BuzzerBeater Forums

BB Portugal > NBA

NBA (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
12107.152 in reply to 12107.149
Date: 3/11/2009 7:31:50 PM
Overall Posts Rated:
5252
E melhor, o Boozer já não está lesionado. Utah é muito forte, muito mesmo. E as equipas com pontos melhor distribuídos são as mais perigosas, e mais eficientes face a adversidades. Eu gosto bastante de Utah, espero que façam uma boa campanha. Simpatizo bastante com os jogadores. Gosto de jogadores discretos, que se concentrem no colectivo, caso do Deron, Okur, Boozer, etc. São vedetas, mas são jogadores de equipa, e isso é de louvar.

Quanto a Phoenix, não há melhor expressão que "palavras para quê?". Como tivemos a falar no outro dia, tanto talento, tanta emoção, tanto basquetebol, e tão poucos resultados e empenho defensivo. Parece que é a sina de Phoenix: cativar adeptos, dar espectáculo, mas morrer na praia. Alguma mentalidade tem de ser alterada, sob pena de piores resultados ainda estarem para vir.

Para além de que Phoexnis jogou mal estrategicamente, a vários níveis. A troca que levou o Shaq para lá, é a única coisa que tem mantido Phoenix na corrida por alguma coisa, porque, justiça lhe seja feita, e por mais defeitos que tenha, o Shaq tem dado tudo o que ainda tem para dar (e que, como temos visto, não é pouco) àquela equipa. No entanto, o Shaq irá reformar-se. E quem é que irá ocupar o seu lugar? O Robin Lopez? Nem minutos dão ao rapaz!
Para mim era fazer uma revolução naquela equipa. De mentalidade, e de alguns jogadores. Phoenix precisa de sangue novo, precisa de alegria e vontade de jogar. Correr e lançar ao cesto, como miúdos a jogar streetbasket, nunca levou, nem nunca levará nenhuma equipa a grandes feitos.

This Post:
00
12107.153 in reply to 12107.152
Date: 3/11/2009 7:41:00 PM
Overall Posts Rated:
00
O KG não iria acrescentar assim tanto no jogo contra os Magic, neste jogo é de realçar a grande exibição do Ray A. que levou a equipa às costas para tentar ganhar o jogo, vindo de uma desvantagem de 20 pontos se não me engano.
para MVP na minha opinião D-wade, este jogador dá vitórias a miami,marca 30 e 40 pontos, faz assistencias como tudo, ganha ressaltos, desarma lançamentos faz roubos de bola tudo, para mim mais candidato a MVP que o king james, este faz tambem pontos ressaltos assistencias, mas tem uma melhor equipa, ou pelo menos mais sólida. por isso atribuia o prémio de MVP ao wade, quanto ao kobe, já muitos jogos naquelas pernas, a eficacia já vem a descer um pouco com a idade, mas se na melhor forma, o melhor jogador do mundo actualmente sem dúvida , a meu ver.

This Post:
00
12107.154 in reply to 12107.151
Date: 3/11/2009 7:46:55 PM
Overall Posts Rated:
00
MVP não se pode contar apenas por PPG, mas neste caso o D-wade é o que tem mais, cerca de 29.4.

Mas D-Wade faz tudo, principalmete as assistencias, tem montes de Double-Double's esta época e não vai ficar por aqui.

Quanto ao vício...nem comento hehehe

Mas vai ser complicado esta época, está muito equilibrado.

Phoenix...está complicado, arriscam-se a não passar para os playoffs, têm um grande 5 mas...Shaq, Leandrinho, Nash, Richardson,Amaré (actualmente lesionado). Utah é e ssempre foi uma grande equipa, bastante equilibrada, tanto defensivamente (Boozer) e ofensivamente ( D. Williams) sem contar com Milsap e kirilenko...etc...

Utah já vai com um run de 12 wins...atenção...

