BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Erro de algorítmo?

Erro de algorítmo?

Set priority
Show messages by
This Post:
00
99580.10 in reply to 99580.6
Date: 6/30/2009 7:49:50 PM
Overall Posts Rated:
344344
É realmente uma situação injusta. Difícil de resolver mas é tão injusta como alguns casos que acontecem por situações exactamente opostas. Há casos (mais nas divisões inferiores) em que equipas muito fortes vencem os seus jogos "sem espinhas" e quando passam a bots automaticamente perdem os jogos todos. Também é uma situação injusta para aqueles que defrontaram a tal equipa enquanto esta ainda era forte.

Outra situação que, quanto a mim, é bem mais urgente de se resolver passa pela questão dos walkovers forçados. Há algum tempo atrás chamei a atenção para isto por causa de algo a que assisti no campeonato do mundo sénior. Para garantir um apuramento, houve 2 equipas que preferiram fazer falta de comparência e perder 25-0 do que ir a jogo e arriscar perder por 30 ou 40, aumentando assim as suas hipóteses de ir à fase seguinte. Uma delas conseguiu assim o seu objectivo (Chile, salvo erro).

Esta época, na principal liga espanhola, já várias vezes isto aconteceu. Em vez de jogar com as reservas num jogo do campeonato, há equipas que preferem fazer WO e levar os 25 pontos pra casa. É polémico, é anti-desportivo mas é legal segundo as regras.

Eu próprio poderia estar a fazer isto. Como sei as limitações da equipa que tenho apenas jogo com os menos maus 1 jogo do campeonato. Nos outros jogos, vou com 5 ou 6 gajos com nível de 4ªdivisão perdendo por 50 ou mais pontos, depois volto a usar os melhores no jogo da taça.

Se nesses jogos não me apresentasse, estava agora com 4 derrotas por 25-0 em vez de 4 derrotas com um score negativo de 200 pontos. No final da época posso pagar por ser um tipo porreiro. Felizmente, prefiro dar uns minutos de treino e divertir-me a ver os rapazos a jogar mas, moralismos à parte, ninguém me podia acusar de estar a quebrar as regras do jogo.

Espero não vos ter dado ideias anti-desportivas...

This Post:
00
99580.11 in reply to 99580.10
Date: 6/30/2009 8:37:49 PM
Overall Posts Rated:
22
Penso que devia de haver alguma penalização para as equipas que não apresentarem jogadores para jogar. Ou seja, quem não convocasse jogadores suficientes, levava uma multa, tal como acontece na realidade. As equipas bots não eram penalizadas porque o dinheiro não lhes fazia diferença e as outras equipas iriam pensar duas vezes antes de escolher uma tactica dessas para perder os jogos por poucos pontos.

This Post:
00
99580.12 in reply to 99580.10
Date: 6/30/2009 8:46:24 PM
Overall Posts Rated:
5252
É realmente uma questão delicada, mas facílima de resolver: WO = 50-0, em vez de 25-0. Ou mesmo até mais. Acabava-se com isso num instante. Certinho, direitinho.

This Post:
00
99580.13 in reply to 99580.12
Date: 7/1/2009 10:55:11 AM
Overall Posts Rated:
166166
Apoiado.

This Post:
00
99580.14 in reply to 99580.13
Date: 7/1/2009 5:27:16 PM
Overall Posts Rated:
00
Expliquem-me uma coisa.

Se houver 3 jogadores em campo, o jogo continua??? Porque raio??


From: AfonsoP

This Post:
00
99580.15 in reply to 99580.14
Date: 7/1/2009 5:36:47 PM
Overall Posts Rated:
5252
Obvio que sim. Imagina que tu, por razões estratégicas, colocavas apenas 5 jogadores a jogar num determinado jogo. E imagina que nesse jogo, 2 jogadores tinham de abandonar o jogo, suponhamos, 1 deles por faltas, e outro por lesão. Acabava-se o jogo, era? Era justo?

From: tuga01

This Post:
00
99580.16 in reply to 99580.15
Date: 7/1/2009 7:50:29 PM
Overall Posts Rated:
00
Tendo em conta que na realidade, eu não vejo Lucky Fans a entrarem em campo para substituir jogadores excluidos ou lesionados e tendo em conta que levar apenas 5 jogadores ou ter apenas 5 jogadores no plantel é meio caminho andado para algo de mau acontecer, acho justo!

Afinal de contas, o adversário não tem culpa e neste caso, alguns acabaram por sair beneficiados.

É a mesma cena no futebol: não fazes um jogo com 7 gajos pois não? que sentido isso faz? Se as equipas durante o jogo chegam ao ponto de ficar com 7 gajos em campo, o jogo termina... lógico!

No Basket até é diferente, porque há substituições ilimitadas.

Já tinha reparado nessa dos Lucky Fans, mas ainda não tinha percebido bem. Agora que percebi, sinceramente, não acho bem. Se o jogo é para ser real, então que o seja em todos os aspectos.

From: AfonsoP

This Post:
00
99580.17 in reply to 99580.16
Date: 7/1/2009 7:54:22 PM
Overall Posts Rated:
5252
Tu no futebol podes apresentar-te em campo com 10, 9, 8, ou mesmo 7 jogadores. A partir daí, não há jogo, e perde-se por WO. O mesmo se passa no basquetebol, sendo que a diferença é o número limite, que aqui é 1. No entanto, no futebol, a expulsão de um jogador pune a equipa por forma a que esta jogue com menos elementos até final do encontro. No basquetebol, quando um jogador é excluído por faltas, entra outro para seu lugar, sendo que a equipa nunca entra em défice de jogadores enquanto houver suplentes disponíveis.

E ninguém falou em ter apenas 5 jogadores no plantel, apenas falei em apresentar 5 jogadores para um jogo, por alguma razão estratégica. E mesmo assim, não vejo qual o problema de se ter apenas 5 jogadores: é uma estratégia como outra qualquer, apenas terá menos sucesso à partida.

Last edited by AfonsoP at 7/1/2009 7:54:37 PM

From: tuga01

This Post:
00
99580.19 in reply to 99580.18
Date: 7/2/2009 7:43:24 PM
Overall Posts Rated:
00
Ok, eu já entendi, só acho estranho, pronto.

Faz-me comichão, ver uma equipa a entrar em campo com 3 jogadores escalados apenas. Não consigo entender como é que isso pode acontecer, sendo este um jogo que se tenta assemelhar à realidade.