BuzzerBeater Forums

Ajuda - Português (Brasil) > JOGO DECISIVO

JOGO DECISIVO

Set priority
Show messages by
This Post:
00
129382.3 in reply to 129382.2
Date: 1/27/2010 8:27:51 AM
Overall Posts Rated:
00
Isso eu já tinha lido, mas queria saber na prática o quão diferença faz....

Por exemplo: se eu jogar um Jogo Decisivo agora, vou me ferrar muito no resto da Temporada?

Dá tempo de recuperar o entusiasmo até os play-offs?

Em quantas semanas o entusiasmo volta ao normal, após um JD. É necessário Jogar Tranquilo para acelerar isso?

vlw,

abs N!

This Post:
11
129382.4 in reply to 129382.3
Date: 1/27/2010 12:36:00 PM
Overall Posts Rated:
229229
O entusiasmo é bem importante, a ponto de alguns times aqui da LN só irem de jogo tranquilo a temporada regular toda para manter o entusiasmo lá em cima (12-14, acima disso é muito difícil chegar, já que cai sozinho muito rápido).
Jogo decisivo, vulgo mots (veio de 'match of the season' do hattrick) faz seu time realmente jogar muito mais do que jogaria normalmente. O preço é cair muito o entusiasmo. Normalmente, o entusiasmo cai à metade depois de um mots. E sobe uns 33% após um pic. Então demora um pouco para recuperar, fora que ter que jogar de pic ('play it cool' também do hattrick) e com entusiasmo baixo é pedir para perder. Então é uma arma para ser usada com muita prudência. Eu, particularmente, nas 8 temporadas que já joguei aqui só me lembro de ter ido de mots na temporada regular 1 vez, foi na minha primeira temporada na LN e motei para não ser rebaixado direto e me classificar em sexto para jogar contra o sétimo do leste que tb estava com o entusiasmo devastado. Funcionou. Mas nunca mais usei nem pretendo usar. Enfim, é isso...

This Post:
00
129382.5 in reply to 129382.4
Date: 1/27/2010 3:33:43 PM
Overall Posts Rated:
4444
Cara... Nem sempre, da pra vc usar uns 2 mots e manter o entusiasmo no maximo depois de umas rodadas...

Mais ae tenque saber usar né...

From: LA-Bonomi

To: Rick
This Post:
00
129382.6 in reply to 129382.5
Date: 1/27/2010 6:56:37 PM
Flying Dreams
III.3
Overall Posts Rated:
342342
Eu discordo.

Eu acho que usar mots em temporada regular é pedir para morer, exceto se for em casos como do Bernspin, por que normalmente você vai jogar bem e quem sabe vencer um jogo, mas depois para recuperar o entusiasmo você vai ter seu pior time nos proximos jogos.

Eu sou radical a ponto de acreditar que o NORMAL deve ser usado apenas duas ou três vezes na temporada, o que equivale a uma vez a cada oito jogos, e de preferência antes de ser eliminado da copa.

-
Vale ressaltar que nosso amigo queria saber sobre precisar jogar de pic para recuperar, jogar de pic é o normal para a maioria dos times grandes. Então o unico jeito de recuperar entusiasmo é indo de pic, já que normal tende a deixar o entusiasmo em 5.

A minha dica é, se o seu normal é jogar de normal, não use mots, por que jogando de normal você deve ter então entusiasmo 5, e metendo um mots você vai acabar caindo para 2, ou seja, isso é suicidio, principalmente com um taxa de 33% e se você estiver fora da copa.

From: raonne
This Post:
00
129382.7 in reply to 129382.5
Date: 1/27/2010 6:58:14 PM
Overall Posts Rated:
1616
Na minha modesta opiniao, jogar qualquer jogo da temporada regular de mots eh completamente equivocado. Nunca se deve fazer, em hipotese alguma. E vou alem e digo o mesmo tb para normal, exceto em raras excecoes.

