O Yakuli tem o plano na ponta da língua hehehe
vou só tentar acrescentar algumas coisas em termos gerais.
Com os dados que consegui compilar durante toda a época, acho que vou conseguir aproximar ainda mais os dados da evolução do treino na folha de excel. Há alguns desvios interessantes que há que analisar.
É muito bom, e muito raro, conseguir ter um puto de 18 anos com esses níveis de defesa. Ao começar pelo mais difícil, também se garante que ele vai poder ser competitivo nos jogos a sério, graças à defesa. Como é preciso treinar tanta coisa num extremo, acho importante que ao treino de passe (que é muito específico) não seja dada muita atenção numa fase inicial.
Impressionante nas 2 defesas é óptimo. Poucos jogadores de 21 anos têm esse nível no campeonato da europa. A maior parte dos extremos que apanhámos, ou são lançadores completamente desiquilibrados (ex: Montilla) ou são jogadores equilibrados com um nível geral, relativamente baixo (o nosso Monteiro). Daí ser muito mais usual as selecções jogarem com um BL ou com um EP\P dependendo da táctica a usar.
Para o ano há que virar a atenção para o 1x1 a base e a extremo, intercalando com ressaltos. Aos 20, podes treinar lançamento de forma mais específica, intercalando o treino com o equilíbrio das skills onde se registe um maior atraso. Se o tempo me permitir posso colocar aqui um plano de treinos para esta posição. Estou a fazer o scouting detalhado dos tulipas, assim que acabar vou tentar fazer isso.
Abrç