BuzzerBeater Forums

BB Portugal > ????????

????????

Set priority
Show messages by
From: Pirata

This Post:
00
282372.15 in reply to 282372.14
Date: 9/30/2016 7:29:05 AM
Overall Posts Rated:
204204
tudo é importante...

Como disse o Deluxe nao existia um limite à compra de jogadores ( algo que aparentemente irá ser corrigido no futuro )

Se isso é tão importante no jogo ?

Nao me parece ... existem outros aspectos que deverão e poderão ser melhorados


O jogador em causa é dos melhores com 19 anos

Os Bons jogadores são escassos e temos que forçosamente, de ter selecções competitivas no futuro

From: nasantos

This Post:
00
282372.16 in reply to 282372.15
Date: 9/30/2016 8:46:57 AM
Overall Posts Rated:
485485

Os Bons jogadores são escassos e temos que forçosamente, de ter selecções competitivas no futuro


Esse é um bom exemplo de um problema do jogo (entre outros) quando escrevi: "Continuem assim a não dar importância a coisas que poderiam contribuir para a melhoria do jogo."

Por que razão a Polónia e a China conseguem ter sempre tantos jovens com grande potencial e Portugal (e outros países) não? Fica claramente prejudicada a igualdade entre os países.

Não seria de acabar com o potencial dos jogadores de modo a que mais "users" se sentissem motivados para treinar?

Há tantos exemplos de coisas que poderiam ser melhoradas. Mas já me cansei.

Edit: Digo eu que já não ligo muito a isto por culpa da falta de tempo mas, essencialmente, por causa da situação actual do BB.

Last edited by nasantos at 9/30/2016 9:52:56 AM

From: Pirata

This Post:
00
282372.17 in reply to 282372.16
Date: 9/30/2016 5:03:44 PM
Overall Posts Rated:
204204
Por que razão a Polónia e a China conseguem ter sempre tantos jovens com grande potencial e Portugal (e outros países) não? Fica claramente prejudicada a igualdade entre os países.


Na minha opiniao, apenas devido ao nº de managers activos em cada pais.

Os Paises com um maior nº de managers tem uma probabilidade maior de ter melhores jogadores e vice versa

Aqui o jogo reflecte a realidade, em que as maiores potencias mundiais são os paises ( salvo raras excepções ) onde existem maior nº de praticantes


Não seria de acabar com o potencial dos jogadores de modo a que mais "users" se sentissem motivados para treinar?


Compreendo a tua ideia mas acho que seria errado acabar com o potencial dos jogadores.
O que acho que está mal são as "toneladas" de jogadores que todos os inicios de epoca são deitados fora porque tem potencial mt baixo

Acho que deverá existir uma restruturação do potencial dos jogadores ( nao sei a que escala ) mas na minha opiniao é muito importante existir essa diferenciação nos jogadores

Já jogamos este jogo à muitos anos e sinto que tem melhorado um pouco nas ultimas epocas mas existe muito trabalho a ser feito.



From: kosmiko
This Post:
00
282372.18 in reply to 282372.17
Date: 9/30/2016 5:22:51 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173

Aqui o jogo reflecte a realidade, em que as maiores potencias mundiais são os paises ( salvo raras excepções ) onde existem maior nº de praticantes


Maior nº de praticantes ou "praticantes"? Há muitas maneiras de contornar a coisa.


Já jogamos este jogo à muitos anos e sinto que tem melhorado um pouco nas ultimas epocas mas existe muito trabalho a ser feito.


Não sei onde andam essas melhorias, há várias temporadas que o mercado continua péssimo de jogadores, treinadores e restante staff. Motor de jogo nem vale a pena comentar. O trabalho a ser feitio é o mais visual possível porque meter a mão na massa custa, dá trabalho e perdas de tempo e paciência, então é mais fácil nem mexer e deixar random. Quase como funciona a política portuguesa.

E as ideias valem o que valem, caem no esquecimento...

