BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Dúvidas II

Dúvidas II (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: AfonsoP

This Post:
00
57147.127 in reply to 57147.126
Date: 1/5/2009 8:00:29 PM
Overall Posts Rated:
5252
Só que tu estás a ver a coisa pelo prisma errado. Se houvesse divisão de receitas, era quase impossível uma equipa mais fraca chegar longe pois todos os "grandes" jogariam para ganhar na taça. Ao haver um prémio só para quem ganha, desencoraja as equipas mais fortes a competir, permite a equipas menos qualificadas avançar mais rondas e fazer mais dinheiro.

This Post:
00
57147.128 in reply to 57147.127
Date: 1/5/2009 10:25:39 PM
Overall Posts Rated:
5252
Precisamente. Em média, uma equipa da 4ª divisão deve de fazer 3 jogos para a taça, não mais que isso. Onde é que depois de ser eliminada, vai poder compensar as receitas que os mais fortes continuarão a receber?
Logo, retirar alguma importância à taça é uma boa solução. Seria isso ou por os amigáveis a render. De qualquer das formas, a taça perderia importância. Qual é a vantagem de estarmos na taça se podemos receber o mesmo com um amigável? Por isso, acho que está bem como está.

E eu até me lembro que ao principio não gostei da ideia. Mas depois de pensar melhor, tive de me render à evidencia. O que não achei nada uma boa ideia foi a alteração do staff. Está completamente ridículo. Esta época gastei à volta de 200k, desnecessariamente, no de leilão de um treinador nível 5 que me custaria no máximo 23k no velho sistema. Tem algum cabimento? Isto sim, isto é que é motivo para protesto! Já disse e volto a afirmar, era agarrar no tipo que teve esta ideia e mete-lo no meio do conflito na faixa de Gaza.

This Post:
00
57147.129 in reply to 57147.128
Date: 1/6/2009 4:23:24 AM
Overall Posts Rated:
166166
Estou plenamente de acordo.

Acho até que deviamos fazer uma votação em relação aos possíveis castigos a aplicar ao tipo (ex.: coze-lo em água a feerver, arrancar-lhe as unhas dos pés c\ alicates, aplicar-lhe o telefone colombiano, etc)

This Post:
00
57147.130 in reply to 57147.129
Date: 1/6/2009 7:44:44 AM
Overall Posts Rated:
5252
Isso era engraçado mas não resolvia o assunto. Porque depois ainda temos a questão dos BB's de baixo QI, que aceitaram a ideia.

Que tal começarmos uma petição para trazermos o velho sistema de volta? Acho que ainda não há uma.

This Post:
00
57147.131 in reply to 57147.130
Date: 1/6/2009 8:19:17 AM
Overall Posts Rated:
00
Que tal começarmos uma petição para trazermos o velho sistema de volta? Acho que ainda não há uma.

Subscrevo esta petição!

Com o sistema actual para mim continua a compensar pagar uma pipa de massa ao meu treinador actual, se for ao mercado para o substituir terei que preparar no mínimo 200K, ora isso dá para suportar os aumentos semanais por pelo menos 15 semanas!

Até concordo com o sistema, só não compreendo como é que os BB's ainda não perceberam que têm de injectar mais "Staff's" no mercado para permitir que os preços baixem significativamente!

This Post:
00
57147.132 in reply to 57147.131
Date: 1/6/2009 9:20:18 AM
Overall Posts Rated:
5252
Pois, é exactamente isso. Ou trazer o velho sistema ou aumentar significativamente o número de treinadores nível 5. Os de 6 e 7 como são raros, é normal que o leilões cheguem a preços exorbitantes. Equivalem a treinadores de nível 13 ou 15, no velho sistema. Coisa que não existia. Mas nos mais comuns nível 5 (anteriores nível 10), nada justifica o preço destes leilões. 50k ainda considerava aceitável, ficava um bocado chateado mas nada que não desse para ultrapassar.

Bem, então acho que vou criar um tópico no Fórum Global, a ver se mais alguém nos acompanha nesta luta. Já meto aqui o link.

This Post:
00
57147.133 in reply to 57147.132
Date: 1/6/2009 10:58:30 AM
Overall Posts Rated:
5252
/BBWeb/Forum/read.aspx?thread=67532&m=1

Siga! Toda a gente a assinar a petição!

This Post:
00
57147.134 in reply to 57147.131
Date: 1/6/2009 1:33:52 PM
Overall Posts Rated:
5252
Os médicos e os relações públicas não são mais baratos que o velho sistema. Ele disse que demoravam meia época no novo sistema para chegarem ao preço do velho sistema, o que é absolutamente falso. Mas pronto. Por exemplo, compro um treinador nível 5 que no mínimo custam 17k. A subir 1k por semana, 3 semanas. Em 3 semanas chega aos 20k dos anteriores treinadores, em mais 3 semanas pagamos a mesma quantia que teríamos pago se o salário fosse constante, logo 6 semanas. A época tem 14 semanas, precisava de trocar 2 vezes de treinador por época para chegar ao equilíbrio que havia no velho sistema, com leilão a preço 0 (o que não existe). Logo, os 15% não estão lá. Mas pronto, nem quero tentar perceber a matemática dele. Visto que um membro do staff dava para a época toda no velho sistema.

