Bom, vencemos, sem grande brilho mas acabamos por vencer com uma margem relativamente folgada. Estivemos até à hora do jogo para decidir entre corre e chuta e correria e parece que foi uma escolha menos boa tendo em conta que o adversário (e bem) decidiu proteger a sua tabela com uma zona 2-3, certamente com medo dos nossos monstros. Nesta semana inicial de competição as formas são muito baixas e normalmente é aqui que aparecem resultados surpresa, pelo menos isso esteve longe de acontecer graças a um bom 2º período.
De destacar as boas percentagens de lançamento dos bases em geral mesmo tendo efectuado a maioria dos seus lançamentos de um zona não muito afastada do cesto e ainda as 34 assistências totais o que quer dizer que mais de metade dos lançamentos concretizados foram assistidos.
Quanto aos outros resultados, o destaque vai sem dúvida para a vitória da Bélgica sobre a Eslováquia o que coloca a equipa belga muito bem colocada na luta pelo apuramento, principalmente tendo em conta o esforço igual usado por ambas as equipas.
Nos outros jogos, a Islândia provou ser uma equipa com uma palavra a dizer, este pequeno país tem vindo a subir no ranking e consegue já apresentar um grupo de 8/9 jogadores com qualidade bem aceitável. Finalmente, a Ucrânia venceu a Escócia sem grande dificuldade, os escoceses serão a par da Moldávia a equipa mais fraca da série, enquanto que os ucranianos terão de gerir muito bem o seu entusiasmo se quiserem ser uma surpresa. De destacar, para acabar, o facto de toda a gente ter jogado com níveis de esforço iguais. Falta saber quem PICou ou quem jogou Normal.
Siga a rusga e esperemos pelas formas desta semana para ver como é que deveremos defrontar os dinamarqueses.