BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Dúvidas II

Dúvidas II (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: Polte
This Post:
00
57147.122 in reply to 57147.121
Date: 1/5/2009 6:47:40 PM
Overall Posts Rated:
00
Apartir de que ordenado é que um jogador de uma equipa que vira bot vai para free agent??

From: Polte
This Post:
00
57147.124 in reply to 57147.123
Date: 1/5/2009 6:52:18 PM
Overall Posts Rated:
00
Uma equipa da minha serie virou bot e ainda la ficaram um jogadores porreiros...e era para saber se ainda iam ser postos a venda...

This Post:
00
57147.126 in reply to 57147.121
Date: 1/5/2009 7:50:12 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
Sim. Mas o motivo pelo qual se ganha tão mal na taça e na 3B, é pelo equilíbrio do sistema económico. Ou melhor, para não alargar ainda mais o fosso entre equipas fracas e equipas fortes, visto que é normal as mais fortes avançarem mais na competição. E acho que visto por esta óptica, acaba por fazer bastante sentido.

Mas se pensares bem acaba por acontecer mesmo isso. Uma equipa mais fraca faz um jogo para a taça, perde e nada de receita. Pelo sistema de divisão de receita essa mesma equipa poderia ter um encaixe, mesmo sendo eliminada, que lhe permitiria, eventualmente, pagar o salário de meia época a um jogador melhor e assim evoluir qualitativamente. Agora imagina, nas finanças de uma equipa de escalão baixo chegar a uma fase adiantada da prova. Era um boom financeiro que poderia permitir outro tipo de investimentos e evolução. Enquanto na óptica de uma equipa de nível superior tendo em conta as despesas que tem as receitas de bilheteira na Taça não seriam mais que uma pequena, mas útil obviamente, ajuda.

Vamos partir de exemplos concretos: Uma receita de bilheteira média de 150k a dividir por 2 dá 75k, isto vezes 7 jogos dá 525k. Agora diz-me: o que são 575k para uma equipa que pague salários semanais de 250/300k. Pouca coisa não é? E para uma equipa que pague 75/100k. É bem diferente! Ou não é?

Assim, considero que as actuais receitas da Taça têm praticamente o mesmo impacto financeiro para as equipas mais poderosas enquanto que para as equipas mais fracas significam uma quebra acentuada em possíveis receitas levando muitas delas a pura e simplesmente abdicar da competição pois não tem retorno o investimento.

From: AfonsoP

This Post:
00
57147.127 in reply to 57147.126
Date: 1/5/2009 8:00:29 PM
Overall Posts Rated:
5252
Só que tu estás a ver a coisa pelo prisma errado. Se houvesse divisão de receitas, era quase impossível uma equipa mais fraca chegar longe pois todos os "grandes" jogariam para ganhar na taça. Ao haver um prémio só para quem ganha, desencoraja as equipas mais fortes a competir, permite a equipas menos qualificadas avançar mais rondas e fazer mais dinheiro.

This Post:
00
57147.128 in reply to 57147.127
Date: 1/5/2009 10:25:39 PM
Overall Posts Rated:
5252
Precisamente. Em média, uma equipa da 4ª divisão deve de fazer 3 jogos para a taça, não mais que isso. Onde é que depois de ser eliminada, vai poder compensar as receitas que os mais fortes continuarão a receber?
Logo, retirar alguma importância à taça é uma boa solução. Seria isso ou por os amigáveis a render. De qualquer das formas, a taça perderia importância. Qual é a vantagem de estarmos na taça se podemos receber o mesmo com um amigável? Por isso, acho que está bem como está.

E eu até me lembro que ao principio não gostei da ideia. Mas depois de pensar melhor, tive de me render à evidencia. O que não achei nada uma boa ideia foi a alteração do staff. Está completamente ridículo. Esta época gastei à volta de 200k, desnecessariamente, no de leilão de um treinador nível 5 que me custaria no máximo 23k no velho sistema. Tem algum cabimento? Isto sim, isto é que é motivo para protesto! Já disse e volto a afirmar, era agarrar no tipo que teve esta ideia e mete-lo no meio do conflito na faixa de Gaza.

This Post:
00
57147.129 in reply to 57147.128
Date: 1/6/2009 4:23:24 AM
Overall Posts Rated:
166166
Estou plenamente de acordo.

Acho até que deviamos fazer uma votação em relação aos possíveis castigos a aplicar ao tipo (ex.: coze-lo em água a feerver, arrancar-lhe as unhas dos pés c\ alicates, aplicar-lhe o telefone colombiano, etc)

This Post:
00
57147.130 in reply to 57147.129
Date: 1/6/2009 7:44:44 AM
Overall Posts Rated:
5252
Isso era engraçado mas não resolvia o assunto. Porque depois ainda temos a questão dos BB's de baixo QI, que aceitaram a ideia.

Que tal começarmos uma petição para trazermos o velho sistema de volta? Acho que ainda não há uma.

This Post:
00
57147.131 in reply to 57147.130
Date: 1/6/2009 8:19:17 AM
Overall Posts Rated:
00
Que tal começarmos uma petição para trazermos o velho sistema de volta? Acho que ainda não há uma.

Subscrevo esta petição!

Com o sistema actual para mim continua a compensar pagar uma pipa de massa ao meu treinador actual, se for ao mercado para o substituir terei que preparar no mínimo 200K, ora isso dá para suportar os aumentos semanais por pelo menos 15 semanas!

Até concordo com o sistema, só não compreendo como é que os BB's ainda não perceberam que têm de injectar mais "Staff's" no mercado para permitir que os preços baixem significativamente!

This Post:
00
57147.132 in reply to 57147.131
Date: 1/6/2009 9:20:18 AM
Overall Posts Rated:
5252
Pois, é exactamente isso. Ou trazer o velho sistema ou aumentar significativamente o número de treinadores nível 5. Os de 6 e 7 como são raros, é normal que o leilões cheguem a preços exorbitantes. Equivalem a treinadores de nível 13 ou 15, no velho sistema. Coisa que não existia. Mas nos mais comuns nível 5 (anteriores nível 10), nada justifica o preço destes leilões. 50k ainda considerava aceitável, ficava um bocado chateado mas nada que não desse para ultrapassar.

Bem, então acho que vou criar um tópico no Fórum Global, a ver se mais alguém nos acompanha nesta luta. Já meto aqui o link.

Advertisement