BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Copa America

Copa America

Set priority
Show messages by
From: raonne

This Post:
00
4004.14 in reply to 4004.13
Date: 11/6/2007 7:43:29 PM
Overall Posts Rated:
1616
vou editar sua mensagem pq não eh bom falar pra todo mundo como jogamos.. temos alguns espioes por ai, q entendem um pouco. Por isso tentei desfarçar quando mencionei isso anteriormente.

Em todo caso, eu tenho um bom entendimento sobre o funcionamento do Entusiasmo, e acredite, qualquer bom entendedor não pensaria duas vezes em jogar tranquilamente naquele jogo.

Não vou entregar aqui qual eh o plano todo não, mas saibam q existe um, está muito bem traçado. Estamos pensando lah na frente, nos confrontos contra os adversarios mais fortes, e tb na proxima fase, e tb inclusive jah nas semi-finais.

O resultado de ontem foi uma anomalia, todos podem ver nas estatisticas do jogo. Só serviu pra mexer com os brios dos jogadores e técnico. Podem esperar um massacre contra o Paraguai, e bem tranquilinho, hehehe

Edited by GM-Raonne (6/11/2007 19:44:57 CET)

Last edited by raonne at 11/6/2007 7:44:57 PM

From: pswolf
This Post:
00
4004.15 in reply to 4004.14
Date: 11/13/2007 12:43:06 AM
Overall Posts Rated:
11
Caraca, depois de dominar o jogo e mantendo diferença de 10 pontos ou mais no segundo e terceiro periodo inteiros, o brasil abriu as pernas e deixou virar o jogo faltando 8 segundos. O Eusebio Catania ainda tentou o ultimo arremesso mas, errou.

33 bolas tentadas de 3 e apenas 11 convertidas!!!!

This Post:
00
4004.16 in reply to 4004.15
Date: 11/13/2007 12:47:03 AM
Overall Posts Rated:
1616
11 em 33 de três eh um excelente aproveitamento para três pontos, equivalente a 50% para 2 pontos. A maioria dos jogadores e times no mundo (tanto mundo real quanto no BB) tem medias de aproveitamento menores q 50% pra 2 e 33% pra 3.

Lógica simples (considerando 10 arremessos):

50% (aproveitamento medio em bolas de 2 pontos): 0.5 x 10 x 2 = 10 pontos
33% (aproveitamento de 3): 0.33 x 10 x 3 = 10 pontos

From: pswolf

This Post:
00
4004.17 in reply to 4004.15
Date: 11/13/2007 12:48:40 AM
Overall Posts Rated:
11
Pegamos poucos rebotes denovo. Cadê os Alas de Força e Pivots?????
A falta do Luís Inácio Rosário ta fazendo tanta falta assim?

O aproveitamento de 2 foi otimo, mas os de 3 puxou o aproveitamento total para um até regular aproveitamento de 49%.

This Post:
00
4004.18 in reply to 4004.17
Date: 11/13/2007 12:53:09 AM
Overall Posts Rated:
1111
Calma ae galera...

O Raonne tem 2 jogos, vamos devagar. Nossa seleção é novíssima. Cobrar resultado agora é besteira.

Os 2 resultados provam que não há ainda grandes diferenças entre as seleções do BB. Em ambos os jogos, a seleção, recém formada, perdeu por 2 e 1 ponto, respectivamente.

This Post:
00
4004.19 in reply to 4004.16
Date: 11/13/2007 12:57:19 AM
Overall Posts Rated:
1616
Novamente uma derrota injusta, com o Brasil muito superior. A queda do brasil no 4º periodo foi no maior estilo São Randão.

Matematicamente, podemos dizer q a derrota veio devido a discrepancia no garrafao. Agreste foi mais ou menos equivalente ao Pivô paraguaio, mas se tivessemos o Rosario a historia teria sido outra, e pricnipalmente o Af deles destruiu nosso AF e o jogo. Nosso AF foi Valença, o titular, mas ainda com baixa forma...

Enquanto isso, o USA passou pela Costa Rica em jogo amarrado, o México ganhou da Rep.Domenicana por WO, e a Argentina mostrou força e deu um pau de 40 pontos na forte Venezuela.

Perdemos para a Costa Rica por 2 pontos, e para o Paraguai por 1 ponto. Agora eh guerra contra a Argentina no nosso terceiro jogo!

This Post:
00
4004.20 in reply to 4004.17
Date: 11/13/2007 1:07:32 AM
Overall Posts Rated:
22
É complicado entender porque um time perdeu quando a diferença é só de um ponto.

Não me parece que culpar os rebotes seja o mais adequado, 46 a 39 não é uma diferença tão expressiva quanto foi a do jogo contra a costa rica.

O aproveitamento de 3 foi ótimo, não é por aí o problema também.

