BuzzerBeater Forums

BB Portugal > NBA

NBA (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
12107.132 in reply to 12107.131
Date: 11/13/2008 4:43:22 PM
Overall Posts Rated:
5252
Tens de ver as imagens de lado, primeiro manda o Shaq um encontrão no McGrady. Depois vem o Yao e o Shaq também lhe manda um que o deixa em cima do McGrady. Vê este video, porque ao principio também pensava que o Yao tinha tentado impedir o McGrady de continuar, mas nepia, foi mesmo o Shaq a entrar a matar. http://br.youtube.com/watch?v=lUU0uVgz_OI

Last edited by the L train at 11/13/2008 4:44:27 PM

This Post:
00
12107.133 in reply to 12107.126
Date: 11/14/2008 1:49:04 PM
Overall Posts Rated:
5252
Hoje temos serão na sporttv com os meus Nuggets a darem finalmente,frente a Cleaveland só espero que o king James não faça outravez 41 pontos :P
e como até gosto dos cavaliers por causa do lebron (um dia ainda ainda vem para denver :P não ficarei mto chateado em caso de derrota,mas espero ganhar,já com o Billups perfeitamente integrado (ou será a equipa integrada no Billups :) pode ser que ganhemos este jogo difíçil...

...tbem espero um grande jogo é claro

Infelizmente o LeBron não concordou com os teus planos :P
E foi mesmo King James, porque esta semana conseguiu chegar ao primeiro lugar na corrida pelo prémio de MVP.

This Post:
00
12107.134 in reply to 12107.131
Date: 11/14/2008 5:01:23 PM
Overall Posts Rated:
5252
LOL. Resultado da luta? Suspensões ou multas para a malta toda.
http://www.nba.com/2008/news/11/14/111408suspensions.ap/i...

From: AfonsoP
This Post:
00
12107.135 in reply to 12107.134
Date: 3/11/2009 10:40:59 AM
Overall Posts Rated:
5252
Continuemos aqui :P

This Post:
00
12107.136 in reply to 12107.135
Date: 3/11/2009 2:35:59 PM
Overall Posts Rated:
5252
Abdullah, ainda que concorde com quase tudo o que disseste, estás a esquecer-te do facto de Boston ter conseguido aquela excelente vitória contra Cleveland... sem Garnett. Apesar do Pierce ser o capitão, o jogador mais antigo da casa, e o "go-to guy", o Garnett é o jogador mais influente no conjunto, pela liderança e pelo que põe em campo. Dificilmente verão algum jogador com empenho semelhante ao dele quando está a jogar. Boston sem Garnett, e Boston com Garnett são coisas completamente distintas, e esta série de vitórias sem ele dizem bem as capacidades da equipa. Quando for hora da decisão, seja em que pavilhão for, a experiência irá contar, e muito. Boston, dos 2 conjuntos, tem o melhor jogador em termos defensivos, o jogador mais clutch, o melhor atirador de 3 pontos. Poderá até nao ganhar, porque isto não é linear, mas que, a par dos Lakers, tem as melhores chances, para mim nao há dúvida.

Mas lá está, foi o que eu disse no final do meu post. Eu concordo plenamente que os Celtics têm um colectivo melhor que os Cavaliers. Agora, a variável que tentei introduzir foi que os Cavaliers ontem, tinham dois jogos a menos que os Celtics. E que ao vencerem esses dois jogos, poderiam ganhar o factor casa para os playoffs (apesar de ainda haver muito para jogar e de tudo ainda não passar de uma mera hipótese). Ainda ontem, converteram um desses jogos em vitória, faltando outro jogo. E basicamente, os Cavaliers jogando em casa, na minha opinião, têm mais hipóteses de passar à próxima fase do que jogando em Boston. Não serão jogos em que os Celtics se poderão declarar como favoritos. O que sendo a maioria dos jogos em Boston, já me parece ser verdade. E como elaborei um bocado mais, simplesmente porque aparentemente, o facto de jogarem perante o seu publico parece ter muito mais importância para a equipa de Cleveland. Talvez, porque o seu jogo depende muito do Sir James. E pelos jogos que vi dos Cavaliers, pareceu-me que ele de facto, tem um mais à vontade com o público de Cleveland. Talvez porque estes, nutrem obviamente de um carinho especial por ele. Mas eu acho que há outra coisa interessante na equipa de Cleveland. É que eu acho que eles têm também um bom colectivo. Pronto, lá está, não tão funcional como o de Boston. Mas acho que se o Sir James se virasse para os seus colegas e dissesse: "Malta, provavelmente para o ano vou ser transferido mas antes de sair... vamos partir esta m*rda toda e levar os anéis para casa!", jogadores mais medianos mas com um grande potencial tipo Delonte West, ganhavam uma motivação extra e estariam a dar o tudo por tudo. Mas como o Sir James já está a pensar em Nova Iorque, torna-se um bocado difícil.

