Eu acho que o ponto fulcral é a pouca utilização do Fórum da Selecção. Qualquer acompanhamento provável do Damena aos futuros seleccionadores teria de ser feito lá, e não aqui. Trata-se da nossa NT e a "formação" de possíveis candidatos requer, quanto a mim, um pouco mais de privacidade, se é que assim se pode designar. Aliás, o Damena tem colocado alguns tópicos para expormos opiniões e sugestões. E aqui voltamos ao primeiro ponto, se houvesse uma maior participação lá, essa formação seria mais fácil e precisa.
Quanto às eleições, recandidatando-se o Damena não vejo outro cenário se não a reeleição. No entanto não creio que quem tinha na ideia candidatar-se deva retirar-se agora. Não terá mais valor uma vitória, ainda que reeleição, se for perante adversários capazes de uma argumentação válida? Se o Damena disser que se recandidata e todos "saírem" do caminho então nunca chegaremos a lado nenhum. Mais que não seja para obrigar a uma discussão de ideias, para que quem vá votar no Damena (a maior parte) saiba no que vota e ao que vota. Para que saiba que vota no conhecimento e experiência, e não nos troféus da página do Abrantes Basket.
Aqui não se trata de vitória ou derrota.
Venham de lá os candidatos, venham de lá as ideias, venha de lá um título para Portugal :D