Mau negócio dos Kings, na troca do Nocioni e Gooden por Salmons e Miller, e por fim despediram o Gooden...enfim...Estão em queda livre.

Lista + provável de MVP:

1:D-Wade (Sem palavras)
2:LeBron James (King, domina East e os Cav's)
3:Kobe Bryant (O Velho KB24...sempre no Top)
4:Chris Paul (O Motor dos Hornets)
5:Tim Duncan (líder da equipa, sem ele os Spurs não aguentam)

Hoje joga Boston-Heat...grande jogo...espero que o DW3 não faça das suas hehe

Abraço

This Post:
00
12107.155 in reply to 12107.152
Date: 3/11/2009 7:47:34 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu por acaso não tinha a noção mas hoje saiu um artigo bastante interessante na página da NBA. Que é a lista de jogadores lesionados e respectivos impactos nos resultados. Basicamente, desde que o Stoudemire está lesionado, Phoenix começou a perder ainda mais jogos que os que perdia. Com ele: 30 jogos ganhos, 23 perdidos. Sem ele: 4 ganhos, 7 perdidos. Mas pronto, os resultados, a mentalidade e a ausência defensiva já eram um problema antes da lesão dele. E isso só veio a agravar a situação.
Mas na minha opinião e também por estarmos a falar em lesões, não me parece que em termos de resultados, os Celtics tenham saído muito prejudicado com a ausência do Garnet. Talvez por o primeiro lugar na conferencia estar a ser disputado ombro-a-ombro, possa ser mais complicado. Contudo, não é tão grave como poderia ser. Houston também não com a do McGrady. Os Lakers também não com a do Bynum. O que faz mais falta, é mesmo o Ginobili nos Spurs... e o conhecido caso do Iverson, que não faz falta absolutamente nenhuma nos Pistons.

Fica aqui o link para darem uma espreitadela: http://www.nba.com/2009/news/features/john_schuhmann/03/1...

This Post:
00
12107.156 in reply to 12107.153
Date: 3/11/2009 8:18:26 PM
Overall Posts Rated:
5252
O KG não iria acrescentar assim tanto no jogo contra os Magic, neste jogo é de realçar a grande exibição do Ray A. que levou a equipa às costas para tentar ganhar o jogo, vindo de uma desvantagem de 20 pontos se não me engano.
para MVP na minha opinião D-wade, este jogador dá vitórias a miami,marca 30 e 40 pontos, faz assistencias como tudo, ganha ressaltos, desarma lançamentos faz roubos de bola tudo, para mim mais candidato a MVP que o king james, este faz tambem pontos ressaltos assistencias, mas tem uma melhor equipa, ou pelo menos mais sólida. por isso atribuia o prémio de MVP ao wade, quanto ao kobe, já muitos jogos naquelas pernas, a eficacia já vem a descer um pouco com a idade, mas se na melhor forma, o melhor jogador do mundo actualmente sem dúvida , a meu ver.

Como não fazia diferença? O Howard dominou completamente o interior, como é que o melhor defensor da liga não fazia falta numa situação destas? Uma coisa é ter o Leon Powe a marcar o Howard, outra é ter o Garnett. Cá para mim faz diferença.

E se não há Garnett, o que tem de acontecer para se parar o Dwight Howard? 2 contra 1. E o que significa 2 contra 1? Atirador livre. E Orlando é só a equipa que converte mais triplos, por aí se pode ver o que influencia ou não o Garnett estar presente ;)

This Post:
00
12107.157 in reply to 12107.154
Date: 3/11/2009 8:23:40 PM
Overall Posts Rated:
5252
Bem, eu já me abstive de falar nos Suns. Depois da péssima gestão de resultado no jogo decisivo dos playoffs do ano passado, frente aos Spurs e agora... esta época, a acontecer o que está a acontecer, não vale mesmo a pena.