Acho que o jogar tranqüilo hoje pesou, o que não significa que eu considere que tenha sido uma escolha errada. Eu teria colocado jogar tranqüilo também, e continuaria colocando nos outros jogos teoricamente mais fáceis desde que isso não comprometa as possibilidades de classificação, o que me parece não ser o caso, haja visto classificarem 4 times em cada grupo.

O que o Raonne disse depois da primeira derrota e que não pode ficar esquecido é que o planejamento é feito com vistas mais a frente dentro da competição. O jogar tranqüilo agora vai ajudar bastante mais tarde, podem ter certeza. Além da perspectiva óbvia de melhora uma vez que o Rosário estiver em condições de jogo.

Sei que é chato porque estamos todos esperando pra comemorar a primeira vitória, mas antes a gente demorar pra comemorar a primeira vitória e comemorar depois o primeiro título do que comemorar quanto antes a primeira vitória e depois ficar chupando o dedo quando outro for campeão.

This Post:
00
4004.21 in reply to 4004.19
Date: 11/13/2007 1:14:47 AM
Overall Posts Rated:
229229
Raonne,

sei que perdemos por pouco e que foi injusto. são randão realmente existe, velhinho safado. contudo, tenho confiança no trabalho que tem sido feito com muita seriedade e tenho certeza de que vamos reverter a maré de sãorandomismo contra os hermanos.

mas será que esse resultado vem ao encontro do que tem se falado a respeito de entusiasmo e distorções correlatas? tô muito encafifado com isso...

bom, manda bala aí que a argentina é que vai pagar o pato...

abs
bernspin

This Post:
00
4004.22 in reply to 4004.18
Date: 11/13/2007 1:22:39 AM
Overall Posts Rated:
11
Não estou cobrando resultados. Se pareceu isso, desculpa a toda a comissão técnica, pois, vcs já estão de parabens só por estarem se disponibilizando em investir o tempo de vocês com a nossa seleçao.
Tenho certeza que num futuro próximo o trabalho de voces nos dará títulos.

Só acho que uma tatica muito voltada para os arremessos de 3 nao muito interessante quando temos bons jogadores no garrafao. Sei que os jogadores do perimetro da selecao sao muito bons mas, eles arremessando um pouco menos de 3 ainda seriam os principais pontuadores e os caras do garrafao arremessando um pouco mais, distribuiria mais os pontos e aumentaria o aproveitamento.
Mas, o Raonne sabe o que faz.

Isso acaba sendo legal para discutirmos as taticas e o engine do BB.
[]s
WoLF

This Post:
00
4004.23 in reply to 4004.22
Date: 11/13/2007 1:29:30 AM
Overall Posts Rated:
1616
não sei de q "bons jogadores no garrafão" vc está se referindo...

Temos o Rosário q eh otimo sim, mas com forma tenebrosa nao joga nem bolinha de gude. Temos o Valença q eh excelente reboteiro, e mais nada. e ainda tava com forma mediocre e foi dominado pelo AF adversario. O Agreste e o Espiridiao sao jovens de futuro (apenas 19 anso, sendo treinados eficientemente desde os 18), mas nao tem nada a mais do q impressionante.

Enquanto isso nós temos 3 armadores fantasticos (Amaury, Boquinha e Jacques). Com os desfalques entre os pivos, a solucao obvia era investir nos nossos arremessadores. No primeiro jogo eles nao foram tao bem (o q acontece..) mas no segundo jogo foram muito bem, dominaram os armadores adversarios e lideraram a seleção. Nós perdemos o jogo no "matchup" entre os Alas de Força.

De qquer forma, eu jah tinha tudo planejado sobre como abordar os 2 primeiros jogos e como abordar a Argentina. As 2 derrotas foram inesperadas e injustas, mas espero q o plano dê certo na proxima segunda feira. Não posso entregar aqui por causa dos espiões. Mas vai ser guerra.

This Post:
00
4004.24 in reply to 4004.20
Date: 11/13/2007 1:36:06 AM
Overall Posts Rated:
1616
Não me parece que culpar os rebotes seja o mais adequado, 46 a 39 não é uma diferença tão expressiva quanto foi a do jogo contra a costa rica.

7 rebotes num jogo de 1 ponto faz toda a diferença do mundo.. e a nota deles em rebotes foi mais alta q a nossa tb.. e a nota comparativa entre os AFs tb foi esmagadora...

Os aproveitamentos foram bem parecidos: Arremessos 49,35 x 47,56, e 3pt 33,33 x 30,76.

Perdemos no numero de arremessos: 82 contra 77 nossos. (causado pelos rebotes, jah q em bolas perdidas foi igual)

E nós perdemos de apenas um ponto e nao de mais pq metemos mais bolas de 3 (11 x 4).

Advertisement