From: Pirata

This Post:
00
282372.19 in reply to 282372.18
Date: 10/1/2016 5:56:44 AM
Overall Posts Rated:
204204


Não sei onde andam essas melhorias, há várias temporadas que o mercado continua péssimo de jogadores, treinadores e restante staff.


Olá
concordo mais uma vez em parte
Ainda até à pouco tempo vias jogadores com + de 100 pontos a sair por meia duzias de lecas...
Ninguem valorizava o treino de jogadores e todos optavam por comprar velhinhos por essa meia duzia
Com as alterações implemantadas nas ultimas epocas vês uma valorização ( excessiva... concordo ) dos bons jogadores ( é uma questao de tempo até o mercado estabilizar... )
Se fosse à algumas epocas atrás nao conseguias vender o Ivo pelo preço que saiu
Na parte do staff sim, concordo, está de loucos e é impossivel comprar um treinador de nivel alto neste momento ( +5 )

Motor de jogo nem vale a pena comentar. O trabalho a ser feitio é o mais visual possível porque meter a mão na massa custa, dá trabalho e perdas de tempo e paciência, então é mais fácil nem mexer e deixar random


Já tive resultados ingratos ( assim como todos nós ) mas continuo a achar que apesar de nao ser o melhor do mundo ( o motor do jogo ) nao é assim tão random quanto isso

Estive a analisar alguns resultados da minha liga na ultima temporada e na sua esmagadora maioria os resultados finais reflectem o que se passou durante o jogo )

Nao é o que acontece na realidade ? Ganham sempre as melhores equipas ? Já sei que o Basket não é o Futebol mas haverá sempre resultados ingratos e continuará a haver.

Abraço e Boa Sorte

From: nasantos

This Post:
00
282372.20 in reply to 282372.19
Date: 10/1/2016 7:02:16 AM
Overall Posts Rated:
485485
Ninguém valorizava o treino porque o sistema de treinos não presta e o treino de forma também ajudou a "matar" o jogo.

Quanto à restruturação de níveis de potencial, também já me passou pela ideia. Acho que poderá ser tb uma solução.

Talvez reduzir para 5/6 níveis de potencial e fazer com que haja mais jogadores de maior potencial do que aqueles que existem (seria um caso de pensarem numa percentagem anual para cada nível de potencial 5 ou 6 níveis como disse).

É preciso motivar a comunidade a treinar. O que não está a acontecer. As pessoas só treinam porque já quase não há jogadores. Estão todos "velhos".

Mas não vejo grande interesse em mudar o estado das coisas.

This Post:
22
282372.21 in reply to 282372.20
Date: 10/1/2016 10:21:05 AM
Rui Pedro last dance
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
254254
Permitam-me que opine assim, mas o random não passa de uma desculpa da treta, apenas válida para quem acredita nas teorias de conspiração (e havia aqui 2 ou 3 users que acreditavam que eram perseguidos...). Há algum random, sempre houve (felizmente!) e já todos perderam e ganharam por causa disso. Pior que o random do motor de jogo é o random das lesões (esse sim, pode destruir uma campanha), mas também faz parte do jogo embora eu considere que seja bastante penalizador.

Discordo com o nsantos quando diz que o sistema de treinos não presta, mas concordo quando diz que o treino de forma mata o jogo. Sinceramente não encontro grandes falhas no sistema de treino. Quanto muito haverá falhas na economia do jogo que levou a que o treino deixasse de ser compensador (e mesmo assim tenho as minhas dúvidas). Sempre olhei para o treino como fundamental para o sucesso no jogo e a prova é que fui campeão 3 vezes seguidas porque preparei a equipa (com treino) com algumas épocas de antecedência. Apenas na última época treinei forma e lances livres.

Acho interessante haver aqui uma discussão (eu não sigo foruns estrangeiros) sobre se neste momento compensa ou não treinar jovens jogadores. Não é fácil fazer as contas. Posso dar-vos a minha experiência recente, em que comprei um jogador para treinar e tenho quase a certeza que não será a longo prazo uma boa decisão. Porquê? Porque ainda só tenho um a treinar.

