BuzzerBeater Forums

BB Portugal > draft

draft

Set priority
Show messages by
This Post:
00
148119.139 in reply to 148119.138
Date: 6/28/2010 9:03:08 PM
Overall Posts Rated:
3838
Quanto ao Gil.. é bom, mas falta-lhe a fibra (leia-se defesa! :p)

Nem sempre é facil seguir à risca o que o scout pede, muitas vezes por opiniões opostas. Eu que o diga, pois já fiz orelhas moucas.
Quando por exemplo me pede para treinar resistência, quando o meu BL irá ter um papel secundário na selecção e prefiro dar-lhe passe.
Outro exemplo é quando se tem outro jogador com características de selecção e se prefere dar treino que sirva a ambos.

Acho que a comunidade no geral tem aumentado o seu interesse pelas selecções nas últimas épocas, mas nem sempre é possível fazer melhor. E sinceramente, custa-me ver comentários (e refiro-me ao Damena) quando generaliza e diz que os jogadores são mediocremente treinados, quando há muito boa gente que sacrifica resultados por treinos.

Il Pindello
This Post:
00
148119.140 in reply to 148119.139
Date: 6/28/2010 9:18:18 PM
Overall Posts Rated:
344344
Sim, há outros com a defesa trocada pelo lançamento, há outros mais equilibrados, há outros iguais. É uma alegria.

Eu bem sei o que te dizes. Uma das regras que segui e todos podem confirmar porque os BB Mails não mentem, é seguir a regra de que o jogador é do utilizador e não da selecção. Podemos sempre tentar puxar a brasa à nossa sardinha porque é a nossa função mas acima de tudo temos de perceber o ponto de vista de quem está do outro lado e tentar encontrar pontos de equilíbrio, a última palavra é sempre do utilizador.

É uma traição (a 2ª da noite) mas o Ardinário bem sabe que ao início lhe custou perceber esta questão e eu bem o avisei. Quando ele vier de Marte pode comprovar.

Quanto ao resto, estamos de acordo. Ele por vezes fala só porque acha que tem de falar e mistura as conversas. Embora todos o imaginemos como um computer freak na realidade eu sei que se trata de um senhor já de uma certa idade, com problemas de memória e que no fundo só precisa de atenção. Por isso é que gosto dele, faz-me lembrar o meu Avó (não o Pinto da Costa, o outro).

Ele depois vai-se lembrar do arranjinho que celebramos por altura da venda do Correia e dos muitos milhões que teve de pagar para o ter que muito ajudaram a equipa do treinador que tanto se sacrificou para o treinar (já agora parabéns pela subida à 2ª!). E os milhões que o Balbas pagou pelo Gabriéu e os milhões que muitos outros pagam para ter os nossos jogadores. Acontece que há umas épocas atrás eram meia-dúzia de gatos pingados, agora são muitos mais mas ainda são poucos. E é isso que nos falta, sermos ainda mais porque a qualidade já é boa. Falta apenas a quantidade e um pouco mais de diversidade.

This Post:
00
148119.141 in reply to 148119.139
Date: 6/28/2010 9:20:20 PM
Overall Posts Rated:
6161
Eu nesses casos do que os scouts dizem, até porque em extremos como é o meu caso percebo pouco, sigo sempre à risca e até digo ao proprio Ziad para decidir ele o que treinar, eu proprio acho que tenho feito um trabalho bom a treinar o meu jogador, porque ele começou com 3 de D.E. tive de atrasar um bocado o progresso a treinar a defesa, e com meia epoca meti a 8.

This Post:
00
148119.142 in reply to 148119.141
Date: 6/28/2010 9:24:54 PM
Overall Posts Rated:
344344
E a crise de extremos é tão grande que se lhe meteres mais uns níveis dessa coisa e uns de lançamento ele ainda veste a camisola mais cedo do que se possa pensar.

E já sabes, ou fazes o que te digo ou levas nas bentas!

This Post:
00
148119.143 in reply to 148119.142
Date: 6/28/2010 9:25:43 PM
Overall Posts Rated:
6161
Y..Y..Yes Sir!

This Post:
00
148119.144 in reply to 148119.143
Date: 6/28/2010 9:33:35 PM
Overall Posts Rated:
344344
Tu que estás siemprie a hablar con migu en coño. Vá-te a leer este post que és muy buenho.
(147292.35)

Y ahora hablando castellano para entrenar.

é a explicação do seleccionador espanhol sobre a vitória sobre a Itália nas meias-finais do mundial. São 2 ou 3 posts muito completos e interessantes de ler. Por sinal, eles hoje foram campeões do mundo conseguindo uma quase impensável vitória na final contra a China que jogava em casa. Ainda não colocou a explicação sobre esse jogo porque ainda se deve estar a embebedar. Normalmente vale a pena ler estes tópicos, aprende-se sempre qq coisinha mesmo que não concordemos com tudo o que é dito. Mas a verdade é que os homens conseguiram ganhar o europeu e o mundial enquanto que a selecção Sub-21 ficou de fora do mundial pela 2ª vez consecutiva naquele que é o maior país do BB.