This Post:
00
12107.137 in reply to 12107.136
Date: 3/11/2009 2:46:08 PM
Overall Posts Rated:
5252
Ainda bem que focaste o Delonte West. Queria falar nele por outros motivos. Eu gosto muito de Cleveland, e apesar de ser das equipas com que mais simpatizo, obviamente que torço para que percam pela rivalidade e por serem adversários directos de Boston, com a agravante do factor casa. Enquanto apoiante de Boston, gosto muito de ver o Delonte West no 5 inicial. Enquanto simpatizante de Cleveland, acho deplorável. É que nem há outro termo!

Acho um jogador muito abaixo da média, fraco para o 5 inicial de uma equipa que luta pelo título. Não seria melhor o Gibson a SG? Melhor drible tem, melhor tiro também. Menos experiente, mas maior margem de progressão. Sem falar que se entende perfeitamente com o LeBron.

Ainda assim, não se pense que Cleveland é a única formação com lacunas. Boston também as tem, assim como os Lakers. De Boston, quem mais, se não o espectacular, o fantástico, o maravilhoso Kendrick Perkins? Já era tempo de colocar o Leon Powe no lugar dele e adaptar o Garnett mais a C. O Garnett, apesar de um claro PF, tem bons "post moves", e não descura no ressalto. O Powe é MUITO melhor que o Perkins a todos os níveis. Melhor lançamento, melhor posicionamento, mais empenho, melhor da linha de lance livre (bastante importante!). O Perkins apenas é melhor defensivamente devido ao corpo que tem, mas isso remete-nos para o ponto do empenho, onde o Powe é bastante melhor. Boston não pode continuar com um jogador que faz, em muitos jogos, 0 pontos, só sabe averbar técnicas, e não contribui para o jogo de equipa. É crucial a entrada do Leon Powe para o lugar dele.

This Post:
00
12107.138 in reply to 12107.137
Date: 3/11/2009 3:33:57 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu acho que estás a ser duro de mais para com o rapaz. E os averages do West são ligeiramente melhores que as do Gibson. Se não repara:
West, 45% nos lançamentos, 40% nos 3 pontos, 80% nos lances livres.
Gibson, 38% nos lançamentos, 36% nos 3 pontos, 75% nos lances livres.

E ambos têm uma média aproximada de minutos jogados. O West média de 33 minutos e o Gibson 24. Ou seja, acho que são dados mais ou menos fiáveis. Em termos de assistências a história é a mesma, West com uma média de 3.6 APG e o Gibson de 1.7.
Agora, eu gosto do West. Mas tudo o que eu vejo nele, neste momento, é potencial. Porque percebo o que tu queres dizer... mas acho que estás a tirar as coisas do seu contexto. Porquê? Porque não te podes esquecer que, Cleveland tem um jogador de seu nome Lebron James. Que basicamente, o que faz é entrar em campo e declarar-se dono dele! Média de 30 PPJ! E isto tem coisas positivas e negativas. As positivas são fáceis de perceber... dá um bom espectáculo, marca muitos pontos, faz boas jogadas, atrai espectadores ao pavilhão... enfim, tudo aquilo pelo qual o conhecemos. Qual é que é o lado negativo? É que jogadores como o West e se calhar mais fácil de perceber, o Ilgauskas... efectivamente não fazem melhores exibições do que aquelas que poderiam fazer se estivessem com uma equipa mais nivelada. E para mim isso ficou claro quando o Lebron disse que gostaria de estar numa equipa de Campeonato. O facto é que ele está numa equipa de campeonato, apenas têm de saber valoriza-la e como líder, tem de saber motivar as suas tropas. E dizer que está ansioso por ir para Nova Iorque, não é propriamente a melhor forma de o fazer. Eu pelo menos, se fosse seu colega de equipa, não seria algo que gostaria de ouvir o meu capitão dizer... e por isso, é que fiz aquela afirmação no final do meu post anterior.

Edit: Mas lá está, ele é verdadeiramente bom. Domina todas as zonas do campo mas acho que não compreende que ele é único... e que os seus companheiros têm limitações. E por isso, tinha de compreender as limitações dos seus colegas e compensa-las da melhor forma. Até porque, sabemos que ele é capaz de o fazer.

