BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Dúvidas II

Dúvidas II (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
57147.131 in reply to 57147.130
Date: 1/6/2009 8:19:17 AM
Overall Posts Rated:
00
Que tal começarmos uma petição para trazermos o velho sistema de volta? Acho que ainda não há uma.

Subscrevo esta petição!

Com o sistema actual para mim continua a compensar pagar uma pipa de massa ao meu treinador actual, se for ao mercado para o substituir terei que preparar no mínimo 200K, ora isso dá para suportar os aumentos semanais por pelo menos 15 semanas!

Até concordo com o sistema, só não compreendo como é que os BB's ainda não perceberam que têm de injectar mais "Staff's" no mercado para permitir que os preços baixem significativamente!

This Post:
00
57147.132 in reply to 57147.131
Date: 1/6/2009 9:20:18 AM
Overall Posts Rated:
5252
Pois, é exactamente isso. Ou trazer o velho sistema ou aumentar significativamente o número de treinadores nível 5. Os de 6 e 7 como são raros, é normal que o leilões cheguem a preços exorbitantes. Equivalem a treinadores de nível 13 ou 15, no velho sistema. Coisa que não existia. Mas nos mais comuns nível 5 (anteriores nível 10), nada justifica o preço destes leilões. 50k ainda considerava aceitável, ficava um bocado chateado mas nada que não desse para ultrapassar.

Bem, então acho que vou criar um tópico no Fórum Global, a ver se mais alguém nos acompanha nesta luta. Já meto aqui o link.

This Post:
00
57147.133 in reply to 57147.132
Date: 1/6/2009 10:58:30 AM
Overall Posts Rated:
5252
/BBWeb/Forum/read.aspx?thread=67532&m=1

Siga! Toda a gente a assinar a petição!

This Post:
00
57147.134 in reply to 57147.131
Date: 1/6/2009 1:33:52 PM
Overall Posts Rated:
5252
Os médicos e os relações públicas não são mais baratos que o velho sistema. Ele disse que demoravam meia época no novo sistema para chegarem ao preço do velho sistema, o que é absolutamente falso. Mas pronto. Por exemplo, compro um treinador nível 5 que no mínimo custam 17k. A subir 1k por semana, 3 semanas. Em 3 semanas chega aos 20k dos anteriores treinadores, em mais 3 semanas pagamos a mesma quantia que teríamos pago se o salário fosse constante, logo 6 semanas. A época tem 14 semanas, precisava de trocar 2 vezes de treinador por época para chegar ao equilíbrio que havia no velho sistema, com leilão a preço 0 (o que não existe). Logo, os 15% não estão lá. Mas pronto, nem quero tentar perceber a matemática dele. Visto que um membro do staff dava para a época toda no velho sistema.

Mas de facto um treinador nível 4, até é rentável. Eles ainda não me responderam ao impacto que cada um deles tem na subida de skills de um jogador. Mas se a diferença for muita, isto conduz-me a um pensamento. É que o nosso sistema de recruta não se deveria estender à 4ª divisão. Ou melhor, as equipas de 4ª divisão devem funcionar como uma espécie de satélites para equipas com condições para os treinar. Obviamente que, para facilitar a venda, as equipas que queiram treinar jogadores têm de oferecer propostas churudas com base apenas no potencial. Porque é impensável uma equipa de 4ª divisão sustentar um treinador nível 5, a modos que ele possa ter uma eventual internacionalização.
Mas volto outra vez à proporção do sistema. Eu quando estava na 4ª divisão, sustentava perfeitamente um treinador nível 10. Porque é que agora na 3ª, que era suposto estar mais aliviado, ter um treinador de nível 5 me trás tantos encargos? 200k é simplesmente uma despesa que é difícil de recuperar.
De facto, devia-me ter focado só nos treinadores e cagar no resto do staff. Agora já está.

