Repescagem [Mundial] 3º Jogo: Brasil 112 vs 140 Portugal
E com esta grande vitória entramos no Mundial, pela primeira vez na nossa história. Após este jogo podemos afirmar termos feito as melhores jogadas estratégicas e em especial as melhores jogadas na gestão do plantel. Conseguimos reunir 13 Jogadores iniciais que nos permitiram ter melhores formas que os 2 adversários mais directos, obviamente com a ajuda dos treinadores de cada jogador, alguns deles bem recentes e que se estão a aplicar bastante para nos ajudar.
Contra o Brasil, sabiamos ter maior entusiasmo devido ao erro do Brasil em ter aplicado maior atitude que a Túnisia no jogo anterior. Procuraram inovar na táctica contra nós, mas felizmente não resultou e conseguimos logo desde o 1º período uma vantagem confortável.
Em termos de Jogadores, destaca-se a lesão aos 3 minutos do Brites que estava a disparar no marcador com 3/3, mas muito bem substítuido novamente pelo nosso suplente de luxo, Rómulo. No entanto o MVP vai para Cláudio Miranda, enorme, 2 semanas seguidas com forma 9, e nesta com números impressionantes, 11/14 e 20 ressaltos.
Após este grande objectivo concluído, passamos ao seguinte, passar a 1a fase de Grupos. Esperamos ter um pouco mais de sorte no Grupo que nos venha a calhar, e que seja o mais acessível possível. Estamos entre as 12 melhores Selecção do BB e o nosso ranking aproxima-se do 6º, pelo que enfrentamos este Mundial com expectactivas de entrar no Grupo final de 8 Selecções a lutar por um lugar nas meias-finais.
As 5 vagas na Selecção serão ocupadas no decorrer do Mundial, conforme as necessidades e formas dos Jogadores actuais. Existem 9 Jogadores com fortes possibilidades de integrar um desses lugares.
Destaca-se ainda hoje a enorme vitória nos U21 contra a España, demonstrando que temos mão de obra importante para continuarmos a crescer no BB.
Continuem o bom trabalho, e a apostar em jogadores Portugueses.