BuzzerBeater Forums

BB Portugal > NBA

NBA (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
12107.128 in reply to 12107.127
Date: 11/13/2008 4:09:59 PM
Overall Posts Rated:
5252
Para mim é King Nash com aquele buzzer do meio campo frente aos Rocets. Mas de resto, os Suns estão uma miséria.

This Post:
00
12107.129 in reply to 12107.128
Date: 11/13/2008 4:13:42 PM
Overall Posts Rated:
5252
Olha que até têm tido resultados engraçados. Não estão em posição de lutar por nada ainda, mas espero que lá cheguem, gosto muito de Phoenix também.

Ah, e para mim é King Alston e King Barnes que ontem andaram ao soco xD

This Post:
00
12107.130 in reply to 12107.129
Date: 11/13/2008 4:25:27 PM
Overall Posts Rated:
5252
Oh, não foi bem ao soco... vá, aos empurrões. Mas depois também tivemos direito a um bocadinho de Nash/McGrady. Um pequeno bónus :P

This Post:
00
12107.131 in reply to 12107.130
Date: 11/13/2008 4:27:46 PM
Overall Posts Rated:
5252
E com Nash a vir "desgalgado" duma ponta do campo só para se meter ao barulho xD. Se reparares nas imagens, o Yao manda ganda empurrão ao T-Mac xD

This Post:
00
12107.132 in reply to 12107.131
Date: 11/13/2008 4:43:22 PM
Overall Posts Rated:
5252
Tens de ver as imagens de lado, primeiro manda o Shaq um encontrão no McGrady. Depois vem o Yao e o Shaq também lhe manda um que o deixa em cima do McGrady. Vê este video, porque ao principio também pensava que o Yao tinha tentado impedir o McGrady de continuar, mas nepia, foi mesmo o Shaq a entrar a matar. http://br.youtube.com/watch?v=lUU0uVgz_OI

Last edited by the L train at 11/13/2008 4:44:27 PM

This Post:
00
12107.133 in reply to 12107.126
Date: 11/14/2008 1:49:04 PM
Overall Posts Rated:
5252
Hoje temos serão na sporttv com os meus Nuggets a darem finalmente,frente a Cleaveland só espero que o king James não faça outravez 41 pontos :P
e como até gosto dos cavaliers por causa do lebron (um dia ainda ainda vem para denver :P não ficarei mto chateado em caso de derrota,mas espero ganhar,já com o Billups perfeitamente integrado (ou será a equipa integrada no Billups :) pode ser que ganhemos este jogo difíçil...

...tbem espero um grande jogo é claro

Infelizmente o LeBron não concordou com os teus planos :P
E foi mesmo King James, porque esta semana conseguiu chegar ao primeiro lugar na corrida pelo prémio de MVP.

This Post:
00
12107.134 in reply to 12107.131
Date: 11/14/2008 5:01:23 PM
Overall Posts Rated:
5252
LOL. Resultado da luta? Suspensões ou multas para a malta toda.
http://www.nba.com/2008/news/11/14/111408suspensions.ap/i...

From: AfonsoP
This Post:
00
12107.135 in reply to 12107.134
Date: 3/11/2009 10:40:59 AM
Overall Posts Rated:
5252
Continuemos aqui :P

This Post:
00
12107.136 in reply to 12107.135
Date: 3/11/2009 2:35:59 PM
Overall Posts Rated:
5252
Abdullah, ainda que concorde com quase tudo o que disseste, estás a esquecer-te do facto de Boston ter conseguido aquela excelente vitória contra Cleveland... sem Garnett. Apesar do Pierce ser o capitão, o jogador mais antigo da casa, e o "go-to guy", o Garnett é o jogador mais influente no conjunto, pela liderança e pelo que põe em campo. Dificilmente verão algum jogador com empenho semelhante ao dele quando está a jogar. Boston sem Garnett, e Boston com Garnett são coisas completamente distintas, e esta série de vitórias sem ele dizem bem as capacidades da equipa. Quando for hora da decisão, seja em que pavilhão for, a experiência irá contar, e muito. Boston, dos 2 conjuntos, tem o melhor jogador em termos defensivos, o jogador mais clutch, o melhor atirador de 3 pontos. Poderá até nao ganhar, porque isto não é linear, mas que, a par dos Lakers, tem as melhores chances, para mim nao há dúvida.

