Penso que a distribuição de pontos deverá ser identica e a falta de comparencia mais penalizada
A distribuição de pontos é idêntica... qualquer equipa, participe no grupo A ou no grupo B, tem a possibilidade de arrecadar 90 pontos no final da 1ª fase.
Grupo A: 7 jogos x 12 pontos = 84 pontos aos quais se juntam os 6 pela participação.
Grupo B: 4 jogos x 21 pontos = 84 pontos aos quais se juntam os 6 pela participação.
Quanto a uma maior penalização das "Faltas" não devemos esquecer que todos estamos sujeitos a "azares" e/ou lapsos pelo que penalizar demasiado poderá afectar muito quem até tem uma "taxa de cumprimento" irrepreensível.
Percebo que a ideia será "castigar" (salvo seja :P) aqueles que recorrentemente cometem falhas mas isso, como já referi anteriormente, acaba por ser salvaguardado pelos critérios normais de escolha nos quais qualquer equipa com pontuação negativa é sempre preterida em relação a outra.
Poderá, eventualmente, e visto que tenho forma de contabilizar em número as faltas de comparência, ser criada uma penalização crescente e, assim, "castigar" (salvo seja... outra vez...) mais adequadamente os prevaricadores.
Qualquer coisa do género:
1ª Falta: -10 pontos
2ª Falta: -15
3ª Falta: -20
etc. etc. etc...
Na nova tabela os valores negativos manter-se-iam, reduzidos também para os tais 14,25%, e iniciar-se-ia uma nova contagem de faltas e respectivas penalizações.
Existirão mil-e-uma formas de penalizar elo que estou aberto a sugestões. Escrevam, dêem ideias senão acabo por esgotar %}