Braga Bolacesto Clube 72 – 106 Benfica_Slb
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!
Foi este o grito que ontem se ouvia no Pavilhão Ambição, Força e Vontade, os adeptos sorriam, logo a partir do 1º período as coisas começaram a encaminhar-se para uma vitória segura, e assim foi, a equipa esteve muito bem no ataque arrancando logo com 32 pontos no primeiro período, que permitiu ganhar uma vantagem de 14 pontos, já no segundo a eficácia foi menor, mas ainda assim ampliamos a vantagem para 24 pontos, vencendo por 19-9. A partir daqui já nem era preciso fazer mais nada a não ser controlar o jogo. Pois bem, a equipa não baixou o ritmo, e no começo da segunda parte, voltou a aumentar a vantagem, vencendo o terceiro período por 29-18. Controlando o jogo e com os adeptos ao rubro, com a euforia instalada no banco, jogadores, equipa técnica, já ninguém se sentava, a equipa ainda perdeu por 1 ponto o último período 27-26, mas nada impediu que nós derrotássemos o Braga Bolacesto Clube, adversário digno e respeitoso, apesar de as vitórias terem sido por números esclarecedores, e subimos à Liga IV!!!
Hoje não se realizou a entrevista habitual porque o treinador não se apresentou aqui, mas todos nós compreendemos, é um feito para ele e para a sua equipa e eles vão celebrar, para o ano há mais.
Estatísticas Relevantes do Jogo:
Ataque Interior e Def. Exterior – Comum Baixo
Ressaltos – Medíocre Alto
Def. Interior – Medíocre Baixo
Pontos: Shagaev – 21 / Juquinha, Swissa e Gasol – 14 / Tauscher – 13 / Masharov – 10 / Boclinca, Cruz e Putowski – 6 / Gonçalves – 2 / Couto e van Bergen – 0
Ressaltos: Shagaev e Masharov – 15 / Swissa – 11 / Tauscher e Putowski – 7 / Gasol – 6 / Juquinha – 5 / Boclinca – 3 / Cruz e Gonçalves – 1 / Couto e van Bergen – 0
Assistências: Gasol – 7 / Tauscher – 5 / Boclinca – 4 / Masharov – 3 / Juquinha, Putowski e Couto – 2 / Swissa e Gonçalves – 1 / Shagaev, Cruz e van Bergen – 0
Destaque para o anulamento do poderio no ressalto por parte do poste adversário que conseguiu apenas 14 ressaltos, para a sua média é bastante mau, para ele.
Destaque também para os triplo da equipa adversária, eu tentei anular o seu poderio de triplo, mas não o consegui. No fim da primeira parte, tinham apenas 3, mas chegaram ao fim do jogo com 10, mas com 33 tentativas.
Realçar a exibição do Juquinha, que mais uma vez, teve oportunidade de jogar na sua posição de raiz e mostrou as suas capacidades.
A “Direcção”
Basket Passion
PS: O trabalho começa já na próxima semana com a elaboração dos objectivos que achamos serem alcansáveis.
Last edited by 1001 at 1/9/2011 5:47:57 AM