BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Debate sobre eleições para seleccionador

Debate sobre eleições para seleccionador (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
59090.17 in reply to 59090.15
Date: 11/19/2008 6:46:12 PM
Overall Posts Rated:
1818
A ideia não é má Abdullah, acho que sim, que por exemplo, poderias avançar já com uma possivel candidatura aos S21 e ir discutindo o que se faz e o que se deixa de fazer todas as semanas e em todos os jogos ganhando então o tal "mediatismo" que te permitirá ganhar as eleições.
E, com todo o respeito, acho que tás a cometer uma falácia de pensamento que te está a induzir em erro no teu raciocinio e passo a citar:
Eu acho que vocês não estão a perceber a questão. Não se trata de campanha ou carisma. O campo politico não é propriamente o que está aqui em causa.

O campo politico tem tudo a ver com a questão em causa, pois quando se fala a uma candidatura a umas eleições (nem que seja pra delegado de turma da 2ª classe), envolve alguma politica, envolve o carisma do candidato e envolve a qualidade da sua campanha.

Pelo que vejo, serias candidato se o Damena não se candidatasse?
Se a tua resposta for sim, nao vejo nehum motivo para que não te candidates, embora eu ache que vais levar uma tareia... lol
De qualquer forma passas a assumir-te como alguém que acha que pode fazer o papel, o que levará a que o eleitorado olhe para ti e para as tuas opiniões com outros olhos nos tempos futuros...
Será um bom exercicio para ti, porque concerteza vais descobrir a quantidade de politica que há numas eleições dum jogo online.
Se a tua resposta for não, não percebo o teu descontentamento com a recandidatura do Damena, ou não achas que ele é o melhor tuga para o lugar?

Desculpa a honestidade e alguma frontalidade das minhas opiniões se por acaso te incomodarem...

This Post:
00
59090.18 in reply to 59090.17
Date: 11/19/2008 7:04:36 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu acho que o ponto fulcral é a pouca utilização do Fórum da Selecção. Qualquer acompanhamento provável do Damena aos futuros seleccionadores teria de ser feito lá, e não aqui. Trata-se da nossa NT e a "formação" de possíveis candidatos requer, quanto a mim, um pouco mais de privacidade, se é que assim se pode designar. Aliás, o Damena tem colocado alguns tópicos para expormos opiniões e sugestões. E aqui voltamos ao primeiro ponto, se houvesse uma maior participação lá, essa formação seria mais fácil e precisa.

Quanto às eleições, recandidatando-se o Damena não vejo outro cenário se não a reeleição. No entanto não creio que quem tinha na ideia candidatar-se deva retirar-se agora. Não terá mais valor uma vitória, ainda que reeleição, se for perante adversários capazes de uma argumentação válida? Se o Damena disser que se recandidata e todos "saírem" do caminho então nunca chegaremos a lado nenhum. Mais que não seja para obrigar a uma discussão de ideias, para que quem vá votar no Damena (a maior parte) saiba no que vota e ao que vota. Para que saiba que vota no conhecimento e experiência, e não nos troféus da página do Abrantes Basket.

Aqui não se trata de vitória ou derrota.

Venham de lá os candidatos, venham de lá as ideias, venha de lá um título para Portugal :D


This Post:
00
59090.19 in reply to 59090.17
Date: 11/19/2008 7:11:36 PM
Overall Posts Rated:
5252
Pelo que vejo, serias candidato se o Damena não se candidatasse?


Não, não me incomoda. Acho que fazes muito bem em seres frontal, apesar de me sentir um bocado triste pelo que eu disse ter sido interpretado a um nível pessoal. Lembro-te de uma outra conversa que tivemos na altura do acordo do Tiago. Em que percebi que tu pensavas que as minhas argumentações eram fruto de um eventual interesse no cargo. Mas já vi que te esqueceste do que te respondi na altura. "Eu jamais me candidatarei a um lugar na selecção". O meu sentimento é exactamente o mesmo. Mas acho óptimo que questiones as minhas intenções. Agora, eu só coloquei esta questão por um motivo. Pela igualdade de oportunidades, porque o argumento da experiência não pode servir para o futuro. Porque experiência, como eu disse constrói-se. Porque se não partilharmos o conhecimento, as coisas nunca vão mudar. E para se saber com quem partilhar esse conhecimento, tem-se de saber quem está interessado na posição. E acho que foi dado um passo muito importante, que foi o Damena ter-se comprometido a dar instrução a todos os pretendentes. Não sei como vai ser dada mas ele até agora têm arranjado meios criativos e alternativos de fazer passar a sua mensagem e tenho a certeza que o conseguirá em relação a este assunto. E como dei a entender anteriormente, mas se calhar não de uma forma tão clara como desejava, nós temos de criar uma estrutura forte para que a selecção continue a dar frutos sejam daqui a oito ou doze épocas, independentemente de quem esteja no seu comando.

