Desculpem lá, mas a partir do momento em que a discussão saiu para o espaço público, todos têm direito à opinião ou bitaite. A minha é a seguinte (estou mesmo com pouco que fazer, eu sei).
Estamos na época 20 e o que não faltam são utilizadores que já se sacrificaram pela selecção, abdicando do aspecto financeiro e competitivo da sua equipa. O utilizador em questão é apenas mais um entre muitos. Uns treinaram desde cedo jogadores especificamente para a selecção (com proveito para a sua equipa), outros largaram milhões para os terem, uns esperavam ter mais proveito, outros nem por isso, uns viram o seu esforço recompensado, outros nem por isso, uns queixaram-se, outros não, alguns fizeram pressão sobre o seleccionador, outros abdicaram do lambebotismo. Foram muitos os que deram o seu contributo às selecções. A decisão individual desse contributo será sempre um misto de amor à camisola, orgulho pessoal e gestão de recursos.
Este caso em particular é uma opção do seleccionador em que apenas ele, se for o único na posse de todos os dados (e há muitos dados para analisar para além das habilidades do jogador), poderá julgar e decidir.
Lamento ter sido demasiado suiço...