O jogador em causa custou 600k. Tem 19 anos, é MVP, as skills actuais são:

Lançamento: tenebroso Dist. de Lanç.: forte
Def. Exterior: medíocre Drible: forte
Penetração: forte Passe: horrível
Lanç. Interior: forte Def. Interior: impressionante
Ressalto: comum Desarme Lanç.: comum
Resistência: ridículo Lance Livre: medíocre

Treina a poste, mas no futuro será um BL.

Tive que comprar um treinador nível superior. Custou 2k mas leva-me 46k por semana. Ele sobe o ordenado 2% por semana. Em 2 épocas, se não mudar de treinador, ele come-me no total 1.900k!! Só para treinar uma criança de 19 anos... Daí que ter um treinador para treinar 1 só jogador nestas condições... é sempre um mau acto de gestão. E se o treinador custar por semana, incialmente, metade daquele valor? Bem, nesse caso ele não custará 2k mas à volta de 500k. É preferível? Sim. Ao fim de duas épocas, ele custou 500k + 950k em salários, abaixo dos 1900k que o outro custou.

Adiante. Vamos imaginar que trocamos de treinador de duas em duas épocas. A cada duas épocas gastamos à volta de 1450/1500k, ou seja 750k por época só para treinar (Se tiverem um treinador só para treinar forma, o custo é praticamente zero). Ao fim de 10 épocas gastaram 7500k só para treinar e se tiveram que comprar dois jovens com potencial jeitoso e gastaram 1M em cada, o custo vai para quase 10M! O que nós não conseguimos contabilizar aqui é o fruto desportivo. ou seja, a contribuição desportiva que eles deram à nossa equipa. E se somarmos (em forma de estimativa) este fruto desportivo ao valor de mercado dos dois jogadores e se ultrapassar os tais 10M, então valeu a pena treinar. O que se tem passado é que a maior parte dos utilizadores não acha vantajoso treinar, acha preferível comprar/usufruir do jogador a curto prazo/treinar forma/vender. Daí o estado do mercado de jogadores. Qual é a melhor estratégia? Talvez... talvez... um misto das duas?

This Post:
00
282372.22 in reply to 282372.21
Date: 10/1/2016 10:59:10 AM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Desculpas ou não, eu acredito e afirmo as vezes que forem preciso que o motor de jogo não é real.

E até tenho algum tempinho para explicar se quiseres, visto que esta última época então foi o pico da imcompetência de quem gere o jogo.

Em relação ao staff, era engraçado termos a oportunidade de melhorar o nosso staff como fazemos com os jogadores e pegar em treinadores com habilidade básico e ir evoluindo.

This Post:
00
282372.23 in reply to 282372.22
Date: 10/1/2016 11:10:45 AM
Rui Pedro last dance
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
254254
Sim, isso era interessante.
Quanto ao motor de jogo, eu não descuro nenhuma hipótese. Podemos discutir isso na boa, desde que não te baseies nos ratings.

This Post:
00
282372.24 in reply to 282372.21
Date: 10/1/2016 11:31:29 AM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
Permitam-me que opine assim, mas o random não passa de uma desculpa da treta, apenas válida para quem acredita nas teorias de conspiração (...). Há algum random, sempre houve (felizmente!) e já todos perderam e ganharam por causa disso.

big like!

This Post:
00
282372.25 in reply to 282372.23
Date: 10/1/2016 3:49:58 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Eu tenho que me basear nos ratings e não só, porque os ratings são importantes no frente-a-frente e ver quem foi melhor ou não.

