BuzzerBeater Forums

BB Portugal > draft

draft

Set priority
Show messages by
This Post:
00
148119.133 in reply to 148119.132
Date: 6/28/2010 8:36:17 PM
Overall Posts Rated:
6161
Pois foste, acho é que estás com muitos macaquinhos na cabeça.

This Post:
00
148119.135 in reply to 148119.134
Date: 6/28/2010 8:38:41 PM
Overall Posts Rated:
6161
Que andas com teorias da conspiração.

This Post:
00
148119.136 in reply to 148119.134
Date: 6/28/2010 8:38:41 PM
Overall Posts Rated:
6161
Que andas com teorias da conspiração.

This Post:
00
148119.138 in reply to 148119.126
Date: 6/28/2010 8:41:19 PM
Overall Posts Rated:
344344
Já agora, que acham do Gil Cotovio como jogador de selecção?


Não é líquido que ele será jogador da selecção. É um jogador de selecção mas não "da selecção" se me faço entender, depende muito de quem pegar nele. Neste momento há (sem qq exagero) mais uns 8/10 jogadores com o mesmo nível que ele. Esta geração de BL's que tive o prazer de acompanhar pessoalmente é muito forte (modéstia cof cof).

Falando de coisas sérias:
Aliás ele é um dos bons exemplos de um dos tipos de problema que encontramos na selecção. É treinado por um estrangeiro, o homem mostra-se interessado e treina o puto, a gente fala com ele e ele mostra-se interessado e cumpre, ele deixa de cumprir mas continua a dizer que sim a tudo. Entretanto já a época vai a meio por isso desconvocar já é um problema. Ao menos com este sabemos com o que contamos logo de início.

Ele diz que vai treinar lances livres e treina resistência novamente. Ele diz que não o quer vender e que os 6M foi só para testar. No dia seguinte está por 5,5M, agora está por 5M. O nosso objectivo é ver se alguém, de preferência um Tuga pega nele. Às vezes temos sorte e apanhamos treinadores estrangeiros que cumprem e até parece que sofrem mais pela selecção do que os nacionais, na maior parte das vezes isso não acontece e é um grande problema. A geração que faz esta semana 19 anos é provavelmente a pior que me lembro, infelizmente os melhores jogadores na sua maioria estão a ser treinados fora de equipas portuguesas.

This Post:
00
148119.139 in reply to 148119.138
Date: 6/28/2010 9:03:08 PM
Overall Posts Rated:
3838
Quanto ao Gil.. é bom, mas falta-lhe a fibra (leia-se defesa! :p)

Nem sempre é facil seguir à risca o que o scout pede, muitas vezes por opiniões opostas. Eu que o diga, pois já fiz orelhas moucas.
Quando por exemplo me pede para treinar resistência, quando o meu BL irá ter um papel secundário na selecção e prefiro dar-lhe passe.
Outro exemplo é quando se tem outro jogador com características de selecção e se prefere dar treino que sirva a ambos.

Acho que a comunidade no geral tem aumentado o seu interesse pelas selecções nas últimas épocas, mas nem sempre é possível fazer melhor. E sinceramente, custa-me ver comentários (e refiro-me ao Damena) quando generaliza e diz que os jogadores são mediocremente treinados, quando há muito boa gente que sacrifica resultados por treinos.

Il Pindello
This Post:
00
148119.140 in reply to 148119.139
Date: 6/28/2010 9:18:18 PM
Overall Posts Rated:
344344
Sim, há outros com a defesa trocada pelo lançamento, há outros mais equilibrados, há outros iguais. É uma alegria.

Eu bem sei o que te dizes. Uma das regras que segui e todos podem confirmar porque os BB Mails não mentem, é seguir a regra de que o jogador é do utilizador e não da selecção. Podemos sempre tentar puxar a brasa à nossa sardinha porque é a nossa função mas acima de tudo temos de perceber o ponto de vista de quem está do outro lado e tentar encontrar pontos de equilíbrio, a última palavra é sempre do utilizador.

É uma traição (a 2ª da noite) mas o Ardinário bem sabe que ao início lhe custou perceber esta questão e eu bem o avisei. Quando ele vier de Marte pode comprovar.

Quanto ao resto, estamos de acordo. Ele por vezes fala só porque acha que tem de falar e mistura as conversas. Embora todos o imaginemos como um computer freak na realidade eu sei que se trata de um senhor já de uma certa idade, com problemas de memória e que no fundo só precisa de atenção. Por isso é que gosto dele, faz-me lembrar o meu Avó (não o Pinto da Costa, o outro).

Ele depois vai-se lembrar do arranjinho que celebramos por altura da venda do Correia e dos muitos milhões que teve de pagar para o ter que muito ajudaram a equipa do treinador que tanto se sacrificou para o treinar (já agora parabéns pela subida à 2ª!). E os milhões que o Balbas pagou pelo Gabriéu e os milhões que muitos outros pagam para ter os nossos jogadores. Acontece que há umas épocas atrás eram meia-dúzia de gatos pingados, agora são muitos mais mas ainda são poucos. E é isso que nos falta, sermos ainda mais porque a qualidade já é boa. Falta apenas a quantidade e um pouco mais de diversidade.

This Post:
00
148119.141 in reply to 148119.139
Date: 6/28/2010 9:20:20 PM
Overall Posts Rated:
6161
Eu nesses casos do que os scouts dizem, até porque em extremos como é o meu caso percebo pouco, sigo sempre à risca e até digo ao proprio Ziad para decidir ele o que treinar, eu proprio acho que tenho feito um trabalho bom a treinar o meu jogador, porque ele começou com 3 de D.E. tive de atrasar um bocado o progresso a treinar a defesa, e com meia epoca meti a 8.

This Post:
00
148119.142 in reply to 148119.141
Date: 6/28/2010 9:24:54 PM
Overall Posts Rated:
344344
E a crise de extremos é tão grande que se lhe meteres mais uns níveis dessa coisa e uns de lançamento ele ainda veste a camisola mais cedo do que se possa pensar.

E já sabes, ou fazes o que te digo ou levas nas bentas!

Advertisement