Last edited by the L train at 3/11/2009 3:40:57 PM

This Post:
00
12107.139 in reply to 12107.138
Date: 3/11/2009 3:46:42 PM
Overall Posts Rated:
5252
Olha que de 24 para 33 ainda vai uma diferença considerável. As percentagens são bastante elucidativas. No entanto, aqui colocam-se outros factores. Por exemplo, que joga no início do 2º período na NBA? Os suplentes. Alguns? Não, todos. Ora, é diferente para o West ter jogadores como Mo Williams e como LeBron a criar jogo e oportunidades para eles do que o Gibson ter o Szczerbiak ou o Pavlovic a passar-lhe a bola. Mas pronto, já estamos a entrar no pormenor e não é necessário.

Quanto ao LeBron e os seus números, concordo plenamente. No entanto a sua capacidade de passar a bola (e a própria vontade de o fazer) tem vindo a melhor, somando cada vez mais assistencias, penetrando e passando, criando espaços para os colegas. Tenho notado evolução nesse ponto.

Sobre a ida para NY, acho que ele fez uma afirmação no último jogo que lá fez, o dos 52 pontos. "O Kobe fez 61, mas eu fiz 52, triplo-duplo, e bem me podem ir reservando um lugar no balneário, porque para o ano estou cá espetado."

This Post:
00
12107.140 in reply to 12107.139
Date: 3/11/2009 4:24:23 PM
Overall Posts Rated:
5252
Quanto ao LeBron e os seus números, concordo plenamente. No entanto a sua capacidade de passar a bola (e a própria vontade de o fazer) tem vindo a melhor, somando cada vez mais assistencias, penetrando e passando, criando espaços para os colegas. Tenho notado evolução nesse ponto.

Sobre a ida para NY, acho que ele fez uma afirmação no último jogo que lá fez, o dos 52 pontos. "O Kobe fez 61, mas eu fiz 52, triplo-duplo, e bem me podem ir reservando um lugar no balneário, porque para o ano estou cá espetado."

Concordo com o teu primeiro ponto. E por isso é que acho, que os Cavaliers têm vindo a melhorar os seus resultados chegando a estar, actualmente, à frente dos Celtics.
Em verdade, não sabemos qual foi o impacto dessa afirmação no balneário. Mas fiquei com a impressão que ele tinha ido um bocado mais longe que isso. Agora, como a sua disponibilidade para o colectivo tem vindo a aumentar, creio que compreendeu que era algo necessitava um aperfeiçoamento. Porque lá está, por ele ser bom no campo todo, pode perfeitamente deixar as tarefas que os seus colegas fazem bem para eles... e compensar nas que eles não são tão bons. Claro, isso não o impede de ir fazendo um bocado o seu espectáculo mas alguma contenção e torna-la numa de campeonato. Porque, na minha opinião, potencial é o que não falta naquela equipa.

Em relação à tua afirmação anterior. Concordo, de 24 para 33 minutos vai alguma diferença mas creio que no máximo, chegamos à conclusão que têm um nível equilibrado. E atenção, têm apenas 3 anos de diferença na idade. São ambos muito jovens e com muita margem de progressão. Mas como te disse, eu nem desgosto do West e acredito que com a motivação certa, seria capaz de mostrar muito mais do que mostra actualmente.

Last edited by the L train at 3/11/2009 4:26:18 PM

This Post:
00
12107.141 in reply to 12107.140
Date: 3/11/2009 5:21:34 PM
Overall Posts Rated:
00
Sem dúvida alguma os Lakers do Grande PHIL JACKSON e os CELTICS do rejuvenecido DOC RIVERS são os proncipais candidatos mas nunca se sabe.

LJ23 está a fazer uma grande temporada já que estão em 1º da conf. East.

Mas mesmo assim não é uma equipa experiente nos playoffs, e nunca ganhou um titulo.
Espero que Boston conquiste o 18 título, e mostre que melhores que eles não há! KG & Rondo & "Ray Ray" & C's vão dominar, espero que KG regresse o mais rapido possível.

É pena as quantidades de lesões importantes nos principais clubes. ex:(Rondo,KG,T-Mac,Amaré e Manu Ginobilli) Mas esperamos todos com um grande final de temporada.

No que toca ao MVP...sem dúvida D-Wade está a fazer uma grande época, e neste ultimo jogo, frente aos Bulls, depois de 2 OverTimes, terminou com a partida com um lançamento de 3-pontos...brutal.

E para terminar só falta falar dos rookies! Blake Griffin é o principal candidato, e provavelmente para os Wizards. H. Thabeet também será um excelente jogador, é o próximo Shaq.

E...Força Celtics

Abraço

Last edited by SirPedro at 3/11/2009 5:26:19 PM

Advertisement