Mas de facto um treinador nível 4, até é rentável. Eles ainda não me responderam ao impacto que cada um deles tem na subida de skills de um jogador. Mas se a diferença for muita, isto conduz-me a um pensamento. É que o nosso sistema de recruta não se deveria estender à 4ª divisão. Ou melhor, as equipas de 4ª divisão devem funcionar como uma espécie de satélites para equipas com condições para os treinar. Obviamente que, para facilitar a venda, as equipas que queiram treinar jogadores têm de oferecer propostas churudas com base apenas no potencial. Porque é impensável uma equipa de 4ª divisão sustentar um treinador nível 5, a modos que ele possa ter uma eventual internacionalização.
Mas volto outra vez à proporção do sistema. Eu quando estava na 4ª divisão, sustentava perfeitamente um treinador nível 10. Porque é que agora na 3ª, que era suposto estar mais aliviado, ter um treinador de nível 5 me trás tantos encargos? 200k é simplesmente uma despesa que é difícil de recuperar.
De facto, devia-me ter focado só nos treinadores e cagar no resto do staff. Agora já está.

EDIT: Não, pelos vistos a diferença não é muita. Segundo aquele holandês, a diferença é 10%. Equivale a menos uma subida e meia por época. O que de facto, conduz a um erro meu e o facto de eu ter insistido num treinador nível 5. A aposta correcta teria sido um nível 4. O problema é se for mais de 10%.

Last edited by the L train at 1/6/2009 3:24:58 PM

This Post:
00
57147.135 in reply to 57147.134
Date: 1/7/2009 6:54:57 AM
Overall Posts Rated:
00
Pessoalmente, continuo a achar que este novo sistema está bem pensado.

O que falhou foi o algoritmo criado para gerar novos elementos, principalmente nas primeiras semanas/meses.

Compreendo em parte as razões por eles apontadas, mas temos muitos casos como o teu em que é essencial ter um bom "Trainer" para poder garantir a evolução de determinados jovens que vão aparecendo.

É verdade que tens sempre a hipótese de o colocar no mercado mas sejamos realistas quem é que não quer ter uma "Verdadeira Estrela" no plantel?!?

Evidentemente que qualquer um de nós tudo faria para o aguentar no plantel e é aqui que a coisa se complica, neste momento deverias ter um Trainer nível 6, para não dizer 7; e as receitas para suportar todas as verbas envolvidas neste processo?

Já estou como tu dizes, eles falam porque ja estão no "Business"...

Acho sinceramente que o foco dos BB's deveria ser uma revisão do algoritmo que gera os Trainers, injectando mais níveis 5, 6 e 7 no mercado faria com que os preços descessem tornando-os mais acessíveis para quem realmente treina!
Sim, porque os tais do "Business" são poucos os que realmente treinam as potenciais estrelas, o objectivo deles naturalmente que é vencerem as várias competições em que estão envolvidos!

This Post:
00
57147.136 in reply to 57147.135
Date: 1/7/2009 10:59:42 AM
Overall Posts Rated:
5252
Eu já falei várias vezes sobre ter uma "verdadeira estrela" no plantel. Para ser muito honesto, é das posições mais ingratas para um clube pequeno. Equipas da 4ª divisão não devem receber propostas para treinar jogadores. Para mim, é tão simples quanto isto. Do que me vale ter o 26º melhor marcador mundial se o resto dos meus jogadores não vale nada? Estou completamente em desvantagem comparando com equipas como a tua, bastante equilibradas e bem estruturadas. Basta dizer que me vences-te em tranquilo e posso-te garantir que não era um jogo que estivesse a contar em perder.
O que eu acho que deveria ser feito era, fazer uma lista de equipas activas dispostas a treinar em boa posição 1ª, 2ª e algumas da 3ª com condições de subida ou jogadores no inicio de treino. E propor às equipas de 4ª, bons negócios com base no potencial do jogador. Assim, garante-se o treino dos jogadores por um longo período e desenvolve-se a 4ª divisão. Agora, é um mau negócio para as equipas mais elevadas gastarem mais dinheiro do que o que o jogador vale? A curto prazo sim, a longo prazo não. Por exemplo uma equipa de topo tinha-me proposto a sua compra. O Durão valia, por exemplo, 100k mas a equipa propunha-me 10 vezes mais e comprava-mo por 1M (irrecusável para uma equipa no seu inicio). Ao fim de duas épocas, ele já valia 1.5M, agora vale 4M. É um bom negócio e tinha-se evitado o futuro incerto que ele agora vai ter no final da época e que inevitavelmente, faz sentir que o meu sacrifico para o treinar foi em vão. Porque com equipas como a tua nos playoffs, eu não vou tenho nenhuma hipótese de subir, para finalmente poder respirar de alivio.

Mas o JuicePats tem razão e era algo que eu desconhecia, porque o Damena sempre insistiu que eu tivesse um nível 5 e hoje, era simplesmente algo que não voltaria a fazer. Se a diferença entre um nível 4 e um nível 5 for a diferença que eles dizem, o Durão só subiria menos 1 ou 2 vezes, no máximo durante a época. E a época passada subiu praticamente todas as semanas, salvo erro só não subiu duas vezes durante o treino de Distancia. Relembro, que a época tem 14 semanas. Não era tão bom, é verdade mas não era muito pior.
Em suma, tenho de concordar com o que o JuicePats disse, eu tenho feito demasiado esforço financeiro para o meu nível. Foi um erro ter tido um nível 10 aquando na 4ª divisão e não vou cometer o erro de gastar 200k para renovar um treinador nível 5. O Durão e o Ávila serão vendidos no final da época e o meu plantel será renovado. E então ai, sem o esforço financeiro do Durão, posso pensar em comprar um treinador nível 5 e quiçá, investir em novas promessas para os Bases de Portugal.

Advertisement