Eu já falei várias vezes sobre ter uma "verdadeira estrela" no plantel. Para ser muito honesto, é das posições mais ingratas para um clube pequeno. Equipas da 4ª divisão não devem receber propostas para treinar jogadores. Para mim, é tão simples quanto isto. Do que me vale ter o 26º melhor marcador mundial se o resto dos meus jogadores não vale nada? Estou completamente em desvantagem comparando com equipas como a tua, bastante equilibradas e bem estruturadas. Basta dizer que me vences-te em tranquilo e posso-te garantir que não era um jogo que estivesse a contar em perder.
O que eu acho que deveria ser feito era, fazer uma lista de equipas activas dispostas a treinar em boa posição 1ª, 2ª e algumas da 3ª com condições de subida ou jogadores no inicio de treino. E propor às equipas de 4ª, bons negócios com base no potencial do jogador. Assim, garante-se o treino dos jogadores por um longo período e desenvolve-se a 4ª divisão. Agora, é um mau negócio para as equipas mais elevadas gastarem mais dinheiro do que o que o jogador vale? A curto prazo sim, a longo prazo não. Por exemplo uma equipa de topo tinha-me proposto a sua compra. O Durão valia, por exemplo, 100k mas a equipa propunha-me 10 vezes mais e comprava-mo por 1M (irrecusável para uma equipa no seu inicio). Ao fim de duas épocas, ele já valia 1.5M, agora vale 4M. É um bom negócio e tinha-se evitado o futuro incerto que ele agora vai ter no final da época e que inevitavelmente, faz sentir que o meu sacrifico para o treinar foi em vão. Porque com equipas como a tua nos playoffs, eu não vou tenho nenhuma hipótese de subir, para finalmente poder respirar de alivio.
Mas o JuicePats tem razão e era algo que eu desconhecia, porque o Damena sempre insistiu que eu tivesse um nível 5 e hoje, era simplesmente algo que não voltaria a fazer. Se a diferença entre um nível 4 e um nível 5 for a diferença que eles dizem, o Durão só subiria menos 1 ou 2 vezes, no máximo durante a época. E a época passada subiu praticamente todas as semanas, salvo erro só não subiu duas vezes durante o treino de Distancia. Relembro, que a época tem 14 semanas. Não era tão bom, é verdade mas não era muito pior.
Em suma, tenho de concordar com o que o JuicePats disse, eu tenho feito demasiado esforço financeiro para o meu nível. Foi um erro ter tido um nível 10 aquando na 4ª divisão e não vou cometer o erro de gastar 200k para renovar um treinador nível 5. O Durão e o Ávila serão vendidos no final da época e o meu plantel será renovado. E então ai, sem o esforço financeiro do Durão, posso pensar em comprar um treinador nível 5 e quiçá, investir em novas promessas para os Bases de Portugal.