usar as páginas com a lista de conteúdos para ir para onde quiser. Em termos de leitura do guia + FAQ, o que e como você deseja ler depende do que estiver procurando.
1. Se você estiver interessado em pegar o máximo de informação possível, recomendo que leia o guia todo juntamente com as FAQ.
2. Se você estiver interessado em ler sobre um tópico específico (p.ex. treino), recomendo que use a página com a lista de conteúdos para encontrar sua área de interesse e leia tanto a parte do guia quanto as FAQ que houver lá.
3. Se você tiver uma questão específica que queira respondida, recomendo que vá para a “Página de conteúdo das FAQ” e procure o cabeçalho específico (p.ex. forma) para ver se sua questão está listada.
Para ajudar a distinguir entre o guia e as FAQ você verá um cabeçalho no começo e no fim de cada seção de FAQ. O cabeçalho tem a seguinte forma:

-*-*-*- FAQ -*-*-*-

Abaixo um exemplo de o que encontrará quanto estiver lendo o guia: -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(Começo e meio da seção “conferências” do guia)… pode recompensá-lo com uma experiência melhor, mas isso definitivamente é verdade para o Buzzerbeater. (Fim da seção “conferências”do guia).

-*-*-*- FAQ -*-*-*-

Como encontrar mais conferências?
Nessa conferência, do lado esquerdo, se você olhar para baixo há um link que diz “Encontrar mais Folders”. Clique nele e ele o levará para uma lista de conferências que você poderá olhar.

-*-*-*- FAQ -*-*-*-

(próxima seção do guia) Calendário

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você ainda estiver confuso, deverá começar a pegar o jeito assim que iniciar a leitura.

Last edited by LA-Bernspin at 6/3/2011 5:41:09 AM

This Post:
00
186079.17 in reply to 186079.16
Date: 6/3/2011 5:46:18 AM
Overall Posts Rated:
228228
Lista de conteúdos do Guia

Primeiros Passos
Sua Primeira Equipe
As Conferências
Calendário
Escalação do Time
Comprar e Vender Jogadores

Fundamentos Básicos
Forma
Motor do Jogo e Ratings
Draft e Olheiros
Ginásio
Economia
Funcionários
Fim da Temporada

Táticas
Fundamentos das Táticas
Ritmo de Jogo
Táticas Ofensivas
Táticas Defensivas
Entusiasmo
Habilidades

Treino
Fundamentos do Treino
Que jogadores devo treinar?
Treino por Posição
Posições
Descrições de Treino
Minutos
Treino Balanceado
Treino Coletivo

Seleções Nacionais
Introdução
Como Funciona
Treinando Jogador Para a Seleção

This Post:
00
186079.18 in reply to 186079.17
Date: 6/3/2011 5:58:53 AM
Overall Posts Rated:
228228
Lista de Conteúdos das FAQ

Conferências
- Onde encontrar mais conferências?

Copa e Amistosos
- “Joguei em casa na copa mas não recebi o dinheiro dos ingressos. Por quê?”
- “Quanto eu ganho por vencer um jogo na copa?”
- “Meu amistoso foi em casa mas não recebi o dinheiro dos ingressos. Por quê?”
- Qual a melhor maneira de marcar um amistoso?
- O que acontece se eu ganhar ou perder um amistoso?

Forma
- Como eu mantenho/melhoro a forma?
- Devo treinar forma?

Motor do Jogo
- A altura influencia a performance durante o jogo?

Draft e Olheiros
- Quanto devo gastar com olheiros?
- Por que não consigo olhar o draft agora?
- “Posso olhar o draft, mas gastei dinheiro com olheiros essa semana e não ganhei nenhum ponto de observação a mais. Por quê?”
- O que as bolas do draft significam em termos de potencial e salário do jogador?

Ginásio
- Como fazer dinheiro com meu ginásio?
- Como maximizar os preços dos ingressos?
- Quando expandir o ginásio?
- “Há três dias a página do ginásio diz que falta um dia para a obra do ginásio ficar completa. Isso é um bug?”
- Quantas vezes e quando posso alterar os preços dos ingressos?
- Por que eu tive menos público no meu ultimo jogo em casa?
- Há mais público nos playoffos e na repescagem?
- Há lugares que são mais vendidos do que outros?
- “Meu ginásio diz que houve 100% de público mas nem todos os ingressos foram vendidos. Isso é um bug?”

Mercadorias e Contrato de TV
- O que influencia as mercadorias?
- O que é o contrato de TV e como ele é calculado?