Bem, época passada, eu era de longe a melhor equipa da Liga, consegui ter o TOP3 MVP, em que o 1º foi por unanimidade, e consegui por um quarto jogador na 10ª posição. Mostra que durante a fase regular fui o melhor mesmo acabando com 4 derrotas. Tive sempre pelo menos 1 jogador nos líderes da liga. Eu só tinha uma lacuna que era o Extremo. Lacuna resolvida antes dos play-offs com a aquisição de um jogador.

Ivo Filho 19,0 Pontos por Jogo (Ultima posição na tabela).
Ivo Filho 11,5 Ressaltos por Jogo (Ultima posição na tabela).
Alain Reveillon 5,9 Assistências por Jogo (5ª posição na tabela).
Jacinto Nogueira 5,2 Assistências por Jogo (8ª posição na tabela).

Quem venceu a liga, só conseguiu por 1 jogador e foi nas assistências (Pigmalion Artakis - 5,0 Assistências por Jogo).

Ora bem, 4 derrotas. 1 delas perfeitamente justa na casa do vencedor da Liga, 1 duvidosa na casa d' Os Xungas e depois as outras duas. Depois vou ao 3º jogo da final.

PNM 80 - 95 XG (90676295)

Vendo apenas os ratings, fui superior no jogo interior e "supostamente" consegui defender o ataque dele. Este jogo sendo fora, até que não fiquei muito aborrecido pela derrota porque ele tem uma boa equipa exterior e 3 pontos são mais que 2 pontos.

HTC 78 - 75 PNM (90676303)

Este jogo mesmo ele acertando tudo defensivamente não considero justo que ele a tenha ganho. Porque ele mesmo acertando a defesa, descompensou a defesa exterior e isso fez com que os meus bases se mostrassem. Mesmo em defesa 2-3, fez apenas mais 5 ressaltos (coisa que eu fiz contra Os Xungas). Agora comparar as notas comparativas:

BP - 65.5 - 96.9 = 31.4
BL - 64.7 - 100.6 = 35.9
EXT - 92.8 - 85.8 = -7
EP - 63.9 - 97.2 = 33.3
P - 104.8 - 109.4 = 4.6

Mesmo com a defesa zona 2-3 contra uma Individual, só conseguiu equilibrar no Poste. O resto foi dominado, lá está a defesa 2-3 fez com que os meus bases também jogassem mais e passassem menos.

PNM 80-81 KOB (90676326)

Este jogo mesmo com defesa zona 2-3 nem chegava para parar o poder ofensivo dos meus interiores, tanto dos interiores como de qualquer posição da minha equipa, até o meu Extremo marcava mais pontos nas notas comparativas e é a posição mais fraca.

Com estas 3 derrotas, fiquei 18-4 e o meu adversário direto 20-2. Tudo correu normalmente até ao 3º jogo da final onde mais uma vez, creio não haver justiça no jogo como muitos de vocês reclama.

PNM 114 - 123 TV (91815275)

3º jogo da final, a minha defesa supera o ataque dele, o meu ataque interior destroi a defesa dele. É verdade que a minha equipa fez muitas faltas, já o mesmo não se aplica ao meu adversário no jogo decisivo. Ai vamos ver as notas comparativas e o meu jogo interior, até o extremo, arrasa por completo a equipa dele.

Análise final: Creio que pelo menos 2 das derrotas injustas tiveram influência direta na minha campanha para vencer a Liga, o 3º jogo da final tbm não ajudou. De apontar que eu até fiz uma aquisição de propósito para os play-offs, em que comprei um Extremo-Poste e passei o Ivo Filho para Extremo, logo tinha o melhor 5 da liga de longe. Um investimento arriscado e que acabou por não ter o resultado desejado.

Desculpas da treta? Teorias da conspiração? Já tinha sido vice-campeão da liga 4x e pensava que à 5ª era de vez, mas fui atacado pelo azar, random ou outro nome que lhe queiram chamar. Apenas merecia finalmente ser campeão da II divisão e continuava a treinar o Ivo Filho na LN, mas a época passada arrasou as aspirações desportivas e económicas da minha equipa.

Advertisement