BuzzerBeater Forums

BB Portugal > National Team Debate Thread

National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
122361.15 in reply to 122361.14
Date: 12/16/2009 1:30:35 PM
Overall Posts Rated:
3939
É , meu time está em um ótimo nível, mas aqui na II vai ser complicado, meu elenco ainda não é bom o suficiente para tentar uma classificação aos playoffs...

PS: Tenho 3kk, o que acha que eu faço com isso? Estava pensando em comprar um BL...

This Post:
00
122361.17 in reply to 122361.16
Date: 12/16/2009 1:37:44 PM
Overall Posts Rated:
3939
Estamos no topico certo, estamos debatendo sobre a seleção Minas Pitagorense :P

From: AfonsoP

This Post:
00
122361.18 in reply to 122361.11
Date: 12/16/2009 2:02:42 PM
Overall Posts Rated:
5252
Ainda não sei se voto em ti. Estou à espera para ver a qualidade dos paraquedistas que por aqui aparecerem. Se aparecer um novo ACTUAL SELECCIONADOR DA SELECÇÃO, aí terei de me render às evidências, e não votar em ti :p

Já arregaçaste as mangas? nem imaginas o que vem por aí...

é com que descanses agora que depois n terás essa hipótese :P

Ainda nem ganhaste e já me estás a dar ordens? Estou bonito, estou...

Para não dizeres que não te avisei, vais para o cargo numa altura em que terás um adjunto algo ausente durante os primeiros tempos, mais na época de natal, e especialmente no dia 1 de Janeiro :P

This Post:
00
122361.19 in reply to 122361.18
Date: 12/16/2009 3:37:19 PM
Overall Posts Rated:
00
Não há duvidas!
Acho que votei na segunda , logo após o update...
São apenas formalidades...
Seria interessante aproveitar as eleições para aumentar o interesse da comunidade pelo acompanhamento das selecções.

Quando falo em comunidade , nao me refiro aos que directa ou indirectamente estao ja "ligados" a ela, com os seus jogadores ou potenciais jogadores, refiro me a todos! Era interessante ter mais users a acompanhar os jogos,
...penso eu de que...

Abraço a todos

This Post:
00
122361.20 in reply to 122361.19
Date: 12/16/2009 4:45:19 PM
Overall Posts Rated:
344344
Sr. Seleccionador,

Alguma opinião sobre a organização das selecções tendo em conta as ideias que lancei na tasca?

Poderia animar um pouco as eleições, pois temo que não tenham (uma vez mais) história. Sendo o BB um jogo de todos e onde todos gostam de se divertir e passar um bom bocado, parece-me adequado que a comunidade se pronuncie.

Deixo aqui algumas citações sobre a ideia que lancei:

-------------------------------------------------------------

...comecei a pensar se não deveríamos mudar a forma como organizamos o scouting em Portugal. A ideia é:

Acabar com o scouting por selecção, criandoum verdadeiro scouting do país.

Criar uma espécie de comissão técnica nacional que englobe os seleccionadores vigentes, os GM (pelo menos 1) e uma série de utilizadores de méritos comprovados que serão responsáveis pelo acompanhamento dos jogadores portugueses com real interesse para as selecções, independentemente da idade.

Essa comissão organizar-se-á de forma a que continuassem a ser defendidos os interesses a curto prazo de ambas as selecções mas teria também objectivos mais ambiciosos a médio\longo prazo como por exemplo, conseguir garantir o treino de jogadores com enorme potencial em características secundárias, preparando-os não para a selecção Sub-21 mas sim para a selecção AA (aos 23 anos, por exemplo). Obviamente, há muitas mais coisas que se podem fazer, como por exemplo melhorar a comunicação com os jovens treinadores, conseguir gerir melhor a colocação de jovens com interesse em treinadores de confiança, manter o cargo de relações públicas (excelente trabalho até ao momento como todos concordam), etc. etc. etc.

Continuando.

Os scouts seriam alargados e poderiam ser divididos por idade ou por posições, isso é o que menos importa para já, deixo à vossa consideração. O importante é definir os perfis e características que queríamos para os seleccionáveis e criar grupos de interesse, como por exemplo:

Os Bases que seriam treinador para a selecção AA a longo prazo.
Os Bases que podem jogar na U21 mas cujo o potencial a médio prazo não lhes permitirá chegar longe (cada vez mais será impossível a um vedeta chegar aos AA) e que seriam treinados mais intensamente porque quem estiver a treinar os Sub-21 tb quer ganhar.
Os bases passadores e defensores.
Os Bases Combo, mais equilibradinhos.

This Post:
00
122361.22 in reply to 122361.21
Date: 12/16/2009 5:43:21 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu não acho que as sugestões do Martinêz tenham alguma coisa a ver com as eleições, mas sim como a comunidade se organiza em torno da Selecção. Como utilizador português e um dos mais experientes, não vejo nenhum problema em opinares, quer sejas o próximo Selecionador Nacional ou não.

Quanto à sugestão em si, agrada-me bastante. Creio que a longo prazo, permitirá criar uma rede mais flexível mas ao mesmo tempo coesa em torno da Selecção. Mais flexível porque permitirá que aconteça algo semelhante ao sistema de tutores, em que uma pessoa se pode disponibilizar e definir a sua carga. Mais coesa porque ao haver essa possibilidade, espera-se trazer mais estabilidade a essas posições, visto que essa carga está a tornar-se enorme. O aumento no número de pessoas envolvidas directamente na vida da Selecção poderá também trazer, mais entusiasmo a todos os assuntos que lhe digam respeito. Em suma, um passo teórico na direcção correcta. Na prática, isto poderá levantar alguns problemas. Creio que se tornaria imperativo uma triagem antes da atribuição de um jogador a um scout, devido ao fenómeno bastante conhecido de nem todos os utilizadores estarem dispostos a treinar o seu jogador da melhor forma. Ou até mesmo, nem sequer estarem dispostos a treiná-los. Depois temos a questão do Seleccionador ter de controlar um maior número de scouts, tendo de haver a mesma confiança que existe actualmente na relação seleccionador/scout, mas num número maior de scouts. Mas para um scout ser rentável, teria de acompanhar no mínimo dois jogadores. Em traços muito gerais e numa primeira fase, é isto que penso.

Last edited by the L train at 12/16/2009 5:46:16 PM

This Post:
00
122361.23 in reply to 122361.22
Date: 12/16/2009 6:29:01 PM
Overall Posts Rated:
344344
A questão é mesmo essa.

Enquanto seleccionador, obviamente terias de fazer parte dessa comissão. Mas em termos de responsabilidade terias exactamente a mesma sendo seleccionador ou não, porque a política nunca seria definida por ti mas sim pelo grupo que comanda a comissão da qual farias parte.

Ou seja, no final desta época eu passo a pasta e pode vir outro com ideias totalmente opostas. Mesmo que estas ideias sejam igualmente válidas, corre-se o risco de mandar às malvas este trabalho que iniciamos e para os quais muitos utilizadores contribuíram durante 3 épocas, chegando alguém que por exagero diga "o treino que deste durante 3 anos não serve, porque eu quero que o treino dos Bases seja assim". E lá recomeçaria tudo de novo.

Last edited by Martinêz at 12/16/2009 6:29:43 PM

From: Pika^^
This Post:
00
122361.24 in reply to 122361.23
Date: 12/16/2009 7:13:25 PM
Overall Posts Rated:
11
Bom bom era arranjarem uns amigos que não estejam muito interessados no jogo mas que sejam farms. Isso é que era :p

Advertisement