Não deixa de ser inspirador para nós hehehe.

This Post:
00
148119.145 in reply to 148119.144
Date: 6/28/2010 9:41:56 PM
Overall Posts Rated:
6161
Nao percebo bastantes coisas xD mas estou a ver onde ele quer chegar.

Edit: agora sim estou a perceber

Last edited by Radmanovic at 6/28/2010 9:46:12 PM

This Post:
00
148119.146 in reply to 148119.95
Date: 6/28/2010 11:28:20 PM
Overall Posts Rated:
5252
Precisamos de uma injecção de TTTRAIN!! neste topico


*O train neste momento está na casa-de-banho de um estabelecimento comercial à espera que o dono lhe leve um rolo de papel higiénico. Por favor, tente mais tarde.* :P

Falando mais a sério, apesar de ter dado uma leitura na diagonal, as dúvidas sobre o jogo parecem-me ter ficado esclarecidas, com várias perspectivas em cima da mesa para que quem tenha de tomar decisões possa reflectir. Sobre o assunto mais volátil em discussão, sei que sou suspeito para falar sobre seja o que for, dada a minha proximidade a algumas pessoas na candidatura em questão. Mas algumas afirmações feitas neste tópico também não me parecem ser totalmente ingénuas, como inicialmente possam parecer. E honestamente, só me ocorre um motivo para uma pessoa que queria mesmo ser Seleccionador não se candidatar: O não ter coragem para dar o passo à frente. Lamento, mas parece-me ser assim tão simples, visto não haverem restrições absolutamente nenhumas. E para concluir, vou ter de dizer algo para chatear o Rad, por me ter feito sair da casa-de-banho sem limpar o rabo... No capítulo das eleições, em retrospectiva, respeito imenso o que o Silvinhas fez à umas épocas atrás. Mesmo não tendo experiência, viu que era algo que queria e deu o passo à frente. Porque isto de só ir à luta quando as probabilidades estão do nosso lado, só me faz questionar capacidades e intenções.

From: AfonsoP
This Post:
00
148119.147 in reply to 148119.146
Date: 6/29/2010 12:17:51 AM
Overall Posts Rated:
5252
Wow, pensava eu que os 80 posts que tinha passado à frente sem ler eram só sobre os vendedores de malacuecos que saíram ao pessoal no Draft, turns out eram realmente de uma discussão interessante.

Sobre a questão dos Super-estrela, concordo com o Damena. Não tenho absolutamente nada contra ver um SE nos Sub21, até porque me lembro perfeitamente da já falada aqui época do TM Corda e do PM Cabral, e até da do Tiago de Deus. A verdade é que só lá estiveram (e não duvido que voltem a haver casos) porque os seus directos concorrentes de maior potencial haviam sido mal treinados e não estavam à altura. Esta questão tem uma fácil analogia até com o Mundial e com a nossa Selecção: ambos nós e a Costa do Marfim poderíamos ter passado a fase de grupos, no entanto nós tínhamos tudo para o fazer pois só dependíamos do nosso próprio resultado para lá chegar, enquanto que o pessoal da Costa do Marfim precisava de dar um 'enxerto de porrada' à Coreia e ainda tinha de esperar que nós perdêssemos.
Um MVP irrepreensivelmente treinado tem lugar garantido na Selecção Sub21, enquanto que um SE com a mesma qualidade de treino terá de esperar que não haja nenhum de potencial superior tão bem treinado quanto ele.

Eu próprio já tive um caso desses na minha equipa, onde treinei o meu poste saído no Draft (Super-Estrela) em apenas 1 posição, o que resultou numa evolução dele brutal, e onde estagnou aos 20 (!) anos. Infelizmente não sou um gajo tão dedicado a isto quanto talvez devesse ser e não possuo esse tipo de ficheiros e dados sobre a minha equipa, mas posso dizer-vos, de cabeça, que apenas lhe consegui um pop na sua época dos 20 anos, tendo depois desistido e mudado o foco de treino. Esteve para ser convocado, mas estava já no limite de evolução, e se no início da época podia rivalizar até com postes mais velhos, isso cada vez era menos verdade à medida que a época avançava.

Um último apontamento sobre a selecção e as eleições (sim Damena, desculpa lá má man, mas tenho de dar aqui uma opinião rápida; vingas-te depois em kicks no chat): também defendo que é necessário e saudável uma diversificação dos cargos. Mais gente a concorrer significa mais gente interessada, e isso só pode ser bom. Ninguém tem nada contra novos projectos, absolutamente nada, mas se um candidato é, numa situação específica, claramente a melhor opção, não é por ser dos users mais antigos, ou dos mais envolvidos nas vidas das Selecções que o meu apoio vai deixar de lhe ser dado.
Resumindo, nem é por ser da velha guarda que deve ser desapoiado, nem é por ser totalmente novo nisto que deve ser repentina e 'cegamente' apoiado.

