BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Temporadas 23-28

[NT] Temporadas 23-28 (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
238503.192 in reply to 238503.191
Date: 1/3/2014 2:41:07 PM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
craque da Selecção AA à venda, 28 anos, ainda bastante treinável e seguro na Selecção até aos 32 anos.

Tiago Ferrão (19615049)

preço um pouco elevado, podem eventualmente negociar, o coach é do Brasil.

This Post:
77
238503.193 in reply to 238503.192
Date: 1/3/2014 5:18:40 PM
Overall Posts Rated:
485485
Comunicado

Assunto: Análise da possível aquisição do atleta Tiago Ferrão

Atendendo ao facto de o jogador Tiago Ferrão estar na lista de transferências, e uma vez que o Seleccionador Nacional garantiu que ele, com 28 anos, ainda “é bastante treinável”, a Administração dos Caparica Suns (CPS) decidiu remeter o processo para análise do Departamento Financeiro (DF), para que fosse elaborado um parecer sobre a adequabilidade da sua aquisição.
No parecer que entretanto já chegou à posse da Administração (que nos abstemos de transcrever na totalidade), verifica-se ter sido concluído o seguinte:
1. Aproveitando do facto de o jogador ser “bastante treinável”, se forem treinadas habilidades de jogo interior, o salário do atleta subirá não só “bastante” mas sim em “flecha” (disparada para cima, claro), pelo que o jogador poderá revelar-se uma opção desastrada para as finanças do clube.
2. Aproveitando ainda a mesma razão avançada pelo Seleccionador, e para fugir ao treino interior, a alternativa seria treinar exteriores. Contudo tratar-se-ia de uma opção financeiramente e desportivamente desastrosa, porque, mesmo sendo o jogador “bastante treinável”, convenhamos que treinar exteriores era desaproveitar completamente as potencialidades do atleta, já para não falar no salário que iria auferir para não ser efectivo dentro do campo de jogo no jogo atacante (no defensivo sempre dava para fazer trocas, o que também poderia não ser positivo para a equipa no seu todo).
3. Partindo do pressuposto que o jogador é, ainda assim, para comprar, a melhor hipótese seria mesmo não treiná-lo, mas aí há que ter cuidado com a expressão “bastante treinável” que deverá ser vista como “publicidade enganosa” para que a Administração não caia na tentação de o comprar para depois o mandar treinar, face às suas aparentes potencialidades de treino.
4. Não comprar. Talvez a escolha acertada, para não cair em tentação de treinar.

Ora, face ao exposto no parecer solicitado ao DF, concluiu a Administração que o melhor é mesmo não comprar o jogador, especialmente se houver intenção de aproveitar a sua potencialidade de treino graduada em “bastante treinável”, coisa que, pela experiência adquirida pelos vários treinadores que a equipa já teve, nem sequer acontece com jogadores de 26 anos, cujo nível de treino apenas se considera ser, no máximo (dos máximos), treinável.

A Administração,
(y)
CPS Headquaters, Janeiro de 2014

Last edited by nasantos at 1/3/2014 5:34:32 PM

This Post:
11
238503.194 in reply to 238503.193
Date: 1/3/2014 8:13:08 PM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
isso n é um comunicado, é gozar com quem cá anda. n sei qual o objectivo. vamos torcer contra Portugal? será essa a conclusão. farás já a festa do lado do Japão?

claro q é bastante treinável, MJS com 28 anos, subida de ressalto 1 nível e o restante exteriores dentro das possibilidades de cada equipa, como posição ideal 4, faz tb posição 3 podendo receber 1x1 ou lançamento, por exemplo.

ordenado na casa dos 200k perfeitamente suportável para um Jogador desta dimensão numa LN (com toda esta Temporada pela frente a 170k).

para quem dizia isto:

Edit: Sinceramente, tenho pena que isto ande assim, com estas picardias todas.

e dp diverte-se com estes comentários.

talvez algo mais de útil como ajudar a U21 por exemplo? como tenho feito algumas horas esta semana. ou então quem sabe finalmente optar por:

Nota: Cada vez mais perto de desistir disto.

colocar Portugal no ranking 3 (actualmente 4), n se faz com estas conversas, faz-se a trabalhar.

This Post:
00
238503.195 in reply to 238503.194
Date: 1/3/2014 8:21:06 PM
Overall Posts Rated:
485485
Mas alguém disse mal do teu trabalho na NT?
Não devo ter sido eu.
Porque não respeitas a minha opinião?
Não passa disso.
Só acho que o jogador em questão não é bastante treinável face à idade e ao impacto que isso ia ter no salário.
Na minha equipa não caberia, o que não impede que alguém entenda o contrário. E, por certo, existirá quem entenda o contrário, algo que me parece natural. Assim sendo, que o jogador ajude a Selecção. Nada a opor. Como podem surgir essas ideias de que estou contra a NT?
Foi apenas uma opinião, dita de uma forma mais divertida (nada mais). Talvez o pudesse ter feito num tópico diferente?
Talvez. Mas o texto certamente que seria o mesmo.
Enfim.