Funcionários
- Quais são os melhores níveis de funcionários para se ter no time?
- O que são as habilidades especiais e quanto o nível influencia na performance das especialidades?
- Se eu comprar um novo treinador/médico/assessor de imprensa hoje, quando verei o efeito deles?

Táticas
- Quais táticas são boas contra outras táticas?

Entusiasmo
- Como o entusiasmo funciona?

Treino
- Quando o treino acontece?
- Como eu sei se o treino aconteceu?
- “Nenhum dos meus jogadores teve pop essa semana. Isso é um bug?”
- “Meu jogador perdeu resistência. Por quê?”
- “Meu jogador perdeu um nível em uma habilidade principal. Por quê?”
- O que é DMI?
- "Meu jogador sempre comete muitas faltas. Por quê?"
- "Posso treinar uma habilidade acima de lendário?”
- Qual a diferença entre treinar uma ou duas posições?
- O que faz cada tipo de treino e quanto tempo demora para ter pop neles?
- O que é o efeito elástico?
- Devo fazer treino coletivo?
Potencial
- Qual o efeito no treino?
- Como funciona o potencial?

Ligas Privadas
- Você ganha alguma coisa ao vencer uma liga privada?
- No que as Ligas Privadas influenciam?

Contusões
- Como prevenir contusões?
- "A contusão era de 1 semana mas está demorando mais de 1 semana para curar. Por quê?”

W.O.
- O que é um W.O.?

Programas de Ajuda do BB
- Existem programa s de ajuda no BB?

This Post:
00
186079.19 in reply to 186079.18
Date: 6/3/2011 6:03:13 AM
Overall Posts Rated:
228228
Primeiros Passos

Sua Primeira Equipe

Você acabou de se cadastrar e os GMs (Game Masters) aceitaram seu pedido de uma nova equipe. Bem-vindo ao BuzzerBeater! A primeira coisa que você provavelmente fará é verificar a lista de sua equipe e ver com quantos Lebrons ou Kobes você foi abençoado. Infelizmente para você, novas equipes tendem a começar com "jogadores de basquetebol" que fazem melhor "basquetebol" do que fazem "jogadores". Não precisa se preocupar com isso já que todos os managers do BB começaram com uma equipe como esta em algum momento. A coisa mais importante a lembrar sobre o BuzzerBeater é que ele não é um sprint, é uma maratona. Vai levar algum tempo para construir a sua equipe e fazê-la melhorar até poder obter o cobiçado troféu do BBB (BuzzerBeater Best). Antes falar qualquer outra coisa, devo salientar o quão importante é ler o manual do jogo. Leia uma vez, leia duas vezes e em seguida leia um pouco mais. Assim que você entender todos os conceitos presentes no manual, talvez você nem precise continuar a ler depois desse ponto.

Last edited by LA-Bernspin at 6/3/2011 6:47:50 AM

This Post:
00
186079.20 in reply to 186079.19
Date: 6/3/2011 6:15:14 AM
Overall Posts Rated:
228228
As Conferências

Então... você diz que leu tanto este guia quanto o manual do jogo várias vezes e ainda está com dúvida sobre um tópico particular? Bem, basta procurar nas conferências. As conferências consistem em diversas conferências menores que contêm tudo o que você precisa saber ou "falar” em relação ao BB. Você pode usar a conferência “Ajuda – Português (Brasil)" para obter uma resposta sobre o assunto sobre o qual você divagando, pode ir para a conferência “BB Global (English)” para encontrar as últimas notícias e acontecimentos, ver por que a seleção nacional perdeu o quarto jogo consecutivo na conferência “BB Brasil” ou simplesmente navegar em muitas outras conferências. Seu time não vai ganhar mais jogos por você participar das conferências, mas isso traz certamente uma experiência no BB mais rica, já que trata-se de oferecer dicas e receber em troca conselhos sobre como criar um time vencedor. Normalmente eu não seria o tipo de pessoa que diria que envolver-se na comunidade traz a recompensa de uma experiência melhor, mas isso definitivamente vale para o Buzzerbeater.

-*-*-*- FAQ -*-*-*-

Como encontrar mais conferências?

Nesta conferência, do lado esquerdo, se você olhar para baixo há um link que diz "Encontrar mais favoritos". Clique sobre isso e ele irá levá-lo a uma lista de conferências que você pode olhar.

-*-*-*- FAQ -*-*-*-

Advertisement