EDIT: Não, pelos vistos a diferença não é muita. Segundo aquele holandês, a diferença é 10%. Equivale a menos uma subida e meia por época. O que de facto, conduz a um erro meu e o facto de eu ter insistido num treinador nível 5. A aposta correcta teria sido um nível 4. O problema é se for mais de 10%.

Last edited by the L train at 1/6/2009 3:24:58 PM

This Post:
00
57147.135 in reply to 57147.134
Date: 1/7/2009 6:54:57 AM
Overall Posts Rated:
00
Pessoalmente, continuo a achar que este novo sistema está bem pensado.

O que falhou foi o algoritmo criado para gerar novos elementos, principalmente nas primeiras semanas/meses.

Compreendo em parte as razões por eles apontadas, mas temos muitos casos como o teu em que é essencial ter um bom "Trainer" para poder garantir a evolução de determinados jovens que vão aparecendo.

É verdade que tens sempre a hipótese de o colocar no mercado mas sejamos realistas quem é que não quer ter uma "Verdadeira Estrela" no plantel?!?

Evidentemente que qualquer um de nós tudo faria para o aguentar no plantel e é aqui que a coisa se complica, neste momento deverias ter um Trainer nível 6, para não dizer 7; e as receitas para suportar todas as verbas envolvidas neste processo?

Já estou como tu dizes, eles falam porque ja estão no "Business"...

Acho sinceramente que o foco dos BB's deveria ser uma revisão do algoritmo que gera os Trainers, injectando mais níveis 5, 6 e 7 no mercado faria com que os preços descessem tornando-os mais acessíveis para quem realmente treina!
Sim, porque os tais do "Business" são poucos os que realmente treinam as potenciais estrelas, o objectivo deles naturalmente que é vencerem as várias competições em que estão envolvidos!

This Post:
00
57147.136 in reply to 57147.135
Date: 1/7/2009 10:59:42 AM
Overall Posts Rated:
5252
Eu já falei várias vezes sobre ter uma "verdadeira estrela" no plantel. Para ser muito honesto, é das posições mais ingratas para um clube pequeno. Equipas da 4ª divisão não devem receber propostas para treinar jogadores. Para mim, é tão simples quanto isto. Do que me vale ter o 26º melhor marcador mundial se o resto dos meus jogadores não vale nada? Estou completamente em desvantagem comparando com equipas como a tua, bastante equilibradas e bem estruturadas. Basta dizer que me vences-te em tranquilo e posso-te garantir que não era um jogo que estivesse a contar em perder.
O que eu acho que deveria ser feito era, fazer uma lista de equipas activas dispostas a treinar em boa posição 1ª, 2ª e algumas da 3ª com condições de subida ou jogadores no inicio de treino. E propor às equipas de 4ª, bons negócios com base no potencial do jogador. Assim, garante-se o treino dos jogadores por um longo período e desenvolve-se a 4ª divisão. Agora, é um mau negócio para as equipas mais elevadas gastarem mais dinheiro do que o que o jogador vale? A curto prazo sim, a longo prazo não. Por exemplo uma equipa de topo tinha-me proposto a sua compra. O Durão valia, por exemplo, 100k mas a equipa propunha-me 10 vezes mais e comprava-mo por 1M (irrecusável para uma equipa no seu inicio). Ao fim de duas épocas, ele já valia 1.5M, agora vale 4M. É um bom negócio e tinha-se evitado o futuro incerto que ele agora vai ter no final da época e que inevitavelmente, faz sentir que o meu sacrifico para o treinar foi em vão. Porque com equipas como a tua nos playoffs, eu não vou tenho nenhuma hipótese de subir, para finalmente poder respirar de alivio.

