BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Copa America

Copa America

Set priority
Show messages by
From: raonne

This Post:
00
4004.16 in reply to 4004.15
Date: 11/13/2007 12:47:03 AM
Overall Posts Rated:
1616
11 em 33 de três eh um excelente aproveitamento para três pontos, equivalente a 50% para 2 pontos. A maioria dos jogadores e times no mundo (tanto mundo real quanto no BB) tem medias de aproveitamento menores q 50% pra 2 e 33% pra 3.

Lógica simples (considerando 10 arremessos):

50% (aproveitamento medio em bolas de 2 pontos): 0.5 x 10 x 2 = 10 pontos
33% (aproveitamento de 3): 0.33 x 10 x 3 = 10 pontos

From: pswolf

This Post:
00
4004.17 in reply to 4004.15
Date: 11/13/2007 12:48:40 AM
Overall Posts Rated:
11
Pegamos poucos rebotes denovo. Cadê os Alas de Força e Pivots?????
A falta do Luís Inácio Rosário ta fazendo tanta falta assim?

O aproveitamento de 2 foi otimo, mas os de 3 puxou o aproveitamento total para um até regular aproveitamento de 49%.

This Post:
00
4004.18 in reply to 4004.17
Date: 11/13/2007 12:53:09 AM
Overall Posts Rated:
1111
Calma ae galera...

O Raonne tem 2 jogos, vamos devagar. Nossa seleção é novíssima. Cobrar resultado agora é besteira.

Os 2 resultados provam que não há ainda grandes diferenças entre as seleções do BB. Em ambos os jogos, a seleção, recém formada, perdeu por 2 e 1 ponto, respectivamente.

This Post:
00
4004.19 in reply to 4004.16
Date: 11/13/2007 12:57:19 AM
Overall Posts Rated:
1616
Novamente uma derrota injusta, com o Brasil muito superior. A queda do brasil no 4º periodo foi no maior estilo São Randão.

Matematicamente, podemos dizer q a derrota veio devido a discrepancia no garrafao. Agreste foi mais ou menos equivalente ao Pivô paraguaio, mas se tivessemos o Rosario a historia teria sido outra, e pricnipalmente o Af deles destruiu nosso AF e o jogo. Nosso AF foi Valença, o titular, mas ainda com baixa forma...

Enquanto isso, o USA passou pela Costa Rica em jogo amarrado, o México ganhou da Rep.Domenicana por WO, e a Argentina mostrou força e deu um pau de 40 pontos na forte Venezuela.

Perdemos para a Costa Rica por 2 pontos, e para o Paraguai por 1 ponto. Agora eh guerra contra a Argentina no nosso terceiro jogo!

This Post:
00
4004.20 in reply to 4004.17
Date: 11/13/2007 1:07:32 AM
Overall Posts Rated:
22
É complicado entender porque um time perdeu quando a diferença é só de um ponto.

Não me parece que culpar os rebotes seja o mais adequado, 46 a 39 não é uma diferença tão expressiva quanto foi a do jogo contra a costa rica.

O aproveitamento de 3 foi ótimo, não é por aí o problema também.

Acho que o jogar tranqüilo hoje pesou, o que não significa que eu considere que tenha sido uma escolha errada. Eu teria colocado jogar tranqüilo também, e continuaria colocando nos outros jogos teoricamente mais fáceis desde que isso não comprometa as possibilidades de classificação, o que me parece não ser o caso, haja visto classificarem 4 times em cada grupo.

O que o Raonne disse depois da primeira derrota e que não pode ficar esquecido é que o planejamento é feito com vistas mais a frente dentro da competição. O jogar tranqüilo agora vai ajudar bastante mais tarde, podem ter certeza. Além da perspectiva óbvia de melhora uma vez que o Rosário estiver em condições de jogo.

Sei que é chato porque estamos todos esperando pra comemorar a primeira vitória, mas antes a gente demorar pra comemorar a primeira vitória e comemorar depois o primeiro título do que comemorar quanto antes a primeira vitória e depois ficar chupando o dedo quando outro for campeão.

