Abdullah, ainda que concorde com quase tudo o que disseste, estás a esquecer-te do facto de Boston ter conseguido aquela excelente vitória contra Cleveland... sem Garnett. Apesar do Pierce ser o capitão, o jogador mais antigo da casa, e o "go-to guy", o Garnett é o jogador mais influente no conjunto, pela liderança e pelo que põe em campo. Dificilmente verão algum jogador com empenho semelhante ao dele quando está a jogar. Boston sem Garnett, e Boston com Garnett são coisas completamente distintas, e esta série de vitórias sem ele dizem bem as capacidades da equipa. Quando for hora da decisão, seja em que pavilhão for, a experiência irá contar, e muito. Boston, dos 2 conjuntos, tem o melhor jogador em termos defensivos, o jogador mais clutch, o melhor atirador de 3 pontos. Poderá até nao ganhar, porque isto não é linear, mas que, a par dos Lakers, tem as melhores chances, para mim nao há dúvida.
Mas lá está, foi o que eu disse no final do meu post. Eu concordo plenamente que os Celtics têm um colectivo melhor que os Cavaliers. Agora, a variável que tentei introduzir foi que os Cavaliers ontem, tinham dois jogos a menos que os Celtics. E que ao vencerem esses dois jogos, poderiam ganhar o factor casa para os playoffs (apesar de ainda haver muito para jogar e de tudo ainda não passar de uma mera hipótese). Ainda ontem, converteram um desses jogos em vitória, faltando outro jogo. E basicamente, os Cavaliers jogando em casa, na minha opinião, têm mais hipóteses de passar à próxima fase do que jogando em Boston. Não serão jogos em que os Celtics se poderão declarar como favoritos. O que sendo a maioria dos jogos em Boston, já me parece ser verdade. E como elaborei um bocado mais, simplesmente porque aparentemente, o facto de jogarem perante o seu publico parece ter muito mais importância para a equipa de Cleveland. Talvez, porque o seu jogo depende muito do Sir James. E pelos jogos que vi dos Cavaliers, pareceu-me que ele de facto, tem um mais à vontade com o público de Cleveland. Talvez porque estes, nutrem obviamente de um carinho especial por ele. Mas eu acho que há outra coisa interessante na equipa de Cleveland. É que eu acho que eles têm também um bom colectivo. Pronto, lá está, não tão funcional como o de Boston. Mas acho que se o Sir James se virasse para os seus colegas e dissesse: "Malta, provavelmente para o ano vou ser transferido mas antes de sair... vamos partir esta m*rda toda e levar os anéis para casa!", jogadores mais medianos mas com um grande potencial tipo Delonte West, ganhavam uma motivação extra e estariam a dar o tudo por tudo. Mas como o Sir James já está a pensar em Nova Iorque, torna-se um bocado difícil.