Mas o JuicePats tem razão e era algo que eu desconhecia, porque o Damena sempre insistiu que eu tivesse um nível 5 e hoje, era simplesmente algo que não voltaria a fazer. Se a diferença entre um nível 4 e um nível 5 for a diferença que eles dizem, o Durão só subiria menos 1 ou 2 vezes, no máximo durante a época. E a época passada subiu praticamente todas as semanas, salvo erro só não subiu duas vezes durante o treino de Distancia. Relembro, que a época tem 14 semanas. Não era tão bom, é verdade mas não era muito pior.
Em suma, tenho de concordar com o que o JuicePats disse, eu tenho feito demasiado esforço financeiro para o meu nível. Foi um erro ter tido um nível 10 aquando na 4ª divisão e não vou cometer o erro de gastar 200k para renovar um treinador nível 5. O Durão e o Ávila serão vendidos no final da época e o meu plantel será renovado. E então ai, sem o esforço financeiro do Durão, posso pensar em comprar um treinador nível 5 e quiçá, investir em novas promessas para os Bases de Portugal.

This Post:
00
57147.138 in reply to 57147.136
Date: 1/7/2009 11:34:39 AM
Overall Posts Rated:
00
Quanto ao nosso jogo, acho que não vale esconder que tu foste em "Decisivo"!

Não fiques "stressado" comigo mas foste tu que tocaste no assunto primeiro. :cool:

Tenho que concordar contigo, não é fácil manter uma estrela como o Durão mas tu tens vindo a provar que também não é impossível.
Tens feito alguns sacrifícios mas sinceramente acho que tem valido a pena.

Talvez o devesses ter colocado no mercado no início desta época, se calhar foi esse o teu único erro estratégico.

Quanto ao treinador, no meu caso na altura da mudança tinha um nível 8, quando entrou o novo sistema e depois de muitas horas a seguir os leilões consegui comprar um nível 5 por 110K, não sou portanto dos que mais podem/devem reclamar. Continuo no entanto a achar que por haver muito poucos 5, 6 e 7 há jogadores que cometem verdadeiras loucuras inflacionando e de que forma o mercado.

Este problema seria facilmente resolvido com uma injecção de maior número destes elementos no motor do jogo, mas quem tem a faca e o queijo são os BB's a nós cabe-nos a tarefa de os pressionarmos no sentido de melhorarem o sistema!

Seria muito interessante ler a opinião dos restantes jogadores da nossa comunidade para termos uma idéia mais concreta do que acham.

Naturalmente que há muitos que concordam outros que nem tanto e é exactamente por isso que se deveriam exprimir!

É com a troca de idéias que surgem as "Grandes idéias"!

Que ganhe o "Grupo Azul"!!

This Post:
00
57147.139 in reply to 57147.137
Date: 1/7/2009 12:02:54 PM
Overall Posts Rated:
5252
@Damena: O Novais esteve 2 épocas na IV, o Durão esteve 3. O Novais esteve 1 época na III, O Durão se não sair da minha equipa ficará 2. Ainda achas que é uma boa comparação? Se eu esta época estivesse na II, não teria este problema, pois não?
Se as equipas de LN só podem comprar jovens de 19 anos com 1 ano de treino, que seja. É um inicio, porque o erro está em permitir que eles fiquem mais que 2 épocas na IV. Porque se ficarem, atingem o limite como o Durão atingiu. É um erro que não acho que deva de voltar a ser cometido. E por isso, é que acho que devemos fazer uma listagem de equipas prontas a treinar quando o seu limite na IV tiver sido atingido.

O meu ultimo ponto vai ao encontro do que ambos disseram e creio ser o mais importante. Até agora, não era impossível. Este novo sistema impossibilitou de todo treinar jogadores na 4ª divisão + treinador nível 5. E por isso é que a selecção tem de reestruturar o seu sistema de treino. As razões pelo qual o decidi manter já tinha explicado noutra ocasião, custa-me é não ver ninguém disposto a pegar nele.

From: Ioliano
This Post:
00
57147.141 in reply to 57147.140
Date: 1/10/2009 7:38:37 AM
Overall Posts Rated:
00
Desculpem lá chatear mas o que era aquilo na 2 temporado do nivel de treinador xD
Vi um maravilhoso baixo alguem me podia explicar?

Advertisement