Atendendo aos candidatos que se apresentaram e às suas respectivas ideias, o meu voto vai para o kosmiko.
Sendo sem dúvida o mais conhecedor da realidade BB em Portugal, apresta-se a realizar um trabalho de reorganização que, actualmente, é, sem dúvida, a mais premente necessidade da secção SUB21.
Suas palavras: "O nosso objectivo é apenas ir melhorando a QUALIDADE dos jogadores para o futuro com um optimismo natural, sem prometer títulos ou algo do género. O importante agora, já que a comunidade tornou-se mais dispersa, é reagrupar os jogadores e aumentar a fasquia do treino e do potencial semana após semana. Eu acredito!
O projecto que apresentamos para a nossa Selecção visa só o treino que permitirá uma estratégia de desenvolvimento que no futuro nos irá dar uma posição de "Tubarão" no continente Europeu."
Relativamente aos restantes candidatos, saúda-se a vontade de fazer algo mas, esse algo a que se propõem é demonstrador de um total desconhecimento da realidade e da forma como se deverá gerir a evolução dos jovens valores nacionais com vista ao seu aproveitamento, seja pela Selecção Nacional Sub21, seja pela Selecção Nacional AA.
Um exemplo: "No seguimento desta ideia se Portugal quer atingir bons resultados na seleção A necessita de apostar na seleção sub21, é este o rumo a seguir."
Pressuposto que revela algum desconhecimento. Basta verificar que apenas três, dos actuais 10 convocados pela Selecção AA, jogaram (se muito ou pouco não sei) pela Selecção Sub21. Isto porque, um correcto "plano" de treino a aplicar a um jovem de modo a que se torne um internacional AA é, na maior parte das vezes insuficiente, para que se atinja o nível necessário para representar uma Selecção Sub21.
Last edited by sergiuz at 6/16/2013 2:44:12 PM