Em relação à corrida de MVP, só há 3 jogadores em posição de vencer, neste momento. Wade, LeBron e Bryant. Já és a segunda pessoa a manifestar o seu apreço pelo Chris Paul mas, infelizmente, ele já perdeu o comboio deste ano. De facto, média de 11 assistências por jogo é impressionante. Mas ter apenas 2/3 jogadores que jogam e o resto andar a apanhar feijões... é um bocado chato. Mesmo com as assistências que faz, os outros jogadores não passam da média de 9 pontos por jogo. Ou seja, sem as assistências dele, não se aproveitava absolutamente nada. O Chris Paul é que tem motivos para estar chateado, o Lebron não. O Chris Paul chamava aos Cavaliers, um figo. Então com o Ilgauskas... upa, upa. Estou a imaginar o gajo a dizer: "Finalmente, tipos que sabem o que fazer com a bola!"
Porque teres um BP de classe mundial mas depois não teres ninguém no interior que realmente o faça render, é a mesma coisa de teres um carro sem volante. Tudo bem, tens um carro... mas sabes que nunca o vais conseguir conduzir sem um volante.

This Post:
00
12107.158 in reply to 12107.157
Date: 3/11/2009 8:52:47 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eish, se começo a falar dos Hornets nunca mais me calo. Acho que nunca vi tamanha caso de desaproveitamento de qualidades de um jogador como lá. O Chris Paul, para mim, é o melhor jogador da liga. E não tenho problemas em dizer isto onde quer que seja. Mas é gritante a incompetência do resto da equipa. Tirando o David West, não se aproveita ninguém. Zero! Nem o Peja! O Chris Paul tem um drible doutro mundo, uma visão de jogo, um lançamento... tudo perfeito! Não há base nenhum como ele a lançar a 3/4 metros do cesto, aqueles lançamentos que não são triplos, mas mais longos lançamentos de 2. Penetrações vertiginosas, criação de espaços como ninguém... mas, como disseste, para quem?

Faz uma excelente dupla com o David West porque ele sabe o que fazer à bola. Ele que tivesse numa equipa onde houvesse outro qualquer base que também criasse para ele, e iam ver os números de pontos dele disparar. Porque em New Orleans ele tem de criar para os outros e para si próprio, não há ninguém que o faça para ele, nem por uns escassos minutos.

Ah, e quando virem um jogo dos Hornets, tomem bem atenção ao rendimento da equipa quando o Paul descansa. É hilariante ver aqueles cepos todos sem saber o que fazer à bola! Ou melhor, deprimente...

This Post:
00
12107.159 in reply to 12107.158
Date: 3/11/2009 9:11:01 PM
Overall Posts Rated:
3939
Ja eu torço pros Mavs

This Post:
00
12107.160 in reply to 12107.1
Date: 3/11/2009 9:33:26 PM
Overall Posts Rated:
3939
Cai a invecibilidade do Jazz

This Post:
00
12107.161 in reply to 12107.160
Date: 3/11/2009 9:41:40 PM
Overall Posts Rated:
5252
Yep. Perderam por 7 em Atlanta. Mas mantenho o que disse, uma equipa equilibrada, lutadora... até teve a perder por uma diferença significativa mas recuperou bem. No 3º período até tiveram em vantagem. Acho que alguma indecisão nos últimos 4/5 minutos prejudicou-os. Era um jogo difícil, com alguma pressão e fora. Mas lá está, apesar desta derrota mantenho tudo o que disse anteriormente sobre os Jazz.

This Post:
00
12107.162 in reply to 12107.161
Date: 3/11/2009 9:45:17 PM
Overall Posts Rated:
5252
Apesar da derrota, nao retiro o que disse sobre os Jazz. Uma derrota nao quer dizer absolutamente nada.

E depois dos meus rasgados elogios ao grande CP3, ei-lo a presentar-nos com um belo triplo-duplo: 30 pontos, 13 assistências, 10 ressaltos e 4 steals. Que dizer? :D

Advertisement