Last edited by the L train at 11/19/2008 7:16:25 PM

This Post:
00
59090.20 in reply to 59090.19
Date: 11/19/2008 7:33:07 PM
Overall Posts Rated:
1818
Ainda bem que não te incomoda, mas então como disse antes, se não te candidatarias, fico sem entender o porquê do teu desagrado pela recandidatura do Damena ou do seu timing.
Quanto à igualdade de oportunidades não vejo onde queres chegar, todos são livres de se candidatar e cada um vota em quem quiser... O argumento da experiencia é tão válido como qq outro pra um candidato, eu como candidato até posso pedir que votem em mim pq sou loira e tenho mamas grandes :P... Quanto a partilharmos o conhecimento, nada podes apontar ao actual seleccionador pq se há alguém no BB tuga que sempre partilhou o seu conhecimento esse alguém foi o Damena.
Ainda agora e como bem fizeste lembrar o Damena ofereceu-se para dar o cargo de adjunto aos potenciais futuros candidatos e como bem dizes há que saber quem está interessado na posição... Ora aqui não estou a ver ninguém... só vi tu a dizeres que não querias, eu sei que não quero, e há 2 gajos que se candidataram e que aparentemente nem sequer frequentam as conferencias...
Penso que o grande problema está aí... e não do meio mais ou menos criativo ou não de passar a mensagem...

Não leves a troca de ideias que estamos a ter como algo de pessoal, mas tal como da outra vez, a forma como argumentas leva-me a crer que te candidatarias se sentisses que tinhas a oportunidade de ganhar, mais uma vez admito que posso estar enganado, mas é assim que me "soa".


This Post:
00
59090.21 in reply to 59090.18
Date: 11/19/2008 7:44:01 PM
Overall Posts Rated:
1818
Concordo por inteiro com o teu post...

Eu acho que o ponto fulcral é a pouca utilização do Fórum da Selecção. Qualquer acompanhamento provável do Damena aos futuros seleccionadores teria de ser feito lá, e não aqui. Trata-se da nossa NT e a "formação" de possíveis candidatos requer, quanto a mim, um pouco mais de privacidade, se é que assim se pode designar. Aliás, o Damena tem colocado alguns tópicos para expormos opiniões e sugestões. E aqui voltamos ao primeiro ponto, se houvesse uma maior participação lá, essa formação seria mais fácil e precisa.

Quanto às eleições, recandidatando-se o Damena não vejo outro cenário se não a reeleição. No entanto não creio que quem tinha na ideia candidatar-se deva retirar-se agora. Não terá mais valor uma vitória, ainda que reeleição, se for perante adversários capazes de uma argumentação válida? Se o Damena disser que se recandidata e todos "saírem" do caminho então nunca chegaremos a lado nenhum. Mais que não seja para obrigar a uma discussão de ideias, para que quem vá votar no Damena (a maior parte) saiba no que vota e ao que vota. Para que saiba que vota no conhecimento e experiência, e não nos troféus da página do Abrantes Basket.

Aqui não se trata de vitória ou derrota.