Mas lá está, foi o que eu disse no final do meu post. Eu concordo plenamente que os Celtics têm um colectivo melhor que os Cavaliers. Agora, a variável que tentei introduzir foi que os Cavaliers ontem, tinham dois jogos a menos que os Celtics. E que ao vencerem esses dois jogos, poderiam ganhar o factor casa para os playoffs (apesar de ainda haver muito para jogar e de tudo ainda não passar de uma mera hipótese). Ainda ontem, converteram um desses jogos em vitória, faltando outro jogo. E basicamente, os Cavaliers jogando em casa, na minha opinião, têm mais hipóteses de passar à próxima fase do que jogando em Boston. Não serão jogos em que os Celtics se poderão declarar como favoritos. O que sendo a maioria dos jogos em Boston, já me parece ser verdade. E como elaborei um bocado mais, simplesmente porque aparentemente, o facto de jogarem perante o seu publico parece ter muito mais importância para a equipa de Cleveland. Talvez, porque o seu jogo depende muito do Sir James. E pelos jogos que vi dos Cavaliers, pareceu-me que ele de facto, tem um mais à vontade com o público de Cleveland. Talvez porque estes, nutrem obviamente de um carinho especial por ele. Mas eu acho que há outra coisa interessante na equipa de Cleveland. É que eu acho que eles têm também um bom colectivo. Pronto, lá está, não tão funcional como o de Boston. Mas acho que se o Sir James se virasse para os seus colegas e dissesse: "Malta, provavelmente para o ano vou ser transferido mas antes de sair... vamos partir esta m*rda toda e levar os anéis para casa!", jogadores mais medianos mas com um grande potencial tipo Delonte West, ganhavam uma motivação extra e estariam a dar o tudo por tudo. Mas como o Sir James já está a pensar em Nova Iorque, torna-se um bocado difícil.

This Post:
00
12107.137 in reply to 12107.136
Date: 3/11/2009 2:46:08 PM
Overall Posts Rated:
5252
Ainda bem que focaste o Delonte West. Queria falar nele por outros motivos. Eu gosto muito de Cleveland, e apesar de ser das equipas com que mais simpatizo, obviamente que torço para que percam pela rivalidade e por serem adversários directos de Boston, com a agravante do factor casa. Enquanto apoiante de Boston, gosto muito de ver o Delonte West no 5 inicial. Enquanto simpatizante de Cleveland, acho deplorável. É que nem há outro termo!

Acho um jogador muito abaixo da média, fraco para o 5 inicial de uma equipa que luta pelo título. Não seria melhor o Gibson a SG? Melhor drible tem, melhor tiro também. Menos experiente, mas maior margem de progressão. Sem falar que se entende perfeitamente com o LeBron.

Ainda assim, não se pense que Cleveland é a única formação com lacunas. Boston também as tem, assim como os Lakers. De Boston, quem mais, se não o espectacular, o fantástico, o maravilhoso Kendrick Perkins? Já era tempo de colocar o Leon Powe no lugar dele e adaptar o Garnett mais a C. O Garnett, apesar de um claro PF, tem bons "post moves", e não descura no ressalto. O Powe é MUITO melhor que o Perkins a todos os níveis. Melhor lançamento, melhor posicionamento, mais empenho, melhor da linha de lance livre (bastante importante!). O Perkins apenas é melhor defensivamente devido ao corpo que tem, mas isso remete-nos para o ponto do empenho, onde o Powe é bastante melhor. Boston não pode continuar com um jogador que faz, em muitos jogos, 0 pontos, só sabe averbar técnicas, e não contribui para o jogo de equipa. É crucial a entrada do Leon Powe para o lugar dele.

This Post:
00
12107.138 in reply to 12107.137
Date: 3/11/2009 3:33:57 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu acho que estás a ser duro de mais para com o rapaz. E os averages do West são ligeiramente melhores que as do Gibson. Se não repara:
West, 45% nos lançamentos, 40% nos 3 pontos, 80% nos lances livres.
Gibson, 38% nos lançamentos, 36% nos 3 pontos, 75% nos lances livres.

E ambos têm uma média aproximada de minutos jogados. O West média de 33 minutos e o Gibson 24. Ou seja, acho que são dados mais ou menos fiáveis. Em termos de assistências a história é a mesma, West com uma média de 3.6 APG e o Gibson de 1.7.
Agora, eu gosto do West. Mas tudo o que eu vejo nele, neste momento, é potencial. Porque percebo o que tu queres dizer... mas acho que estás a tirar as coisas do seu contexto. Porquê? Porque não te podes esquecer que, Cleveland tem um jogador de seu nome Lebron James. Que basicamente, o que faz é entrar em campo e declarar-se dono dele! Média de 30 PPJ! E isto tem coisas positivas e negativas. As positivas são fáceis de perceber... dá um bom espectáculo, marca muitos pontos, faz boas jogadas, atrai espectadores ao pavilhão... enfim, tudo aquilo pelo qual o conhecemos. Qual é que é o lado negativo? É que jogadores como o West e se calhar mais fácil de perceber, o Ilgauskas... efectivamente não fazem melhores exibições do que aquelas que poderiam fazer se estivessem com uma equipa mais nivelada. E para mim isso ficou claro quando o Lebron disse que gostaria de estar numa equipa de Campeonato. O facto é que ele está numa equipa de campeonato, apenas têm de saber valoriza-la e como líder, tem de saber motivar as suas tropas. E dizer que está ansioso por ir para Nova Iorque, não é propriamente a melhor forma de o fazer. Eu pelo menos, se fosse seu colega de equipa, não seria algo que gostaria de ouvir o meu capitão dizer... e por isso, é que fiz aquela afirmação no final do meu post anterior.

Edit: Mas lá está, ele é verdadeiramente bom. Domina todas as zonas do campo mas acho que não compreende que ele é único... e que os seus companheiros têm limitações. E por isso, tinha de compreender as limitações dos seus colegas e compensa-las da melhor forma. Até porque, sabemos que ele é capaz de o fazer.

Last edited by the L train at 3/11/2009 3:40:57 PM

Advertisement