This Post:
00
4004.21 in reply to 4004.19
Date: 11/13/2007 1:14:47 AM
Overall Posts Rated:
229229
Raonne,

sei que perdemos por pouco e que foi injusto. são randão realmente existe, velhinho safado. contudo, tenho confiança no trabalho que tem sido feito com muita seriedade e tenho certeza de que vamos reverter a maré de sãorandomismo contra os hermanos.

mas será que esse resultado vem ao encontro do que tem se falado a respeito de entusiasmo e distorções correlatas? tô muito encafifado com isso...

bom, manda bala aí que a argentina é que vai pagar o pato...

abs
bernspin

This Post:
00
4004.22 in reply to 4004.18
Date: 11/13/2007 1:22:39 AM
Overall Posts Rated:
11
Não estou cobrando resultados. Se pareceu isso, desculpa a toda a comissão técnica, pois, vcs já estão de parabens só por estarem se disponibilizando em investir o tempo de vocês com a nossa seleçao.
Tenho certeza que num futuro próximo o trabalho de voces nos dará títulos.

Só acho que uma tatica muito voltada para os arremessos de 3 nao muito interessante quando temos bons jogadores no garrafao. Sei que os jogadores do perimetro da selecao sao muito bons mas, eles arremessando um pouco menos de 3 ainda seriam os principais pontuadores e os caras do garrafao arremessando um pouco mais, distribuiria mais os pontos e aumentaria o aproveitamento.
Mas, o Raonne sabe o que faz.

Isso acaba sendo legal para discutirmos as taticas e o engine do BB.
[]s
WoLF

This Post:
00
4004.23 in reply to 4004.22
Date: 11/13/2007 1:29:30 AM
Overall Posts Rated:
1616
não sei de q "bons jogadores no garrafão" vc está se referindo...

Temos o Rosário q eh otimo sim, mas com forma tenebrosa nao joga nem bolinha de gude. Temos o Valença q eh excelente reboteiro, e mais nada. e ainda tava com forma mediocre e foi dominado pelo AF adversario. O Agreste e o Espiridiao sao jovens de futuro (apenas 19 anso, sendo treinados eficientemente desde os 18), mas nao tem nada a mais do q impressionante.

Enquanto isso nós temos 3 armadores fantasticos (Amaury, Boquinha e Jacques). Com os desfalques entre os pivos, a solucao obvia era investir nos nossos arremessadores. No primeiro jogo eles nao foram tao bem (o q acontece..) mas no segundo jogo foram muito bem, dominaram os armadores adversarios e lideraram a seleção. Nós perdemos o jogo no "matchup" entre os Alas de Força.

De qquer forma, eu jah tinha tudo planejado sobre como abordar os 2 primeiros jogos e como abordar a Argentina. As 2 derrotas foram inesperadas e injustas, mas espero q o plano dê certo na proxima segunda feira. Não posso entregar aqui por causa dos espiões. Mas vai ser guerra.

This Post:
00
4004.24 in reply to 4004.20
Date: 11/13/2007 1:36:06 AM
Overall Posts Rated:
1616
Não me parece que culpar os rebotes seja o mais adequado, 46 a 39 não é uma diferença tão expressiva quanto foi a do jogo contra a costa rica.

7 rebotes num jogo de 1 ponto faz toda a diferença do mundo.. e a nota deles em rebotes foi mais alta q a nossa tb.. e a nota comparativa entre os AFs tb foi esmagadora...

Os aproveitamentos foram bem parecidos: Arremessos 49,35 x 47,56, e 3pt 33,33 x 30,76.

Perdemos no numero de arremessos: 82 contra 77 nossos. (causado pelos rebotes, jah q em bolas perdidas foi igual)

E nós perdemos de apenas um ponto e nao de mais pq metemos mais bolas de 3 (11 x 4).

This Post:
00
4004.25 in reply to 4004.24
Date: 11/13/2007 1:39:14 AM
Overall Posts Rated:
1111
Uma vitória contra os hermanos iria lavar a alma...rsrs

Tomara que ela realmente aconteça desta vez!! :)

From: pswolf

This Post:
00
4004.26 in reply to 4004.23
Date: 11/13/2007 1:57:09 AM
Overall Posts Rated:
11
Ok, como disse, vc sabia o q tava fazendo.
E tambem concordo que foi de certa forma injusta a derrota mas, notou-se a falta de certos quesitos no jogo. Logo, nao tao injusta assim.

Esse fantastico que voce falou é em relaçao à habilidade (nivel 14?).
Já está nesse nivel??? Ou voce se referiu ao jogador como todo?

Bom, mesmo assim, se temos armadores tao bons assim, pq temos jogadores do garrafao num nivel tao distante? Tem pouca gente treinando pivots?

Agora é bola pra frente e vamos vencer a Argentina.
[]s
WoLF

Advertisement