Venham de lá os candidatos, venham de lá as ideias, venha de lá um título para Portugal :D


clap clap

Mas a verdade é que mesmo antes do Damena se ter candidatado não havia antes nenhuma candidatura credivel... ;)


Last edited by RFlagzzz at 11/19/2008 7:44:16 PM

This Post:
00
59090.22 in reply to 59090.20
Date: 11/19/2008 8:10:38 PM
Overall Posts Rated:
5252
Não estou a perceber. Estás-me a dizer que se não tenho interesse nenhum no posto de seleccionador, não tenho direito a exprimir uma opinião? Ou a minha opinião sobre o assunto não tem qualquer interesse? Eu não quero ser Primeiro-Ministro, contudo isso não me impede de exprimir a minha opinião. Eu já disse que apoio o Damena e que considero excelente todo o trabalho que ele tem executado mas que gostaria de sentir que está a ser feito algo pelo futuro técnico da selecção. Um treino mais especializado para tal. E acho que o exercício que ele sugeriu é óptimo. É verdade quando dizes que ninguém deu o passo à frente. Mas eu considero que essa não era uma via aberta e que tem de estar, assumidamente, se queremos obter candidatos ao cargo que tenham a devida preparação. Não vejo outra forma de preparar o futuro. Tão simples quanto isso.

Last edited by the L train at 11/19/2008 8:21:18 PM

This Post:
00
59090.23 in reply to 59090.22
Date: 11/19/2008 8:31:37 PM
Overall Posts Rated:
1818
Deves ter interpretado mal o que eu quis dizer...
Compreendo que queiras dar a tua opinião quanto a um tema... mas na minha óptica a tua opinião quanto a este tema devia ser "ufa, o damena recandidatou-se, senao nao havia ninguém de jeito e ia ser uma miséria, ainda bem que ele arranjou um tempinho pra selecção na agenda dele" lol
No entanto a tua posição foi de querer saber o porque do timing da sua candidatura... foi isto que não percebi e que a meu ver nao interessa pra nada... se o homem se recandidata ele melhor que ninguém sabe a carga de trabalhos que irá ter, e se o faz eu acredito que o faz em consciencia e com vontade de continuar o bom trabalho...
Quanto à tua sugestão acho que mal não irá fazer, até para vermos quantos irão dar "o corpo ao manifesto"... ;)

Last edited by RFlagzzz at 11/19/2008 8:32:15 PM

This Post:
00
59090.24 in reply to 59090.23
Date: 11/19/2008 8:51:50 PM
Overall Posts Rated:
5252
LOL. Não me interpretes mal, eu não tenho nada se não respeito e gratidão pelo Damena. Até porque, se não tivesse sido ele, o Durão não era nada. Sim, foi ele que veio falar comigo e disse que o puto cherne tinha potencial, uma semana depois de eu me ter registado. Para além dos tópicos de ajuda. Aqueles que já lemos, vezes e vezes sem conta. Mas tal como tu questionaste as minhas intenções, eu questionei as do Damena. Agora, a minha sugestão veio no seguimento da resposta dele e da evidencia de que ele não vai ser seleccionador eternamente. E de que temos de preparar o futuro da selecção. Resta esperar que alguém de facto, queira tomar o "touro pelos cornos". Mas creio que depois destas eleições, quem quiser, terá uma excelente oportunidade para o fazer.

Já agora, Rockets a levar na pá! Sem Yao, coitados.

Last edited by the L train at 11/19/2008 8:54:48 PM

From: yakuli
This Post:
00
59090.25 in reply to 59090.24
Date: 11/20/2008 4:11:52 AM
Overall Posts Rated:
44
Com o Damena a recandidatar-se recebemos tlz a melhor noticia da época, já k o draft foi para mta gente mau LOL

O lugar de selecionador é um posto k me agrada e kt à experiencia devo ter um bocadinho menos k o damena e o godinho. Apesar de ter feito um boa epoca na liga nacional, soube gerir bem a ekipa e acabei por n ter k ir aos play-out kd td indicava para tal no inicio da epoca, sei k nc me candidataria ao cargo já que tempo é coisa k n ha... Mas kem sabe, um dia

Acredito k ha por ai mt boa gente capaz de ser selecionador e mm sabendo k vao perder nesta eleição candidatem-se pk assim ficamos a conhecer kem ker e o k pretende ao certo

Cumps a todos

From: AfonsoP

This Post:
00
59090.27 in reply to 59090.26
Date: 11/20/2008 9:09:20 AM
Overall Posts Rated:
5252
Eu como candidato até posso pedir que votem em mim pq sou loira e tenho mamas grandes :P...


Really?


Caso para dizer:

Link ou fake

:P

Advertisement