BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Lista Transferências (Estimativa de valor)

Lista Transferências (Estimativa de valor)

Set priority
Show messages by
From: AfonsoP

This Post:
00
123698.18 in reply to 123698.16
Date: 12/18/2009 7:44:39 PM
Overall Posts Rated:
5252
Os casos de batota ao serem analisados são tidas em conta inúmeros factores. Não iremos discutir esses factores.


Nem eu te estava a pedir que os discutisses, apenas uma resposta objectiva. Ainda assim, sem problema. É bom saber que os casos são analisados de forma subjectiva, onde cada caso é um caso, e não a aplicar simplesmente e somente regras predefinidas.

This Post:
00
123698.19 in reply to 123698.17
Date: 12/18/2009 7:49:17 PM
Overall Posts Rated:
7777
Sim, nesse aspecto todos concordamos que o valor estimativo podia ser mais correcto se fosse mais abrangente, mas por agora é o que temos e também convém lembrar que dantes nem havia um valor estimativo e os jogadores eram vendidos a olho, ou seja, quem anda cá desde esses tempos já sabe mais ou menos com o que pode contar, é só ir observando a valorização do mercado e comprar/vender consoante o valor que seja justo.

Basta ver o exemplo dos putos do draft que após 3 dias do draft não têm valor estimativo e aí cabe a cada user olhar para o jogador e defenir um limite que dá por esse jogador e claro para os vendedores quanto mais caro meterem o jogador, menos interessados vão existir.

This Post:
00
123698.20 in reply to 123698.12
Date: 12/18/2009 7:50:50 PM
Overall Posts Rated:
99
No último exemplo que dei, não acontece nem pode acontecer nada ao 1.º jogador, pelo simples facto dos valores da hipotética venda estarem dentro da estimativa erradamente calculada do valor do jogador (obviamente do meu ponto de vista).

Não está em causa nenhuma multa que eu possa ter tido, mas sim 2 casos hipotéticos de valorização e venda de jogadores, nos exemplos que mencionei e que julgo serem bastante claros.

E nos exemplos que dei o que poderias considerar irregular e passível de denúncia ?
- O 1.º jogador ser vendido entre 900 e 1,7M não pode ser irregular, apesar dele não valer esse valor, porque esses eram os valores definidos pelo mercado.
- Ou o 2.º jogador ser vendido por 1,8M, quando o valor definido pelo mercado era de 600k ?

Acho que a resposta é bastante óbvia, e que levaria seguramente ao cenário de POSTERIOR multa que mencionei.

This Post:
00
123698.22 in reply to 123698.20
Date: 12/18/2009 8:04:26 PM
Overall Posts Rated:
7777
Tu continuas a confundir uma coisa, pois o valor estimativo não é o seu valor de mercado, cada treinador antes de fazer uma compra deve olhar para o valor estimativo, mas deve verificar se esse jogador vale mesmo esse valor.

Uma transferência irregular é uma transferência que não corresponde ao valor correcto do jogador e mais não podemos dizer.



Last edited by Mod-MadRaven at 12/18/2009 8:10:14 PM

From: Araujo67

This Post:
00
123698.23 in reply to 123698.15
Date: 12/18/2009 8:20:33 PM
Overall Posts Rated:
99
Não quero discutir casos de batota, até porque não saberia como o fazer, porque não tenho meios nem informação para tal, mas queria somente tentar introduzir aqui esta questão, que acho pertinente e passível de prejudicar alguns users menos atentos a estas movimentações de mercado.

Também acredito que o trabalho desenvolvido será o melhor que é possível fazer, mas acho que há sempre espaço para mais algumas sugestões e introdução de melhorias.

Em relação à estimativa de valor mencionada para o meu jogador de 600k (e acertaste porque é Extremo), posso-te garantir que não sendo nenhum prodígio é bastante equilibrado para a divisão em que jogo (não queiras comparar com os teus), e obviamente não te vou aqui postar as suas skills, mas como referi no inicio deste post tem 1 Excepcional + 1 Admirável + 8 Fortes, e neste momento na TL o jogador mais parecido com ele está à venda por 2,3M, e tens outro que é ligeiramente melhor que o meu nas defesas e está à venda por 2,7M.

Por isso acho uma diferença muito grande entre 600k e 2,3M ou 2,7M, e podes estar certo que nunca o venderia por menos que 1,8M como mencionei, mas e esta é que é a verdadeira questão, se alguém o comprasse por esse valor não iria correr os risco de ser multado ?

This Post:
00
123698.24 in reply to 123698.23
Date: 12/18/2009 8:25:33 PM
Overall Posts Rated:
7777
Dizes que não queres discurtir casos de batota, mas perguntas isto:

...se alguém o comprasse por esse valor não iria correr os risco de ser multado ?


Ou seja, não queres mas continuas a falar, pois nós já dissemos que não vamos divulgar os factores que nos levam a decidir se a transferência é irregular ou não, que é o que acabaste de perguntar novamente.

Last edited by Mod-MadRaven at 12/18/2009 8:27:10 PM

From: Araujo67

This Post:
00
123698.26 in reply to 123698.25
Date: 12/18/2009 8:46:11 PM
Overall Posts Rated:
99
GM-MadRaven
Não quero nem estou a discutir casos de batota, nem quero que me divulgem qualquer tipo de informação desnecessária para esta questão, que volto a referir não tem a ver com batotas nem multas correctamente aplicadas, mas simplesmente hipóteses muito plausíveis que podem acontecer, e que já vi acontecer na TL, e que foram os exemplos que mencionei no inicio do post.

Na minha pergunta que referes, acho que só podiam haver 2 respostas: sim ou não (não precisava de mais explicações), agora essa atitude de "nós e que decidimos e não temos que dar explicações" é que não fica muito bem...até porque perguntar não ofende, e esta troca de ideias até está a ser conduzida de forma educada.

GM-damena
Obrigado pelos teus esclarecimentos, que me deixaram muito mais elucidado em relação a este assunto, que era a minha intenção inicial, levantar uma questão, suscitar comentários e opiniões diferentes da minha, e poder a partir daí retirar ilações que me possam ajudar a "navegar" melhor nestas águas por vezes conturbadas.

Obrigado a todos os participantes.
Araujo67.

This Post:
00
123698.27 in reply to 123698.26
Date: 12/18/2009 8:54:41 PM
Overall Posts Rated:
7777
Disseste que não querias falar de batota ou multas, mas desde do teu 1º post que falas que fostes multado, ou seja, directamente ou indirectamente acabaste por falar nisso, daí não entendo porque achas que não fui educado por referir isso apenas e nunca disse "nós é que decidimos e não temos que dar explicações" aliás apenas acabei por referir como o damena também o fez que não iamos divulgar quais os factores que nos levam a decidir se uma transferência é irregular ou não.

Advertisement