BuzzerBeater Forums

BB Portugal > SLB - FCP : Final

SLB - FCP : Final

Set priority
Show messages by
This Post:
00
185627.15 in reply to 185627.14
Date: 5/27/2011 6:51:31 PM
Portugal Telecom
II.1
Overall Posts Rated:
8484
Posso estar muito enganado mas se o Porto não ganha o próximo jogo na luz não é campeão. E sabem porquê? Porque no jogo 7 a experiência vai falar mais alto, mas vamos esperar para ver!

Last edited by jotapeq at 5/27/2011 7:24:51 PM

From: Pmcbf

This Post:
00
185627.16 in reply to 185627.15
Date: 5/28/2011 4:49:46 AM
Overall Posts Rated:
5050
Posso estar muito enganado mas se o Porto não ganha o próximo jogo na luz não é campeão. E sabem porquê? Porque no jogo 7 a experiência vai falar mais alto, mas vamos esperar para ver!


Eu desde o inicio tambem dizia que o jogo que o Benfica mais hipoteses tem de ganhar seria o ultimo no Dragao Caixa, mas depois de ver o que se passou no 5º Jogo nem vale a pena pensar nisso. Se houver 7º jogo vai uma apostinha que o Minhava no fim do 1º periodo tem 2 faltas (para ai em 3 ou 4 minutos jogados) ?

Eles tem de ser campeoes deve ser para bem do desporto Portugues.

Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).
From: Sugão

This Post:
11
185627.17 in reply to 185627.16
Date: 5/29/2011 10:23:09 AM
Overall Posts Rated:
7070
Pra mim, benfiquista doente e com um carinho pelo Coach Vieira pelos anos que passou a expandir o basquetebol aqui na terrinha, foi um jogo com uma arbitragem normalíssima, com um erro no falado lance da anti-desportiva ao Heshimu, que é uma precipitação no calor do jogo, mas que não resolveu, nem de perto nem de longe, o jogo.

Há quem não goste do estilo "Dia Internacional do Apito", que até é o meu caso, porque o Basket é um desporto para homens de barba rija e, à excepção de quando há jogos no pavilhão do Vasco da Gama (e já agora do Guifões) - porque abaixo do pescoço é sempre bola - devia-se apitar menos, devia deixar-se jogar mais, com mais contacto, mais luta...

Mas o que é certo é que nem jogadores nem treinadores souberam acatar as decisões. O festival de apito teve mais a ver com a constante pressão de ambos os bancos sobre o trio de arbitragem, "obrigando-o" a ir estreitando o seu critério à medida que o jogo avançava. Há que respeitar e deixar os árbitros decidir quando marcar ou não uma falta. Porque a defesa destes perante a pressão será mesmo apitar a todas as bicadas de piriquito.

O Benfica não perdeu pela falta anti-desportiva no Heshimu. Perdeu porque ganhou menos 12 ressaltos que o seu adversário. Perdeu porque fez 9 assistências para 14 turnovers enquanto o Porto fez 20 assistências para apenas 11 TO. Perdeu porque não teve um base à altura. Perdeu porque não foi tão forte quanto o Porto no jogo exterior. Perdeu porque defendeu menos e porque o Sérgio Ramos está a anos-luz do que já rendeu antes, permitindo ao Carlos Andrade ser o MJ23 por um dia.

A final não está decidida, está apenas encaminhada. Os jogos que aí vem são de 50-50 (o jogo 6 na Luz) e de 51-49 para o Porto devido ao factor casa (jogo 7). O Porto é superior em muitos aspectos mas creio que não estaria preparado para uma final que se prolongasse jogo após jogo, até um possível jogo 7. Alinho no diapasão do jogo 6 poder cair para qualquer lado, porque o Porto levará a motivação de poder festejar ali, como tem acontecido na modalidade das cabeças duras, e o Benfica entrará com a motivação de atirar a pressão para o último jogo, sendo que há um extra a nível mental. Perder um jogo equivale a uma derrota, mas este último no Dragão Caixa foi um importante bálsamo para os jogadores do Benfica, que se aperceberam que não estão tão longe de poder bater o Porto no Porto como os primeiros dois jogos quiseram demonstrar. Enquanto apreciador de basket, acredito numa vitória em 7 jogos do Porto. Enquanto adepto fervoroso, estimo bem que o Benfica os limpe em 7 e baixe as calcinhas pra lhes mostrar o cu em pleno dragão pra eles no final do jogo! xD



Para terminar, grandes finais se assistiram na CNB1. Após uma meia final com momentos de sofrimento contra o Vasco da Gama, damos duas demonstrações de superioridade contra o Beira-Mar. Uma vitória no Alboi, em ambiente de favela, após uma segunda parte inteira atrás do prejuízo. Outra em casa, sofrida na parte final, mas a demostrar bem a união do nosso grupo! Com um pavilhão composto a recordar os "Good Old Times", 2-0, eliminatória fechada com distinção e Proliga "Here we go"!

FORÇA ULIBEIRENSE!


El Pipo
From: Santos

This Post:
00
185627.18 in reply to 185627.17
Date: 5/29/2011 12:53:26 PM
Overall Posts Rated:
2525
Então como te deves recordar, sabes que shôr Vieira como que "defeca-se" quando os jogos são a apertar, principalmente num playoff, numa final e contra uma equipa como o Porto (sendo que o tricampeonato da PT foi ganho às nossas custas, quando em 2 desses 3 anos tínhamos uma super-equipa. Talvez tenhamos de atribuir a culpa ao Jean-Jacques, aquele bezerro que assustava os árbitros ao ponto de lhes mandar calduços).

