A ideia era fazer disto mesmo uma 'brincadeira' e, embora compreenda, é bastante difícil manter a contagem de pontos caso o país mude de escalão. Imaginem a confusão dentro de 3/4 épocas...
Se todas as épocas forem aplicadas as novas pontuações haverá quem vai lucrar e, obviamente, quem vai perder. As diferenças vão ser mínimas mas serão motivo para umas 'apetitosas' alfinetadas na concorrência. Tudo dentro de um espírito de boa camaradagem e diversão. Certamente daria para umas boas gargalhadas.
Há duas maneiras de fazermos o enquadramento dos países em classes:
1ª manter um esquema em tudo semelhante ao actual, ou seja, Moscas, Leves e Médios, com 15 países em cada um dos 3 níveis, e restantes que serão 43 países.
2ª uma mudança um pouco mais elaborada, que contará logo à partida com mais um nível, no seguinte esquema:
Categoria 1 - países com até 10 users - 10 pontos por bandeira (há 5 países)
Categoria 2 - países com 11 a 30 users - 6 pontos por bandeira (há 18 países)
Categoria 3 - países com 31 a 100 users - 4 pontos por bandeira (há 14 países)
Categoria 4 - países com 101 a 200 users - 2 pontos por bandeira (há 12 países)
Categoria 5 - países com 201 ou mais users - 1 ponto por bandeira (há 39 países)
Com este esquema posso adiantar que, com base nos users activos hoje e em jeito de experiência, eu tenho 16 pontos e o damena tem 54. Tenho uma folha excel já preparada para pontuar todos os participantes e como para a semana não há amigáveis, há muito tempo para elaborar a classificação da Epoca 7. Esta será disponibilizada, obrigatoriamente, antes da 1ª eliminatória da Taça.
Agora; discutam; votem; opinem; mas decidam... cordialmente eheheheheh!!!