Por exemplo na temp passada o Bulls meteu acertadamente um normal contra mim na liga dias antes da final da copa pq ele sabia q eu iria de tranquilo me preparando para a final da copa, e assim ele garantiria vitoria contra mim na liga e garantiria o mando de quadra nos playoffs.

Mas fora raros casos bizarros como esse, pic em todos os jogos eh a melhor estrategia. Rapidamente seu entusiasmo chega no topo e se mantem lah com os pics, e seu time jogarah muito. Eu soh jogo de normal na liga quando esqueço de escalar o time hehe.

Lembrando, esta eh soh a minha opiniao.

This Post:
00
129382.8 in reply to 129382.7
Date: 1/27/2010 7:16:52 PM
Flying Dreams
III.3
Overall Posts Rated:
342342
Na minha modesta opiniao, jogar qualquer jogo da temporada regular de mots eh completamente equivocado. Nunca se deve fazer, em hipotese alguma. E vou alem e digo o mesmo tb para normal, exceto em raras excecoes.

Por exemplo na temp passada o Bulls meteu acertadamente um normal contra mim na liga dias antes da final da copa pq ele sabia q eu iria de tranquilo me preparando para a final da copa, e assim ele garantiria vitoria contra mim na liga e garantiria o mando de quadra nos playoffs.

Mas fora raros casos bizarros como esse, pic em todos os jogos eh a melhor estrategia. Rapidamente seu entusiasmo chega no topo e se mantem lah com os pics, e seu time jogarah muito. Eu soh jogo de normal na liga quando esqueço de escalar o time hehe.

Lembrando, esta eh soh a minha opiniao.

Uma opinião muito bem formada e corretíssima, segundo minha opinião, mas essa é só minha opinião =X

From: Rick

This Post:
00
129382.9 in reply to 129382.8
Date: 1/27/2010 7:22:49 PM
Overall Posts Rated:
4444
Bom... Nos meus 2 mots essa temporada, não me arrependo, pois ainda estou na copa e irei recuperar... E ainda eu cuidei pois sabia que meus proximos jogos eram faceis e jogava em casa...

Mais é isso ae... Tenque saber usar... Mais concordo que se possivel melhor não usar!!!

xD

From: Cebola

This Post:
00
129382.10 in reply to 129382.9
Date: 1/28/2010 2:00:52 PM
Overall Posts Rated:
9999
Como já te falei na conferencia da nossa divisão...

na LN tudo é diferente...

Vai usar dois moots no meio da temporada regular pra tu ve o q te acontece... . rrrrsrssrsrsr

Usar na II é mole.... ainda mais na nossa q é bem fraca em relação as outras....

Não usem moots amigos.... a num ser q yenha um conferencia muito fraca e sabes q nos proximos 4 jogos vai conseguir recuperar sem perder os jogos... rsrsrsrsr acho q é por ae!!!

From: Rick

This Post:
00
129382.11 in reply to 129382.10
Date: 1/28/2010 4:01:30 PM
Overall Posts Rated:
4444
Exatamente, ae sim... Os niveis são outros... Como falei, usei pois sabia que meus proximos adversarios eram fracos e venci e recuperei...

Mais sempre com cautela...

From: GC 30

This Post:
00
129382.12 in reply to 129382.11
Date: 1/28/2010 7:32:56 PM
Overall Posts Rated:
2121
eu ja acho que soh na LN é necessario o mots e o normal nem se fala,mas isso pra times inferiores obviamente e nao ao deus dara,tem q faze um planejamento

porque uma vez que voce vai perde de 10 times no minimo,os times que estao no seu nivel num vao entra de bobera tbm e essas vitorias contra concorrentes diretos valem mto e as vezes o mots se faz necessario pra garanti a vitoria,mas logico que mais que 2 mots na temporada ja eh mto

mas qndo se briga por playoffs ai eh otra conversa,ai num recomendo mots em temporada regular nao

Advertisement