Tive pena de não poder ter ido assistir aos jogos da Final da Oliveirense, mas sempre é bom regressarmos à Proliga e darmos mais um passo em frente para estarmos onde merecemos estar desde que a secção foi abaixo há 4 anos. Talvez com sorte, e com a expansão da Liga em 2 equipas, consigamos dar um passo logo para a LPB ;)

This Post:
00
185627.19 in reply to 185627.18
Date: 5/29/2011 1:15:41 PM
Overall Posts Rated:
6161
Então como te deves recordar, sabes que shôr Vieira como que "defeca-se" quando os jogos são a apertar, principalmente num playoff, numa final e contra uma equipa como o Porto



Lendo isto, acho que ele 'defecou' bem, tanto na Supertaça como na Hugo Santos.

From: Pmcbf
This Post:
00
185627.20 in reply to 185627.19
Date: 5/29/2011 6:25:05 PM
Overall Posts Rated:
5050
3 - 3, limpinhos como deviam ser todos os jogos de basket.
Mas a equipa de arbitragem é de longe a equipa mais fraca em campo.
Que a negra nao sejam os arbitros a decidir, ja o disse atras acho dificil, mas espero que haja apenas fruta da vegetal vermelha, nada mais para eles.
A rapaziada do norte é que talvez precise de umas fraldas bem largas, o Shôr Vieira ja mostrou que é melhor do que o Prof. Pardal varias vezes e o 3-3 desta final sao bem prova disso.
Carrega Benfica !

Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).
This Post:
00
185627.21 in reply to 185627.20
Date: 5/29/2011 6:43:25 PM
Overall Posts Rated:
6161
3 - 3, limpinhos como deviam ser todos os jogos de basket.
Mas a equipa de arbitragem é de longe a equipa mais fraca em campo.
Que a negra nao sejam os arbitros a decidir, ja o disse atras acho dificil, mas espero que haja apenas fruta da vegetal vermelha, nada mais para eles.
A rapaziada do norte é que talvez precise de umas fraldas bem largas, o Shôr Vieira ja mostrou que é melhor do que o Prof. Pardal varias vezes e o 3-3 desta final sao bem prova disso.
Carrega Benfica !



Sim, a equipa de arbitragem esteve muito mal, para os dois lados. Aquele arbitro do cabelo lambido (ou à tigela com risca ao meio), até dá dó. Graças a Deus, dos 3 foi o unico que nunca apanhei. Fernando Rocha sempre um senhor, calmo e a lidar bem com as situações. Não sei se hei-de ir ou não ao Dragão, antes quando se entrava no centro de congressos com o cartão de jogador era uma maravilha ver aqueles jogos (na altura ainda era liga profissional, a uzo dava grandes apoios), agora temos que gastar uns euros.
O Vieira esteve muito bem, não sei como vai lidar na final. Gostei de ver o Jenkins, fez um bom jogo para o que nos tem habituado. Sérgio Ramos e Ben Reed a serem clutch nos momentos ideais. Minhava também com aquele roubo de bola e a atacante sacando a 5 falta a Terrel. Gregzilla (Stemphin) não esteve tão bem, João Santos não é o mesmo desde que mudou de clube. Ogirri como já tinha referido anteriormente, é um jogador fenomenal. Miranda para além de já ser um zero no ataque, na defesa muito mal quando deixou Ben Reed marcar um triplo e ainda fazer a falta.

This Post:
00
185627.22 in reply to 185627.21
Date: 5/29/2011 7:04:42 PM
Portugal Telecom
II.1
Overall Posts Rated:
8484
E agora é que vão ser elas, hoje o jogo já teve um pouco daquilo que eu penso que vai ser o jogo 7, nos momentos decisivos o Sérgio e o Reed apareceram a fazer a diferença apesar de alguns nervosismo sem razão do Sérgio. O Porto no 4º período desapareceu do campo pura e simplesmente. Vamos ver se o Zé Costa chega para levar a equipa até à vitória, mas eu continua a apostar na força da experiência.

This Post:
00
185627.23 in reply to 185627.22
Date: 5/29/2011 7:50:12 PM
Overall Posts Rated:
6161
E agora é que vão ser elas, hoje o jogo já teve um pouco daquilo que eu penso que vai ser o jogo 7, nos momentos decisivos o Sérgio e o Reed apareceram a fazer a diferença apesar de alguns nervosismo sem razão do Sérgio. O Porto no 4º período desapareceu do campo pura e simplesmente. Vamos ver se o Zé Costa chega para levar a equipa até à vitória, mas eu continua a apostar na força da experiência.



Sim, aquela passada sozinho falhada pelo Sérgio foi um desses momentos. Zé Costa mandou lá uma bomba de longe, mas desapareceu. E sim, hoje vi o Benfica a jogar e a ser superior ao Porto nos ultimos minutos.

This Post:
00
185627.24 in reply to 185627.23
Date: 5/30/2011 11:52:32 AM
Overall Posts Rated:
3939
Quando é que é o jogo 7?

From: Pmcbf

This Post:
00
185627.25 in reply to 185627.24
Date: 5/30/2011 1:39:11 PM
Overall Posts Rated:
5050
5ª Feira 9H00 SporTv porque ir ao Dragão Caixa é de doidos, isto, claro está, não sendo adepto do FCP.

Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).
Advertisement