E já chega, que já estou aborrecido de escrever, ainda para mais estou num tópico chamado "draft" que só me lembra os 3 calceteiros que me saíram, e ainda por cima cada vez tenho uma conferência mais complicada. O Raven nem sabe do que se safou :p

This Post:
00
148119.148 in reply to 148119.146
Date: 6/29/2010 3:41:05 AM
Overall Posts Rated:
5656
Vou só dar o meu pensamento em algumas coisas que referiram neste tópico quando nao estava presente

@lfgaspar - Obrigado pelo elogio :P

@ TODOS -Vim só meter-me no meio da conversa, para dizer que o Ávila pecou numa coisa que eu nao tive culpa. Secundarias. Ele houve uma fase que estava com 20 anos com 41k de salario e disseram para treinar secundarias, eu rejeitei logo, porque treinar secundarias num rapaz com 183, com ja 20 anos, tendo nessa altura o somatorio das skills ser de 4 nas secundarias(ahaha), era impensavel na minha cabeça. Acreditem que houve uma parte que eu acreditei mesmo que ia treinar secundarias, mas quando olhei para o meu plantel, e vejo que o melhor gajo interior tinha 24 anos e potencial SE, tendo ele 1.96, desisti logo da ideia. Nao tinha interiores para treianr (ai esta os maus investimentos)

Mas estou com vocês em alguns pontos. Fiz uns maus investimentos, por exemplo se o ventura tivesse ficado mais 1 epóca no clube, passava-o para BP e o avila para BL e teria excelentes exteriores e era bombar nos interiores.

Não concordo é muito numa posta que dizem que sacrifiquei a minha equipa pelo ávila. Concordo na parte em que, se focasse outras posições e outros investimentos, teria uma excelente equipa. No doubt about that. MAS, foram as 3 epocas de treinos 1 posição, que o fizeram tornar nao um dos melhores BP do jogo com a sua idade, mas pelo menos o que tinha mais salário.

Foi 3 epocas de treinos em 1 poisção que fizeram uma equipa que ficava em 5º na IV, a ganhar 1 campeonato e a ficar ja com equipa para os Playoffs esta epoca.

Pode ter "atrasado" o desenvolvimento da equipa, sem duvida, sou o 1º a reconhecer, mas nao sacrifiquei a equipa assim tanto...um dos extremos que tenho, as exteriores dele sao feitas a partir de treinos com avila, o kukesi que faz numeros razoaveis, todas as skills deles na maioria foi com treinos com o avila...por isso...no global estou satisfeito. O meu objectivo como tinha dito era ter um jogador nos U21. Disse-o logo ao principio. cumpri, fico satisfeito. Vendi o Avila por 2 razões. Por causa da minha finança e devido aos numeros que ele fazia.

Conclusão

Mas é com os erros que nos aprendemos, acreditem, nao ha nada mais verdadeiro que isso

Como sabem tenho o duarte e o silvestre. Sendo que o 1º já tem excelentes secundarias, o 2º tem razoaveis. Eu decidi treinar secundarias, por causa ja do que aconteceu com o Àvila. Antes preferia ver um BP com 90k a bombar numa equipa e ela ir quase a falencia como eu tive, do que treinar secundarias ao inicio e depois as exteriores, sempre com conforto económico .

Aprendi muito nesse capitulo.

Agora com 19 anos, tenho um rapaz que se treinar 1 posição exteriores, tem futuro para ser um dos melhores BL com secundarias que o jogo até agora viu. E com isto tudo ele subiu quanto no salario? 4k. Proxima epoca rondara os 23k. O avila no 1º ano tinha 14k e no outro 41k.

é uma grande diferenca de salarios, mas nao de qualidade.

e digo com todo o orgulho, como a coisa se esta a por, terei um excelente BP (silvestre) e um BL (Duarte) digno de qualquer AA team


@train - Desejava ser seleccionador, bastante...tinha pouca experiencia na altura, alias, lembro-me de recomendar um reserva para os AA...Obrigado pelo respeito ;) . Tinha desejo, dei um passo a frente, defendi as ideias (sendo quase todas erradas admito :P). Dei o maximo que tinha. E não me arrependo nada...Agora paraquedistas que chegam aqui e nem ideias defendem, nao suporto...ainda desejo train...sabe-se la...foi como alguém disse quando desisti nessa eleição...ganha expêriencia e depois ajuda a selecção. Já ganhei expêriencia...agora só falta a outra ;)

Ideias como as do potencial, o salario de cada posição (resumindo ideias básicas), foi o que aprendi a ir aos confs e ver as ideias dos outros. Quem se inscreve como paraquedista, so o faz para ver o seu nome lá e não para aprender.

ainda fiquei em 6º. continuação de bom debate

Last edited by Coach de bancada at 6/29/2010 3:42:41 AM

This Post:
00
148119.149 in reply to 148119.146
Date: 6/29/2010 8:31:56 AM
Overall Posts Rated:
6161
Mas eu falei sequer na candidatura dele?

É que quando ele se candidatou e no inicio, eu estive sempre ao lado dele a apoia-lo lembra-te, a unica critica que lhe fiz foi daquilo do àvila.

Agora deitam as culpas todas para mim xD

Last edited by Radmanovic at 6/29/2010 8:39:43 AM

Advertisement