Se calhar nem me deveria ter dado ao trabalho de vir responder.

Edit: Não valorizes em excesso o percurso no BB. Não será isso, ou qualquer outro motivo, que alguma vez dará direito a condicionar as opiniões dos restantes.

Last edited by nasantos at 1/4/2014 12:14:06 AM

Message deleted
From: Melo9

This Post:
11
238503.197 in reply to 238503.195
Date: 1/3/2014 10:15:31 PM
Overall Posts Rated:
255255
Por um lado não me quero meter "ao barulho" mas por outro lado, não consigo deixar de entender.

Como é que tu fazes um comentário daqueles....quase a dizer, "Portugueses não comprem este jogador que não vale a pena!" (sem razão nenhuma a meu ver, e para alguém que está perto de desistir do BB é perder tempo a meu ver) e depois consegues dizer que não falaste mal do trabalho da NT?

Eu não sei qual o teu passado/presente em relação a colaborações com a nossa comunidade Portuguesa (sei que tens uma boa equipa, e que está aí muito tempo de trabalho), mas no presente se não tens muito interesse em ajudar de forma útil, tenta não destabilizar também...

Eu sou um "zé-ninguém" no BB, apenas jogo isto para me divertir, apenas ultimamente é que tenho estado mais atento às nossas selecções e tento ajudar.

Sei que vais preparar uma resposta muita boa para me calar ou assim, eu vou-me deixar ficar por este comentário porque queria simplesmente dar a minha opinião...

Cumprimentos e boa época

From: nasantos

This Post:
11
238503.198 in reply to 238503.196
Date: 1/3/2014 11:14:27 PM
Overall Posts Rated:
485485
Resposta segue por BB-mail.
Cumprimentos.

Last edited by nasantos at 1/3/2014 11:38:50 PM

From: GM-dELUXE

This Post:
00
238503.199 in reply to 238503.197
Date: 1/4/2014 7:11:28 AM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
perfeitamente de acordo.

voltando ao q interessa, e sem efectuar mais respostas ao comentário anterior, hoje vão ser conhecidos os novos convocados para o jogo contra o Japão. felizmente temos boas opções com Jogadores em forma 8 e 9 para entrar de imediato na Selecção.

This Post:
00
238503.200 in reply to 238503.199
Date: 1/4/2014 8:35:02 PM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
novos convocados da Selecção AA para a Temporada 26:

Ângelo Filho (19614968) 17 Internacionalizações
Jeremias Salvador (14851073) 14 Internacionalizações
Gabriel Moital (21099812) 0 Internacionalizações

Salvador e Ângelo, Jogadores habituais nas duas Temporadas passadas e sem dúvida q merecem ocupar uma vaga na Selecção. primeira presença oficial por parte de Gabriel Moital, mt bem entregue e a receber o Treino devido para ter um lugar na equipa.

As formas ajudaram a serem chamados e jogarem já no próximo Jogo.

This Post:
00
238503.201 in reply to 238503.200
Date: 1/6/2014 5:36:57 PM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
Repescagem [Mundial] 2º Jogo: Japão 88 vs 103 Portugal

Jogo que nos deixa bastante motivados para a decisão final contra o Uruguai, grande vitória, n q tenha sido alcançada com uma Selecção complicada, mas contra uma Selecção q nos poderia vencer em decisivo, algo q n aconteceu.
Num Jogo em q houve indicação de jogarmos em tranquilo, o coach do Japão (Australiano) indicou q iria igualmente em tranquilo. Pela primeira vez desde q este staff assumiu a Selecção e houve algum contacto de parte a parte q um acordo n foi cumprido e levamos n com normal mas com decisivo.

Ambas as Selecção acertaram no GPD pelo q por essa via ficou td na mm, tivemos a vantagem de ter alguns Jogadores em forma 9, de qualquer modo cedo perdemos o Amado com 6 faltas o q poderia voltar a complicar as contas. Tivemos boas exibições q nos mantiveram tranquilos durante praticamente todo o Jogo, com nota especial para o Luciano da Cruz com 8-9 em lançamentos em apenas 16 minutos e grande estreia do Moital com 4-4 em lançamentos. De uma forma geral a equipa titular esteve a um bom nível, com menor eficácia por parte do Salvador e Ferrão.

Temos agora o último Jogo decisivo contra o Uruguai, q ganhou por 2pts contra o Senegal. Esperemos ter uma equipa titular com formas 9 para atacar um lugar no Mundial logo desde o início do Jogo.

This Post:
11
238503.202 in reply to 238503.201
Date: 1/13/2014 1:07:32 PM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
MUNDIAL!

Excelente dia para a Comunidade BB Portuguesa! Conseguimos o grande objectivo de marcarmos presença novamente num Mundial!

Comentário ao Jogo sairá ainda hoje ou amanhã.

Advertisement