Eu acho que estás a ser duro de mais para com o rapaz. E os averages do West são ligeiramente melhores que as do Gibson. Se não repara:
West, 45% nos lançamentos, 40% nos 3 pontos, 80% nos lances livres.
Gibson, 38% nos lançamentos, 36% nos 3 pontos, 75% nos lances livres.
E ambos têm uma média aproximada de minutos jogados. O West média de 33 minutos e o Gibson 24. Ou seja, acho que são dados mais ou menos fiáveis. Em termos de assistências a história é a mesma, West com uma média de 3.6 APG e o Gibson de 1.7.
Agora, eu gosto do West. Mas tudo o que eu vejo nele, neste momento, é potencial. Porque percebo o que tu queres dizer... mas acho que estás a tirar as coisas do seu contexto. Porquê? Porque não te podes esquecer que, Cleveland tem um jogador de seu nome Lebron James. Que basicamente, o que faz é entrar em campo e declarar-se dono dele! Média de 30 PPJ! E isto tem coisas positivas e negativas. As positivas são fáceis de perceber... dá um bom espectáculo, marca muitos pontos, faz boas jogadas, atrai espectadores ao pavilhão... enfim, tudo aquilo pelo qual o conhecemos. Qual é que é o lado negativo? É que jogadores como o West e se calhar mais fácil de perceber, o Ilgauskas... efectivamente não fazem melhores exibições do que aquelas que poderiam fazer se estivessem com uma equipa mais nivelada. E para mim isso ficou claro quando o Lebron disse que gostaria de estar numa equipa de Campeonato. O facto é que ele está numa equipa de campeonato, apenas têm de saber valoriza-la e como líder, tem de saber motivar as suas tropas. E dizer que está ansioso por ir para Nova Iorque, não é propriamente a melhor forma de o fazer. Eu pelo menos, se fosse seu colega de equipa, não seria algo que gostaria de ouvir o meu capitão dizer... e por isso, é que fiz aquela afirmação no final do meu post anterior.
Edit: Mas lá está, ele é verdadeiramente bom. Domina todas as zonas do campo mas acho que não compreende que ele é único... e que os seus companheiros têm limitações. E por isso, tinha de compreender as limitações dos seus colegas e compensa-las da melhor forma. Até porque, sabemos que ele é capaz de o fazer.
Last edited by the L train at 3/11/2009 3:40:57 PM